Harry Potter

Matthew Lewis tentará quebrar recorde mundial para caridade

Escrito por Vinicius Ebenau

O ator Matthew Lewis, intérprete de Neville Longbottom, em parceria com a The Steve Prescott Foundation, abriu uma campanha na plataforma social JustGiving para arrecadar dinheiro com o propósito de quebrar um recorde mundial e honrar a memória do jogador de rugby Steve Prescott.

Após se aposentar, Prescott foi diagnosticado com pseudomixoma peritoneal, um câncer extremamente raro, em setembro de 2006, tendo, de acordo com seus médicos, somente meses de vida. Passando por uma cirurgia de emergência que removeu um dos tumores de seu estômago, ele fundou o instituto em agosto de 2007 em seu nome para ajudar organizações que tratavam da doença. O jogador só veio a falecer em novembro de 2013. Antes de morrer, Prescott planejava subir o monte Kilimanjaro, na África, em cinco dias, o que Matthew tentará fazer com seu amigo, Nick, e uma equipe de 34 pessoas.

Em seu texto na página, o ator, fanático pelo esporte, divulgou que, quando chegar ao topo, irá também bater o recorde de jogo de rugby regulamentado mais alto da história, em uma altura de 20.000 pés (6.069 metros). Para isso, ele busca arrecadar £ 8.000 (R$ 39.143,20) para a viagem. Até o momento, ele reuniu mais da metade!

Esperamos que Matthew consiga ultrapassar a marca.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.