Filmes Harry Potter J.K. Rowling Livros

J.K. Rowling revela verdadeiro nome da Murta que Geme

Escrito por Marcely Moraes

A autora da série de livros “Harry Potter”, J.K. Rowling, revelou recentemente através de seu Twitter oficial o verdadeiro nome da personagem Murta que Geme, a fantasma que assombra o banheiro feminino do segundo andar.

De acordo com o tweet, que foi resposta ao apelo de uma seguidora que falou que o pai havia lhe perguntado e ela não soube responder, o verdadeiro nome da Murta que Geme é Myrtle Elizabeth Warren. Nas traduções dos livros no Brasil, o nome dela ficaria algo do tipo Murta Elizabete Warren.

Logo após a revelação, muitos fãs questionaram se a personagem tinha algum tipo de ligação com Elizabeth Warren, política estadunidense e senadora pelo partido democrata, mas Rowling afirmou que não se passava de uma coincidência, pois Elizabeth é um nome britânico bastante comum.

Não é a primeira vez que a autora divulga informações adicionais sobre a personagem: há alguns anos, a autora disse que a Murta que Geme, agora Myrtle Elizabeth Warren, pertencia à Corvinal, uma das casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Mesmo com o fim da série, J.K. continua fazendo revelações que nunca estiveram nos livros. Portanto, não deixe de conferir o site para saber de tudo o que acontece relacionado à série “Harry Potter”.

Sobre o autor

Marcely Moraes