Cormoran Strike J.K. Rowling

[Atualizado] BBC revela roteiristas e diretor da série baseada nos livros de Cormoran Strike

Escrito por Renato Delgado

Em um evento da BBC onde foi apresentada a programação do outono do canal, foram divulgadas mais informações sobre The Cormoran Strike Mysteries (Os Mistérios de Cormoran Strike, em tradução literal), a série que adaptará cada um dos livros de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling, para a televisão.

O primeiro dos romances da série de Strike, O Chamado do Cuco, terá roteiro escrito por Sarah Phelps, a mesma roteirista que adaptou a minissérie baseada em outro livro de Rowling para adultos, Morte Súbita, que recentemente foi lançada na BBC e HBO. Já o roteiro de O Bicho-da-Seda não será escrito por ela, e sim por Ben Richards, que roteirizou alguns dos episódios da série britânica Spooks, também para a BBC. Ainda não se sabe quem será o roteirista escolhido para o terceiro livro da série, Career of Evil, que não foi lançado nem no Brasil nem no Reino Unido ainda. A direção será de Julian Farino e a produção é de Dan McCulloch. Lucy Richer, Ruth Kenley-Letts, Neil Blair e a própria J.K. Rowling serão os produtores executivos.

Assim como os livros, a série contará a história de Cormoran Strike, um veterano de guerra que virou detetive particular e investiga crimes com sua assistente Robin Ellacott. Não sabemos ainda quem serão os atores que interpretarão os dois protagonistas ou outros membros do elenco. Essas informações devem ser divulgadas em breve, assim como a época em que deverá ser gravado e a data exata de exibição na televisão britânica.

Para adquirir os livros, clique em um dos links abaixo:

  • O Chamado do Cuco

Brochura: Submarino, Saraiva, Cultura, AmericanasFNAC, Ponto Frio
Capa dura:  SubmarinoSaraiva, Cultura, Americanas, Ponto Frio
Versão digital: SaraivaCultura

  • O Bicho-da-Seda

Brochura: Submarino, Saraiva, Cultura, AmericanasFNAC, Ponto Frio
Capa dura: SubmarinoSaraiva, Cultura, AmericanasFNAC, Ponto Frio
Versão digital: Saraiva, Cultura

  • Kit com os dois primeiros livros

Brochura: Submarino

  • Pré-venda de Career of Evil (inglês) – Lançamento previsto para 30/11

Encadernado: Saraiva (edição americana), Cultura (edição americana)
Large print: Saraiva (edição americana), Cultura (edição americana)
Versão digital: Cultura (edição americana)

Atualizado! De acordo com o The Guardian, a série será dividida em seis partes. Embora essa informação já nos dê alguma ideia do que essa série será, ela ainda é um pouco dúbia: cada livro será adaptado em dois episódios ou cada livro será uma temporada com seis episódios cada? De qualquer forma, tratem essa informação como rumor até anúncio oficial da BBC!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.