Podcast

Podcast Animagos #1 – O que aconteceu desde 2011?

Escrito por Igor Moretto

Vocês pediram (há muito tempo… desculpem a demora) e a gente voltou! O Animagos é o podcast do site Animagos.com.br. Todo mês comentaremos as últimas notícias relacionadas aos mundos criados por J.K. Rowling, e nos prepararemos para o lançamento dos filmes Animais Fantásticos e Onde Habitam. Pra começar, faremos dois episódios, um de retrospectiva e outro só sobre os novos projetos.

Nesse nosso primeiro episódio, viaje no tempo conosco para o meio de 2011, quando Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 foi lançado e relembre o que aconteceu desde então. Saiba como são os parques, quais as novidades de livros, e o que vai acontecer com o Pottermore. Participaram deste episódio: Igor Moretto (@igorzets), Renato Delgado (@nato_delgado), Jen Lucce (@jenlucce) e João Victor (@winkybebadinha).

O podcast está disponível para download no formato MP3 abaixo, e logo mais estará disponível também no iTunes e, consequentemente, no aplicativo Podcasts do iOS. Lembrem-se que fizemos esse episódio antes da mudança do Pottermore, então estamos um pouquinho atrasados, mas semana que vem voltamos com as novidades. Deixem seus comentários, eles serão lidos no próximo programa! Perguntas, críticas, correções, opiniões… Qualquer coisa.

Ouça no player acima!

Coisas comentadas durante o podcast:
– Foto da cobra do Igor Voldemort.

Faça o download do .mp3 aqui (botão direito, salvar link como…/salvar link).

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal e o Muffliato.

  • Júlia Capuano

    Curto as páginas de vocês no twitter e no facebook há algum tempo, mas só agora eu descobri que vocês são do ScarPotter!! Eu entrava todos os dias no site e tenho todos os podcasts baixados até hoje no pc porque eram muito legais!!! Fiquei bem triste quando o SP ficou parado…Enfim, vou começar agora a ouvir os desse site aqui!!!! Trabalho muito bom o de vocês!! 😀

  • gisele oliveira

    Caramba! Eu acompanhei o Scarpotter na época do lançamento de RDM, era muito animado e movimentado. Lembro qe tinha um podcast também, mas eu nunca cheguei a ouvir, me arrependo hoje kkk…Espero que os episódios continuem, vcs são bons!

    • Renato Delgado

      Obrigado pelo comentário, gisele! Já ouviu o novo episódio? Acabamos de colocar no ar!

      • gisele oliveira

        Opa! Já vou ouvir 😉

  • Pingback: Harry Potter and the Cursed Child será dividido em duas partes! - Animagos()

  • Nayara Sevciuc

    – Já comecei dando risada.
    – A volta do SP como Animagos foi genial, eu sempre acompanhei, tomara que continue mesmo após Animais Fantásticos.
    – Os dois parques são sensacionais, todo o trabalho que eles fizeram, é muito lindo, senhor!!!!
    – A comida do Três Vassouras é uma vida, eu amei, lol
    – Eu acho que a parada do Dragão é mais pra representar a segurança do Gringotts do que pra mostrar especificamente o Dragão do cofre dos Lestrange.
    – Pottermore começou legal e depois foi decaindo, faltou muita coisa que eu espera ver depois de Ordem da Fênix e não tem quase quase em Relíquias da Morte. Concordo com vocês, tinha que ser mais interativo. A versão nova ficou legal, de certa forma, mas eu ainda quero poder logar, até porque eu e todos que fizeram registro no começo, tivemos que ficar caçando uma pena e talz pra cadastrar e agora não precisa disso. Eu to achando que esse novo Pottermore vai ser a enciclopédia que nunca tivemos + o site de atualização dela. Pottermore como enciclopédia ficaria bom, até tem o hp-lexicon que serve como uma.
    -Florean é descendente de Dexter Fortescue, um ex-diretor de Hogwarts, e ele ajudaria Harry com pistas quanto as Relíquias da Morte, já que ele tem bastante informação histórica, da qual já vimos antes quando ele ajuda o Harry com os deveres. A ideia era o Harry, Ron e Hermione resgatarem ele do sequestro, mas a Rowling achou que o quadro do Phineas seria melhor pra ajudar eles, então o Florean acaba sendo levando e morto. Ela disse que se sente culpada quanto a isso.
    – Mil versões dos livros, não tenho estrutura emocional e financeira pra tudo isso. Essa capa nova da Rocco é legalzinha, mas o livro, em inglês, é bem ruim de abrir, a página fica toda enrugada. Tem uma versão nova que eles lançaram agora que é das casas, você pode ter o box da série nas cores da sua casa (http://nerdist.com/harry-potter-house-themed-book-covers/).
    – Essa versão ilustrada, se lançar na cultura vai ser uma FORTUNAAAAAAAA
    – Mary GrandPre pra sempre.
    – Tem uma versão de HP ilustrada voltada pro público infantil também (http://clubeletters.blogspot.com.br/2015/04/noticias-harry-potter-ganha-versao.html)
    – Harry Potter and the Cursed Child ta tipo quando lançava o título de uma dos livros em inglês e a galera ficava criando mil teorias sobre a tradução e sobre o que seria o livro, que nostálgico. Que se inicie os fóruns !!!!