Podcast

Podcast Animagos #3 – O que foi essa semana?!

Escrito por Igor Moretto

Depois dessa semana que explodiu cabeças, matou seres vivos e mutilou corações, a gente precisou fazer esse episódio especial e urgente pra comentar sobre o que a gente descobriu sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam e Harry Potter and the Cursed Child.

Comentamos a acessibilidade da peça, a sinopse, contamos nossas teorias e explicamos como tudo aconteceu na noite de 22 de outubro. Os anfitriões Igor Moretto (@igorzets), Renato Delgado (@nato_delgado) e Vinicius Ebenau (@vinnyebenau) se juntam aos convidados Gabriel Pimentel (@GabuChibi), do O Profeta Diário, e Renie dos Santos (@senierantos), do O Expresso de Hogwarts, para discutir também sobre as gravações de Animais Fantásticos, que estão a todo vapor em Liverpool e que nos proporcionaram vários motivos para teorizar.

O podcast está disponível para download no formato MP3, logo abaixo. Ele também estará no iTunes, então você poderá escutá-lo no seu iPhone, iPod ou iPad através do aplicativo Podcasts. Caso prefira, temos também um player acima (embaixo da imagem da notícia)!

Faça o download do .mp3 aqui (botão direito, salvar link como…/salvar link).

Correção: o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam foi publicado em 1927, não em 1929 como dito.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal.

  • Pingback: Correspondente do Pottermore divulga relato das gravações de Liverpool - Animagos()

  • gisele oliveira

    Que legal vcs chamarem pessoas de fora pro podcast de vcs. Acompanho O profeta diário também e já ouvi alguns podcasts de lá e o Renie Santos é o meu youtuber de HP favorito.
    Com as novidades dessa semana descobri que estou empolgada para Animais Fantásticos e com o pé atrás com a peça Cursed Child.
    Ai que edição linda na parte que o Renie disse que respondeu ao Felipe Neto no Twitter kkkkkkk…chorei de rir. Já considero vcs pakas <3

  • Gustavo Borella

    Como não me avisaram que vocês voltaram com os podcasts? Acompanho vocês desde o Scarpotter, já ouvi todos os Scarcasts. Ouvi esse terceiro, vou ouvir os outros 2.
    Então, espero que saia DVD da peça, por que não tenho condições de ir pra London.
    Gente, não poderia ser a gravação de um flashback? Tipo, sabe aqueles filmes que tem um narrador contando a história de algo ou do passado? E se esse tal narrador estivesse contando a história do mundo bruxo? Ou o próprio Newt contando.

  • Pingback: Pottermore divulga nova entrevista com Jack Thorne e John Tiffany sobre a peça - Animagos()

  • Pingback: Harry Potter and the Cursed Child NÃO será acessível fora do teatro - Animagos()

  • Nayara Sevciuc

    – Essa notícia de The Cursed Child foi o BAPHO da vida, todo muito enlouquecido, inclusive eu, mas eu tava com um medo desta mulher (Tia Jo) chegar no Twitter e falar: então, galeres, tudo mentira isso ai. Ainda bem que isso não aconteceu. (Parece que eu vou explodir de emoção)
    – Potter é problema pra Hogwarts.
    – Reunião dos pais em Hogwarts, imagina o quão bizarro seria.
    – Eu acho que a primeira cena vai ser relacionada à seleção das casas.
    – Exatamente, essa sinopse falou muito e não disse nada. Parabéns, obrigada, de nada.
    – Mano, essa ideia de algo acontecer em Hogwarts e o Harry ter que ir lá é genial mesmo.
    – Com certeza, deve chegar pra todos. Imagina o inferno que vai ser se o resto do pessoal não tiver acesso a essa peça, vai ser a 3ª Guerra Mundial.

    – Sempre tem a ilegalidade também, um ser vai gravar a peça e passar pra geral. Sempre tem alguém.
    – No final o maior problema dessa peça nem é o enredo e sim a distribuição disso. Fato!
    – Eu acho que ela (Rowling) precisava de um tempo pra processar o fim e agora ela sentiu que era o momento de iniciar novos projetos relacionados a HP, fora que não acho que ela iria fazer algo que não fosse importante. Pra mim está claro que ela precisa contar algo pra gente e essa foi a forma de fazer isso.
    – “nunca diga nunca”, já diria nossa querida JK. Talvez saia um livro, talvez não, esperamos, apenas.
    – ‘Salem’ mencionada nos cartazes pode estar relacionada com a escola de magia dos Estados Unidos, porque a Rowling já disse que a gente iria saber mais sobre essa escola em Animais Fantásticos.
    – Uma coisa, essa cena que eles estavam gravando pode ser sobre essa “quebra do sigilo”, porque a gravação nunca é na ordem cronológica do filme, pode ser a última cena do primeiro filme e pode ser do último filme também.
    – Outra coisa, Newt pode muito bem conhecer outras criaturas após o lançamento do livro, nunca disseram que ele teria parado seus estudos e buscas após o livro.
    – O quinto jogo foi o melhor mesmo, acho que foi o que mais explorou Hogwarts, agora vamos combinar que foi um Avada caçar todos os objetos da Luna.