Filmes de Harry Potter Harry Potter

Morre Caio César, o dublador de Harry Potter nos filmes da série

Escrito por Renato Delgado

Hoje faleceu o dublador, ator e policial militar Caio César Ignácio Cardoso de Melo, que emprestou sua voz para o personagem Harry Potter em todos os filmes da série. Caio foi baleado hoje enquanto participava de um confronto no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Caio, carioca de 27 anos, era atirador de elite e estava realizando patrulhamento pela região do Campo do Sargento. Alguns criminosos atiraram na direção dos policiais e acabaram atingindo o rapaz com três tiros, sendo um no pescoço, por volta das 11h de hoje. Ele foi levado ao hospital Getúlio Vargas, passou por uma cirurgia, mas infelizmente não resistiu.

Dublar o protagonista de “Harry Potter” com certeza foi um dos grandes trabalhos de Caio César nesse ramo, o que lhe rendeu a responsabilidade de continuar sendo a voz de Daniel Radcliffe no cinema, incluindo as dublagens de Maps, em Um Verão para Toda Vida, e Arthur Kipps, de A Mulher de Preto. Entretanto, o ator também tinha em seu currículo outros grandes trabalhos, como Sokka, na série Avatar: a Lenda de Aang; T.K., no anime Digimon; Diego, na novela mexicana Rebelde; e Botas, em Dora, a Aventureira.

Caio César estará para sempre na memória dos fãs brasileiros. Nossos sentimentos à família e amigos.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.