Harry Potter

Cursed Child, obviamente, bate recorde de bilheteria no Reino Unido

Escrito por Vinicius Ebenau

A peça Harry Potter and the Cursed Child, seis meses antes de sua estreia, bateu o recorde de bilheteria antecipada no West End, a área teatral de Londres. O Daily Mail reporta que foram arrecadados até o momento aproximadamente £ 20 milhões (R$ 114 milhões) após apenas pouco mais de uma semana.

No dia de abertura da venda de ingressos, em oito horas, mais de 175 mil haviam sido adquiridos para aqueles registrados no site oficial, que reclamaram do mal planejamento mesmo com a esperada alta demanda. Era comum, por exemplo, que os usuários aguardassem, no minimo, uma hora para conseguirem suas entradas ou que o site caísse no meio tempo, o que levou à centenas de reclamações nas redes sociais. Com o tremendo sucesso, os produtores estenderam o fim das apresentações: de 18 de setembro de 2016 para 8 de janeiro de 2017, depois até 30 de abril e agora até 27 de maio.

As duas partes começam a ser exibidas oficialmente em 7 de junho de 2016. Escute o último episódio do nosso podcast onde comentamos sobre a acessibilidade do espetáculo para aqueles que vivem no exterior, e sugerimos opções viáveis.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.