Harry Potter

Gary Oldman lançará livro sobre vampiros ano que vem

Escrito por Vinicius Ebenau

O ator Gary Oldman, intérprete de Sirius Black na série “Harry Potter”, e seu agente Douglas Urbanski assinaram contrato com a editora Emily Bestler Books para a publicação do primeiro livro de ambos. Blood Riders (Cavaleiros de Sangue, em tradução livre) contará a história de Magnus, um homem misterioso em uma cidade abandonada tentando fugir da maldição imposta a ele por um vampiro.

Ao Deadline, Urbanski comentou sobre o desenvolvimento do projeto:

Em 2009, quando Gary estava filmando O Livro de Eli, nós surgirmos com essa história que tinha a ver com vampiros. Se seria um filme, uma série de livros ou um programa de televisão, não estereotipamos, mas a ideia tinha nos tocado. Nós nos encontramos várias vezes na minha cozinha, mapeando a história e onde ela iria, reinventando as regras e realidades sobre vampiros e sexo e o poder do amor. Houveram trilhas que não deram em nada, mas concluímos que havíamos chegado em algo que nunca tínhamos visto feito antes. […] Enquanto estávamos em Nova York promovendo Planeta dos Macacos: O Confronto, nos reunimos com cinco editoras e tivemos quatro ofertas. Agora, estamos terminando o manuscrito e nos sentindo maravilhados de ver os personagens ganhando vida.

O livro, planejado como o inicio de uma trilogia, tem previsão de lançamento para a primavera de 2016 (outono, no hemisfério sul). Não há planos para qualquer adaptação, inicialmente.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.