Harry Potter J.K. Rowling

J.K. Rowling responde no Twitter pergunta de fã sobre patronos

Escrito por Renato Delgado

A autora J.K. Rowling respondeu mais uma vez uma pergunta de um fã no seu Twitter oficial. Dessa vez, a escritora elucidou uma dúvida a respeito dos patronos e sua possibilidade de mudar ao longo da vida devido ao amor (como aconteceu com Tonks). Leia abaixo o tweet seguido da tradução da pergunta e da resposta:

“Se seu patrono muda porque você ama alguém, se você deixar de estar apaixonado, continuará o mesmo ou mudará para outra coisa?”
“Seu patrono só muda se for amor eterno, imutável – parte de você para sempre.”

Em Enigma do Príncipe, descobrimos que o patrono de Tonks, antes uma lebre, tomou a forma de lobo devido a paixão que ela sentia por Lupin. Um caso parecido é o de Snape. Não sabemos se seu patrono teve outra forma antes, mas a forma que viemos a conhecer em Relíquias da Morte foi a de uma corça, reflexo do seu amor incondicional por Lílian, cujo patrono era o mesmo animal.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.