Animais Fantásticos Filmes de Harry Potter Harry Potter J.K. Rowling

Após vitória no Pottermore, J.K. Rowling prevê começo da Era da Lufa-Lufa

Escrito por Renato Delgado

O vencedor da última Taça das Casas do Pottermore foi divulgado hoje e é nenhuma outra casa senão a Lufa-Lufa. Somando isso ao fato de que o protagonista da próxima grande história relativa a série, Newt Scamander, também é lufano, J.K. Rowling comenta no Twitter que isso parece o começo da Era da Lufa-Lufa.

O balanço geral é o seguinte: a casa Sonserina foi a que mais venceu nessas 8 edições, contando com 3 vitórias. Lufa-Lufa e Corvinal estão empatadas, com 2 vitórias cada. A lanterna ficou com a Grifinória, que apesar de ser a mais famosa, teve apenas uma vitória. Veja abaixo:

Harry Potter e a Pedra Filosofal – Sonserina
Harry Potter e a Câmara Secreta – Grifinória
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (capítulos 1 a 15) – Sonserina
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (capítulos 16 a 22) – Lufa-Lufa
Harry Potter e o Cálice de Fogo (capítulos 1 a 20) – Corvinal
Harry Potter e o Cálice de Fogo (capítulos 21 a 37) – Corvinal
Harry Potter e a Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe – Sonserina
Depois de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Lufa-Lufa

A Lufa-Lufa venceu o último ano da Capa das Casas com 26.796.774 pontos, apenas 200 mil a mais do que Sonserina, o segundo lugar (26.564.150). Tanto a Corvinal quanto a Grifinória tiveram 23 milhões de pontos, com a primeira à frente com uma diferença de 500 mil pontos. Para premiar a Lufa-Lufa, o Pottermore fez uma imagem com nomes e descrições de seis bruxos famosos que foram membros dessa casa. É claro que Newt Scamander não poderia ficar de fora. Veja abaixo a imagem e, em seguida, a tradução:

FAMOSOS LUFANOS ATRAVÉS DOS ANOS

Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
onde seus moradores são justos e leais,
pacientes, sinceros, sem medo da dor

– O Chapéu Seletor, Harry Potter e a Pedra Filosofal

  • Helga Hufflepuff: Uma das maiores bruxas da era medieval, a co-fundadora de Hogwarts Helga Hufflepuff era gentil, afetuosa e famosa por seus feitiços relacionados a comida.
  • Bridget Wenlock: Bridget Wenlock foi celebrada por seus cálculos matemáticos, que ela escreveu em tinta invisível (fazendo com que fosse deveras fácil perder).
  • Newt Scamander: Newton Artemis Fido ‘Newt’ Scamander é famoso por seu livro Animais Fantásticos e Onde Habitam – um livro-texto de Hogwarts confiável.
  • Pomona Sprout: Chefe da casa de Lufa-Lufa, seu chapéu pode ser remendado, mas não há nada de surrado no conhecimento da Professora Sprout em Herbologia.
  • Cedrico Diggory: Ainda é difícil pensar em Cedrico sem ficar triste, mas ele era da Lufa-Lufa em todo aspecto. Justo, leal e honesto, ele era um ganho para sua casa.
  • Ninfadora Tonks: Inteligente, corajosa e engraçada. Seu amor por Remo Lupin e a lealdade à Ordem a levaram de volta a Hogwarts para encarar sua última batalha. Vamos parar um momento – tem alguma coisa no nosso olho de novo.

Depois disso, J.K. Rowling falou em seu Twitter o que todo mundo precisa começar a se acostumar: a importância que a casa de Lufa-Lufa passará a ter já que o protagonista de Animais Fantásticos e Onde Habitam foi lufano. Veja abaixo:

Isso está começando a parecer o surgimento da Era da Lufa-Lufa… 

Depois desta Taça das Casas, é capaz que muito em breve tenhamos novidades no Pottermore, já que foi divulgado que começará uma segunda etapa no site, que englobará todo o mundo mágico, possivelmente com novas informações sobre Animais Fantásticos. Fiquem ligados no site.

Parabéns à casa de Lufa-Lufa e seus membros!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.