Animais Fantásticos Harry Potter

Daniel Radcliffe e Eddie Redmayne entre os novos convidados a votar no Oscar

Escrito por Vinicius Ebenau

Os atores Daniel Radcliffe e Eddie Redmayne e a figurinista Jany Temime, que trabalhou na série desde Prisioneiro de Azkaban, estão entre os 322 requisitados a se juntar à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável por apresentar anualmente o Oscar.

Para se tornar membro, as inscrições devem ser apresentadas até março, com cada candidato devendo ser apoiado por, pelo menos, dois membros atuais do ramo para o qual ele ou ela está se inscrevendo. Cada ramo estabelece seus próprios requisitos para se filiar, que varia de um determinado número de créditos de tela até um número de anos de trabalho contínuo no campo. Uma indicação ao prêmio ou vitória concede elegibilidade automática, mas não garante um convite. Aqueles que são chamados por mais de um ramo, dos dezessete existentes, devem escolher somente um para se unir, embora possam votar nas outras categorias se forem nomeados.

Os recentes associados se reúnem aos 6.124 membros da Academia. Este é maior número de convites feitos desde que começaram a anunciar os convidados há mais de dez anos.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.