Animais Fantásticos Filmes de Harry Potter Harry Potter J.K. Rowling

Pequenas notícias da semana

Escrito por Igor Moretto

Confira nesse compilado de notícias pequenas (aquelas que são apenas notinhas, tweets, e revelações) todas as informações que envolveram o mundo de “Harry Potter” e J.K. Rowling nessa semana que passou. Temos informações sobre os primeiros capítulos do terceiro livro de Cormoran Strike, o aniversário de Sirius Black e muito mais.

J.K. Rowling escolheu Liverpool para ser a locação de Nova York

O Echo, jornal online de Liverpool, revelou que J.K. Rowling foi responsável pela escolha da cidade como locação para as cenas de Nova York em Animais Fantásticos e Onde Habitam. As filmagens estão prestes a começar, disse o site que ainda inteirou que Liverpool é a única locação externa que será parte do filme. A fonte do Echo disse:

As pessoas responsáveis pela escolha da locação colocaram fotos das opções num quadro gigante, e quando J.K. Rowling entrou, escolheu Liverpool como o que ela queria.

Veja abaixo imagens do St George’s Hall, onde os preparativos para oito dias de gravação estão a todo vapor.

Primeiras imagens de Harry Potter: The Character Vault

A Harper Books divulgou o primeiro vídeo das páginas de Harry Potter: The Character Vault, que com Os Lugares Mágicos e O Livro das Criaturas, formam a coleção de livros sobre a direção de arte dos filmes de “Harry Potter” compilados e escritos por Jody Revenson. Também escrito por Jody, temos o livro Das Páginas Para a Tela, que foi lançado em 2012 em colaboração com Bob McCabe.

Sir John Hurt, o Olivaras dos filmes, está livre do câncer!

O Daily Mail divulgou no dia 14 que Sir John Hurt, que interpretou o Olivaras no primeiro e dois últimos filmes de “Harry Potter” e tinha sido diagnosticado com câncer de pâncreas, está finalmente livre da doença. O ator de 75 anos disse na cerimônia do Man Booker Prize no dia 13 que teve uma última análise na segunda-feira e que, segundo seu oncologista, tudo se foi brilhantemente.

Estou extremamente feliz, emocionado. Tudo parece ótimo pro futuro, é fantástico.

Parabéns John!

A Flight of the Hippogriff está quase pronta no parque de Hollywood

O The Wizarding World of Harry Potter no Universal Studios Hollywood está quase pronto! O Theme Park Insider divulgou um vídeo no dia 14 que mostra a montanha-russa Flight of The Hippogriff sendo testada pela qual imaginamos ser a primeira vez. Quando for aberta, a montanha-russa vai ser a primeira do parque a ser ao ar livre.

O parque será aberto na primavera, quando os americanos entram no famigerado spring break, em março. O parque de Hollywood será o terceiro parque de “Harry Potter” nos Estados Unidos, e quarto no mundo.

O time de Quadribol da Universidade de Webster faz primeiro campeonato

trivia-night

O time de Quadribol (Trouxa) da Universidade de Webster está fazendo o primeiro campeonato do time, que foi formado em 2010 e até agora tinha apenas feito bailes e eventos noturnos de “Harry Potter”. O campeonato foi jogado pelos times Wizards of Westwoods e Saluki Quidditch, junto com os anfitriões. Veja um vídeo dos recém-reconhecidos do time de Webster:

A notícia é do MuggleNet.

Dois primeiros capítulos de Career of Evil divulgados

O terceiro livro da saga de Cormoram Strike, Career of Evil, ainda sem tradução oficial em português, que será lançado no dia 20 de outubro, teve seus dois primeiros capítulos divulgados pelo The Guardian e a TIME. O Potterish traduziu os capítulos, e você pode conferir abaixo:

CAREER OF EVIL
Capítulo 1 publicado pelo The Guardian

Traduzido por: Luiza Miranda.
Revisado por: Pedro Martins.

2011

Este Não é o Verão do Amor

Ele não havia conseguido se livrar de todo o sangue dela. Uma linha escura, como um parêntese, jazia sob a unha do seu dedo médio esquerdo. Ele se pôs a removê-la, apesar de gostar bastante de vê-la ali: uma lembrança dos prazeres do dia anterior. Depois de um minuto de raspagem em vão, ele colocou a unha sangrenta na boca e chupou. O amargor do ferro o remeteu ao grande fluxo que escorrera desenfreado pelo chão de azulejos, respingando nas paredes, encharcando seus jeans e transformando as toalhas de banho cor de pêssego – macias, secas e dobradas com cuidado – em trapos ensopados de sangue.

Continue lendo aqui.

CAREER OF EVIL
Capítulo 2 publicado pelo Time

Traduzido por: Luiza Miranda
Revisado por: Pedro Martins

Uma rocha através de uma janela nunca vem com um beijo.
Blue Öyster Cult
Madness to the Method

Robin Ellacott tinha 26 anos e estava noiva há mais de um ano. Seu casamento deveria ter acontecido três meses antes, mas a morte inesperada de sua futura sogra levou ao adiamento da cerimônia. Muito aconteceu desde então. Será que ela e Matthew estariam se dando melhor se houvessem trocado votos?, ela se perguntava. Eles estariam discutindo menos se uma faixa dourada repousasse abaixo do anel de noivado de safira que se tornara ligeiramente largo no seu dedo?

Continue lendo aqui.

J.K. Rowling revela o aniversário de Sirius Black

No fim de semana passado, J.K. Rowling passou mais tempo no Twitter do que eu em 2008. Ela pediu que as pessoas tweetassem a hashtag #AsOne em favor do time de Rugby da Escócia na Copa do Mundo de Rugby, e se muita gente o fizesse, ela revelaria o dia do aniversário de Sirius Black. A gente já sabia que era em novembro, mas finalmente aprendemos o dia!

Quando a Escócia venceu o jogo contra Samoa, Rowling tweetou:

Sim, dia 3 de novembro! Pode até ser que ninguém fosse se importar com isso, mas a falta dessa informação por anos e anos fez com que muita gente apoiasse a Escócia, né? Imaginem o que mais podemos aprender caso a Escócia continue ganhando. Estamos ligados nos tweets da mulher.

Bom fim de semana, pessoal! Fiquem ligados, no fim do mês chega mais um episódio do podcast Animagos!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.