Animais Fantásticos J.K. Rowling

Rowling confirma: Tina será o par romântico de Newt!

Escrito por Renato Delgado

A autora J.K. Rowling admitiu recentemente em seu Twitter que a personagem Tina, que estará presente em Animais Fantásticos e Onde Habitam, de fato será o interesse amoroso de Newt Scamander. O nome é um apelido para Porpentina, nome da esposa do personagem.

O nome apareceu pela primeira vez no livro didático de Newt, no capítulo de “Sobre o autor”. Na seção, ainda é informado que o autor está atualmente aposentado e mora com a esposa em Dorset, condado no sudoeste da Inglaterra, juntamente com os amassos Hoppy, Milly e Mauler.

Rowling ainda explica por que o nome “virou” Tina:

“É verdade que você substituiu a personagem de Porpentina por uma personagem chamada Tina? Isto é tão triste :(”
“‘Tina’ é como os amigos e os familiares dela a chamam. VOCÊ gostaria que todo mundo chamasse você de Porpentina?!”

A personagem deve ter sua intérprete divulgada ainda neste mês. Na semana passada, foi divulgado que quatro atrizes estariam disputando o papel: Alison Sudol, Dakota Fanning, Lili Simmons e Saoirse Ronan. Leia abaixo um resumo sobre a carreira de cada uma delas:

Alison Sudol tem 30 anos, é americana e participou das séries Transparent e Dig. Entretanto, ela é mais conhecida pela sua carreira de cantora. Ela já participou de diversas trilhas sonoras, como a de O Que Esperar Quando Você Está Esperando e Noite de Ano Novo.

Dakota Fanning tem 21 anos, também é americana, e apesar de ser a mais jovem da lista, provavelmente é  a atriz mais conhecida. Ela atuou em diversos filmes de sucesso, como Guerra dos Mundos, A Saga Crepúsculo, The Runaways – Garotas do Rock, O Amigo Oculto e muitos outros.

Lili Simmons tem 22 anos e também é americana. Ela é modelo e atriz e fez algumas participações em seriados como Banshee e True Detective e filmes pequenos como Um Geek Encantador.

Saoirse Ronan tem 21 anos. Ela é nacionalizada irlandesa mas nasceu nos Estados Unidos. Também é bastante conhecida e atuou em filmes de sucesso como Hanna, A HospedeiraUm Olhar do Paraíso O Grande Hotel Budapeste.

Para qual delas você está torcendo? Comente no link abaixo e nos conte!

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no dia 18 de novembro de 2016. Para mais informações sobre o filme, leia nosso especial neste link!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.