Harry Potter J.K. Rowling

J.K. Rowling revela o aniversário de Luna, fala de Rabicho e mais

Escrito por Renato Delgado

Como vocês sabem, a autora J.K. Rowling adora usar seu Twitter para responder as perguntas dos usuários sobre os mais diversos temas relacionados à série “Harry Potter”. Dessa vez, ela comentou sobre o aniversário de Luna, um pouco mais sobre a escolha de casa de Pedro Pettigrew e ainda sobre Elvendork.

Nunca me canso das perguntas dos leitores! O aniversário de Luna é no dia 13 de fevereiro.

Um dos leitores perguntou: “Como Rabicho acabou entrando na Grifinória? Ele não tem as qualidades para aquela casa…”. A resposta dela veio em formato de trecho de livro:

“Às vezes acho que escolhemos cedo demais”. E ele foi se afastando cada vez mais de quem ele poderia ter sido.

Outro leitor perguntou por que Harry não deu o nome de Elvendork a um dos seus filhos. Esta é uma referência ao conto escrito por J.K. para leilão para caridade: Elvendork é um dos três nomes aparentemente aleatórios que Sirius diz ao policial quando ele pergunta os nomes dele e de Tiago (fora Elvendork, ele fala Wilberforce e Bathsheba). Mais para o final do conto, Tiago lembra que o nome é aplicável a qualquer criança, já que é unissex.

Estava reservando o nome para o caso de eu ter um quarto filho (ou filha).

Fique ligado no site para mais informações adicionais de Harry Potter!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.