Filmes de Harry Potter Harry Potter

Freddie Stroma declara: “Córmaco McLaggen é o pior lado da Grifinória”

Escrito por Renato Delgado

O ator Freddie Stroma, que interpretou Córmaco McLaggen em Enigma do Príncipe e em Relíquias da Morte, comentou sobre seu personagem nos filmes da série em nova entrevista com a MTV. O ator ainda falou sobre seu projeto mais atual, a série UnREAL, em que ele interpreta um bad boy solteiro que procura uma pretendente num reality show de namoro.

É claro que eu também preciso lhe perguntar sobre “Harry Potter”. Deve ser incrível fazer parte de um filme que será assistido por gerações e gerações… mas isso significa que você sempre será conhecido como o cara que tentou paquerar Hermione. Você acha que Córmaco é mais alguma coisa do que isso?
Freddie Stroma:
[Risos] Acho que ele não foi mal compreendido, de maneira alguma. É engraçado, porque há várias casas diferentes e no fim das contas ele é um grifinório, mas provavelmente, ele é o pior lado da Grifinória que pode existir… ele é um pouco arrogante sobre o talento que ele tem. Não acho que ele foi mal compreendido, acho que ele é muito confiante e egoísta.
… Mas, para ser justo, Hermione trapaceou quando ele tentou ser goleiro da Grifinória. Ele mereceu o castigo que recebeu.

Ele ainda comparou entre ter um papel pequeno em um projeto grande, como “Harry Potter” ou A Escolha Perfeita, e protagonizar uma série menor tendo um personagem mais importante na trama. Ele diz: “É diferente. Ter um papel menor num filme grande é… é divertido fazer parte de algo deste tamanho e que ainda é cheio de amor no mundo todo, mas é muito legal ter um papel bem maior. Você pode ter mais influência na obra”.

A série UnREAL conta a história dos bastidores de um programa de namoro fictício chamado Everlasting (no estilo de The Bachelor), em que o trabalho de uma jovem produtora é manipular os participantes e suas relações um com o outro (e com ela) para conseguir as imagens dramáticas e exageradas que a produtora executiva do programa pede. Ela estreou no dia 1º de junho de 2015 e hoje lança o décimo episódio no canal Lifetime.

O que vocês acham da declaração de Freddie? Diga aí nos comentários!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.