Animais Fantásticos J.K. Rowling

J.K. Rowling responde sobre falta de diversidade étnica em Animais Fantásticos

Desde o começo da escolha de elenco, muitos fãs estão reclamando da falta de diversidade étnica no primeiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Entre os onze atores já confirmados, todos eles são brancos. A autora J.K. Rowling rompeu o silêncio e respondeu sobre o assunto em seu Twitter. Veja a conversa das duas logo abaixo:

Todos tuítam a @jk_rowling sobre isto! É muito triste que todos em  sejam BRANCOS

Todos em  não são brancos.

Porque o elenco principal que eu vi é branco? Amo você, mas estou chateada com isto! Fã de HP há muito tempo!

Talvez você devesse esperar até ver o filme para julgar? É uma trilogia e nem todos os personagens foram revelados ou escolhidos ainda.

Para muitos fãs, o fato de a história se passar na Nova York dos anos 1920, culturalmente mais diversa do que a Inglaterra dos anos 90, é um imperativo para ter pessoas não só europeias, mas de outras origens.

O que você acha do assunto? Comente a sua opinião no espaço abaixo! O primeiro longa de Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no dia 17 de novembro de 2016 no Brasil, tanto em 3D quanto em IMAX. Para ler tudo o que já sabemos sobre o filme, clique neste link!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.