Animais Fantásticos J.K. Rowling

Escola de magia americana também é dividida em casas?

Escrito por Renato Delgado

Em meio a diversos tweets em apoio à campanha , J.K. Rowling respondeu mais uma pergunta de um fã. Ele perguntou à autora se ela havia selecionado os personagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam às casas de Hogwarts. A resposta dela, mais uma vez, nos faz conjecturar sobre o novo filme.

Leia o que ela falou:

Newt é da Lufa-Lufa, mas os outros heróis estudaram na escola de magia americana (e sim, eu sei de quais casas eles são).

Isso suscita algumas perguntas: será que ela simplesmente sabe de quais casas eles “seriam” (da mesma forma que nós, fãs, nunca fomos à Hogwarts, mas mesmo assim imaginamos, baseados nos outros personagens e em características da casa, de qual casa nós seríamos)? Ou será que na escola de magia americana existe outro sistema de casas? Neste caso, ela se divide em quatro, como Hogwarts? Também se baseiam nas qualidades dos alunos ou seria algo aleatório?

Outro fã começou a se perguntar se os britânicos teriam herdado o sistema de casas da sociedade bruxa e por que os americanos também não teriam herdado (já que a grande maioria das escolas dos Estados Unidos não tem a divisão em casa da mesma forma que o Reino Unido e as nações da Commonwealth têm).

Uma escola americana com “casas”?? então o sistema britânico herdou isto dos bruxos e o sistema americano não?

E continuou:

@maruaders: Isto é verdade? Porque muitas escolas americanas não têm casas!!

@jk_rowling: Tudo será explicado no seu tempo. Confie em mim.

Provavelmente, a existência de casas não deve ser de muita importância para a trama, já que a história não se passará na escola americana. Entretanto, se os bruxos americanos tiverem sido de casas, isso deverá de algum modo ser tratado no filme. De qualquer forma, deixe sua opinião nos comentários!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.