Filmes de Harry Potter Harry Potter J.K. Rowling

Rowling explica porque Harry não batizou seu filho como Remo

Escrito por Renato Delgado

A escritora J.K. Rowling respondeu hoje em seu Twitter uma pergunta feita por uma fã em relação aos nomes dados por Harry e Gina a seus filhos. A menina queria saber porque Lupin foi ignorado uma vez que, na opinião dela, ele merecia mais do que Snape.

Como vocês devem lembrar, todos os nomes dos filhos de Harry com Gina foram dados em homenagem a outros personagens importantes na vida do protagonista. Tiago Sirius homenageava seu pai, Tiago, e seu padrinho, Sirius Black; Alvo Severo era em homenagem a Dumbledore, o diretor de Hogwarts, e ao professor Snape; e a única filha deles se chama Lílian Luna por causa de sua mãe, Lílian, e de sua amiga, Luna Lovegood.

Tudo começou porque a autora disse que Draco, que está fazendo aniversário hoje, era um personagem que erroneamente era muito amado. Depois dessa informação, a fã questionou que Snape também não deveria ser visto como corajoso, mas mesmo assim foi homenageado por Harry. Confira a resposta:

Snape tinha seus defeitos, mas ele foi incrivelmente corajoso.

Depois disso, uma outra fã concordava que ele era corajoso, mas que não merecia receber a homenagem de Harry, dado que havia opções melhores como, por exemplo, o professor Lupin. A escritora respondeu:

Harry deixou o nome de Remo para Teddy [seu afilhado, filho de Lupin e Tonks] utilizar para seu próprio filho.

E você? O que acha dessa discussão? Também pensa que Snape não merecia ser homenageado por Harry? Acha que a resposta de J.K. foi satisfatória? Comente aqui embaixo qual é a sua opinião!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.