Animais Fantásticos Harry Potter J.K. Rowling

Pottermore lança linha do tempo com bruxos famosos

Escrito por Renato Delgado

A plataforma Pottermore tem passado por diversas mudanças nos últimos meses para aprimorar a experiência dos usuários. A última novidade é uma linha do tempo do mundo mágico, um apanhado dos bruxos famosos e suas realizações classificados em ordem cronológica. 

Os leitores dos livros vão reconhecer facilmente muitos nomes comuns, como Harry Potter (o mais recente da lista), Alvo Dumbledore, os fundadores de Hogwarts (Godrico Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin), Merlim (descrito como o bruxo mais conhecido do mundo) e Newt Scamander (o autor de Animais Fantásticos e Onde Habitam e protagonista dos novos filmes).

Todos os bruxos listados vêm com descrições que já tinham sido escritas para o Pottermore pela própria J.K. Rowling. Muitos desses personagens figuravam os “Bruxos do Mês” no antigo site da autora e, é claro, eram figurinhas de bruxas e bruxos famosos que vinham dentro do sapo de chocolate.

Lembrando que a página só está disponível para os usuários registrados do site. Portanto, é preciso estar logado para visualizar o novo recurso.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.