Filmes Harry Potter J. K. Rowling Livros

Rowling explica porque Harry não batizou seu filho como Remo

Escrito por Renato Delgado

A escritora J.K. Rowling respondeu hoje em seu Twitter uma pergunta feita por uma fã em relação aos nomes dados por Harry e Gina a seus filhos. A menina queria saber porque Lupin foi ignorado uma vez que, na opinião dela, ele merecia mais do que Snape.

Como vocês devem lembrar, todos os nomes dos filhos de Harry com Gina foram dados em homenagem a outros personagens importantes na vida do protagonista. Tiago Sirius homenageava seu pai, Tiago, e seu padrinho, Sirius Black; Alvo Severo era em homenagem a Dumbledore, o diretor de Hogwarts, e ao professor Snape; e a única filha deles se chama Lílian Luna por causa de sua mãe, Lílian, e de sua amiga, Luna Lovegood.

Tudo começou porque a autora disse que Draco, que está fazendo aniversário hoje, era um personagem que erroneamente era muito amado. Depois dessa informação, a fã questionou que Snape também não deveria ser visto como corajoso, mas mesmo assim foi homenageado por Harry. Confira a resposta:

Snape tinha seus defeitos, mas ele foi incrivelmente corajoso.

Depois disso, uma outra fã concordava que ele era corajoso, mas que não merecia receber a homenagem de Harry, dado que havia opções melhores como, por exemplo, o professor Lupin. A escritora respondeu:

Harry deixou o nome de Remo para Teddy [seu afilhado, filho de Lupin e Tonks] utilizar para seu próprio filho.

E você? O que acha dessa discussão? Também pensa que Snape não merecia ser homenageado por Harry? Acha que a resposta de J.K. foi satisfatória? Comente aqui embaixo qual é a sua opinião!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato já trabalhou em pelo menos quatro sites de "Harry Potter" e ainda não se cansou deles! Recém-graduado em Letras, tenta a todo custo não acabar nas salas de aula, pois prefere traduzir e revisar textos a ensinar. Deseja fazer Mestrado em Linguística e talvez atuar como pesquisador no futuro.

  • Não sei… Achei muito estranho Harry e Gina homenagearem os falecidos nos nomes de seus filhos. Há muitas maneira de homenagear as pessoas falecidas, mas pelo nome de seus filhos…? Não sei o porquê, mas me incomoda isso… De qualquer modo: Snape foi muito corajoso, de fato, mas odiava Harry e ele foi muito chato a série inteira, menos no final. Acho que quem deveria ser homenageado seriam apenas os pais de Harry. Por que homenagearam Luna também, no nome da filha mais nova, se Luna não morreu? Lila Brown morreu, e ela era também corajosa, apesar de não tão próxima de Harry e Gina. O Dumbledore, apesar de amar Harry, meio que o “usou”, também (leiam sobre ele na wiki, ou algo do tipo). Todo foram muito corajosos, todos tinham seus defeitos, mas… ainda não gosto quando e homenageia a pessoa dando seus nomes à seus filho… Ora, eles são então uma sombra do legado desses que morreram? Cada um deveria ter seu próprio nome, já que tem sua própria personalidade… <- só a minha opinião, não quero irritar ninguém sendo, sei lá, chato, incoerente ou algo do tipo…

  • Carla Melo

    Acho que o Harry colocar o nome do Remus no filho dele não impediria o Teddy de fazer o mesmo, já que existem muitas pessoas com nomes repetidos no mundo.
    Pra mim o Snape foi um grande homem, muito corajoso, mas se ele não gostava do Harry por ser filho do James, não precisava ser estupidamente idiota com todos os outros estudantes (exceto os da Sonserina). Ele foi mesmo um FdP em toda a história. Tenho uma relação de amor e ódio com o Snape… :S Mas acho que o Lupin merecia muito mais a homenagem que o Severo.
    Mas se a Rainha está dizendo que ele merece, quem sou eu pra negar?

  • Ana I. J. Mercury

    Concordo com a Jo, e acho impecável a escolha dos nomes dos filhos do Harry e Gina!
    Mas deve admitir, que como fã, gostaria que eles tivessem mais uns três filhos, só para homenagear tantos outros personagens maravilhosos, como Hagrid e McGonagall, por exemplo.
    Bjo!