Harry Potter

Conheça Clay Caldwell, o Harry Potter de Jim Kay

Escrito por Igor Moretto

Lembram que Jim Kay disse ao correspondente do Pottermore que tinha conhecido o garoto que serviu como inspiração para Harry Potter num metrô de Londres? Pois ele foi encontrado e deu algumas declarações ao Mirror.co.uk! Ele é Clay Caldwell, tem 13 anos e mora em Windermere, na Inglaterra.

A edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal, que será lançada em português ano que vem pela Rocco, está repleta de imagens de Clay Caldwell. Mas não são retratos de um garotinho inglês qualquer, ele é o novo Harry Potter! Segundo o site, o garoto viaja periodicamente a Londres para posar para fotos no estúdio de Jim Kay, responsável pela edição, e este processo promete durar mais cinco anos, quando o projeto termina. Os anos prometem envelhecer Harry na mesma velocidade que Clay!

PAY-Harry-Potter

A mãe do garoto, Alison, que estava ao seu lado no trem no dia em que foi descoberto, disse:

Foi incrível. Ele (Jim Kay) teve duas estações pra se apresentar e eu saí e pesquisei bastante até me sentir confortável com ele – ele teve trabalhos expostos no Museu Victoria and Albert, em Londres. Não houve menção a Harry Potter e ele disse que não podia contar o que era. Nós pensamos apenas que pudesse ser uma experiência legal e algo um pouco diferente. Ter uma oportunidade dessas significa que sempre há espaço pra crescer, mas ele nos surpreendeu.

Clay disse:

Fiquei muito surpreso quando descobri que (o projeto) era Harry Potter. Eu gritei de felicidade. Eu fui pra Londres e ele tirou umas fotos minhas lá onde eu tive que posar sentado no chão. Tenho que vê-lo de cinco a seis vezes por ano e eu amo isso – nunca pensei que eu seria o Harry Potter.

HP1_Cupboard under the stairs

Eu fiquei louco e contei pra todo mundo, mas alguns dos meus amigos da escola ainda não acreditam em mim. Mas a maioria acredita.

Ele foi questionado sobre o próximo livro e a próxima vez que vai visitar Jim Kay, mas não disse nada. Tudo ainda é segredo.

Leia o nosso review da edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Para comprá-la, visite os links abaixo:

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.