Filmes de Harry Potter Harry Potter

J.K. Rowling admite que Pedro Pettigrew quase foi escolhido para a Sonserina

Escrito por Renato Delgado

Os últimos capítulos de Harry Potter e as Relíquias da Morte foram lançados no Pottermore e uma nova informação a respeito do personagem Pedro Pettigrew foi divulgada: o Chapéu Seletor demorou muito tempo para escolhê-lo porque ficou em dúvida se o colocava na Sonserina ou na Grifinória.

Este é um fenômeno chamado Hatstall, que em português ainda não teve tradução porque foi apresentado no Pottermore: quando um aluno demora mais de cinco minutos para ser escolhido pelo Chapéu Seletor.

J.K. Rowling escreveu:

Os únicos Hatstalls verdadeiros que Harry Potter conheceu pessoalmente foram Minerva McGonagall e Pedro Pettigrew. O primeiro deles fez com que o Chapéu agonizasse por cinco minutos e meio pois ainda decidia se ela deveria ir para a Corvinal ou Grifinória. O segundo foi colocado na Grifinória depois de uma longa deliberação entre essa casa e Sonserina.
O Chapéu Seletor, que é conhecido por sua teimosia, ainda se recusa a aceitar que sua decisão no caso de Pedro tenha sido errônea, citando a maneira como Pettigrew morreu como uma evidência (dúbia).

Você acha que Rabicho deveria estar na Sonserina ou na Grifinória? Diga aí nos comentários!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.