Criança Amaldiçoada Harry Potter

Pottermore divulga nova entrevista com Jack Thorne e John Tiffany sobre a peça

Escrito por Renato Delgado

O correspondente do Pottermore publicou hoje cedo uma matéria no site sobre algumas conversas de telefone que teve recentemente com John Tiffany e Jack Thorne. Eles são, respectivamente, o diretor e o dramaturgo responsáveis pela peça Harry Potter and the Cursed Child, que será lançada no próximo ano no West End, em Londres.

Apesar de não revelar nada sobre o enredo, na matéria ficamos sabendo que a própria pessoa que escreveu a peça está, sim, considerando-a como um “oitavo Harry Potter”, como havia sido anteriormente divulgado e discutido por nós no último Podcast e não se trata apenas de uma estratégia de marketing.

Apenas sabemos que a peça retomará a história de onde Harry Potter e as Relíquias da Morte parou, dezenove anos depois da Batalha de Hogwarts e terá certo enfoque no filho do meio de Harry e Gina Potter, o garoto Alvo Severo, que estaria indo para Hogwarts nesse ano e seria assombrado pelos grandes feitos de seu pai.

Confira na íntegra e traduzido logo abaixo.

Produção criativa de Cursed Child fala sobre levar “Harry Potter” para os palcos

Pelo Correspondente do Pottermore
Traduzido por Renato Delgado

John Tiffany e Jack Thorne falam com o Correspondente do Pottermore sobre levar Harry Potter para os palcos com a mesma “natureza épica” dos livros e filmes.

Jo_in_script_discussion_004bw_CROP_sml

Meu telefone toca. Deixo o tema de “Harry Potter”, que está como toque de celular, soar por algumas batidas antes de atender, apenas para entrar no clima.

“Olá, é o John”, surge uma voz adorável e musicada.

É o John Tiffany. Diretor premiado que está trabalhando em Harry Potter and the Cursed Child. Ele passou o dia em oficinas para a peça. Já é noite quando ele me liga e sempre há uma felicidade desgastante na voz dele.

“Em todos os meus anos trabalhando no teatro, nunca passei por uma experiência desse tipo”, ele diz.

“O que estamos fazendo aqui é levar a maior franquia literária que o mundo já viu para o teatro e é… Bem, as pessoas estão tão animadas para isso. Eu tenho consciência em levar aos fãs o que eles amam: fazer justiça a esta história e explorar a psicologia de um Harry Potter maduro com a mesma natureza épica existente nos filmes e nos livros, mas de um modo diferente.”

Este homem tem um Tony, um Olivier, um Drama Desk e um Obie em seu consolo de lareira e mesmo assim, no telefone, neste momento, só o que escuto é um fã de “Harry Potter” encantado, mergulhado num projeto com o qual ele se preocupa profundamente.

“Jack saiu e voltou com as primeiras 40 páginas. A grande coisa tinha acontecido. Ele havia escrito diálogos para os personagens de Jo e eles pareciam eles mesmos. Ele os trouxe de volta. Não posso dizer a sensação de ver isso.”

Este Jack, com o qual J.K. Rowling confiou Harry, é o escritor Jack Thorne que, não apenas é um dos melhores artífices da palavra, é um grande fã de Potter. Quando ele liga, ele está aliviado em poder falar sobre a produção com outra pessoa. Sei disso porque ele me diz.

“É um alívio falar sobre a peça com uma pessoa diferente”, Jack diz, com um entusiasmo contagiante. Sorrio para sua alegria óbvia tão largamente que meu rosto chega a doer um pouco.

“Às vezes, nem acredito; a ideia de que escrevemos a oitava história de Harry Potter. O tempo todo senti esta grande responsabilidade para com as sete histórias anteriores. Teatro é muito diferente de cinema; precisamos encontrar nosso próprio modo de contar a história. Estamos começando a ver tudo se encaixando nas oficinas, agora, e é maravilhoso”, ele diz.

Se Jack e John estão empolgados desta maneira agora, imagine como ficarão quando ficar ainda mais próximo da apresentação…

O dia de estreia oficial da peça Harry Potter and the Cursed Child será em 30 de julho de 2016. A partir de 3 de agosto, os ingressos custarão de £ 30 a £ 130 (R$ 180 a R$ 780). Eles começarão a ser vendidos para registrados no dia 28 deste mês e ao público geral no dia 30 através do site oficial.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.