J.K. Rowling

Nova atualização do Facebook teve inspiração em “Harry Potter”

Escrito por Renato Delgado

O Facebook introduziu ontem uma reformulação da página do perfil dos seus usuários. Entre as grandes mudanças está uma que foi inspirado na série “Harry Potter”: as fotos de perfil agora poderão ser uma imagem animada.

No mundo mágico, os quadros de Hogwarts e a maioria das fotos (inclusive as impressas nos jornais) se mexem. A rede social de Mark Zuckerberg vai implantar algo muito parecido nas fotos do perfil, que até o momento só suportavam arquivos de imagens estáticas. Será possível carregar como foto do perfil arquivos de vídeo de até 7 segundos que serão transformados em gifs. Leia abaixo uma declaração de Aigerim Shorman, gerente de produto do Facebook ao site Tech Insider:

Os perfis em vídeo na verdade surgiram quando um dos nossos engenheiros hackeou o próprio perfil interno do Facebook para transformar sua foto de perfil em vídeo. Quando nossa equipe viu o perfil dele criar vida daquele jeito, isso nos lembrou “Harry Potter” e sabíamos que era algo que tínhamos de disponibilizar para todo mundo. Você pode ter uma ideia muito melhor de como é a personalidade de alguém quando o perfil dele é dinâmico dessa forma.

Veja abaixo uma demonstração da novidade e uma comparação com uma foto se mexendo em “Harry Potter”:


facebook-perfilsirius

Além dessa mudança, os usuários do Facebook também poderão ter fotos de perfil temporárias, que só estariam no ar durante um período pré-determinado (por exemplo, durante as férias ou festas de fim de ano e Carnaval). Na página do perfil, além de ter essas novidades nas fotos, também será possível que os usuários escrevam uma biografia curta para ficar no topo da página, onde também poderá haver cinco fotos em destaque e a informação onde a pessoa trabalha.

Por enquanto, o Facebook está fazendo testes dessa nova atualização apenas na Califórnia, nos Estados Unidos, e no Reino Unido, portanto os brasileiros ainda não têm acesso a ela. Mas fiquem ligados, pois ela deve chegar em breve!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.