Animais Fantásticos

“A palavra ‘muggle’ com certeza estará em Animais Fantásticos“, diz Eddie Redmayne

Escrito por Vinicius Ebenau

Após a recém-descoberta de que os trouxas americanos são chamados de “No-Maj”, muita polêmica foi gerada. Ontem, o ator Eddie Redmayne, intérprete de Newt Scamander, acalmou os fãs dizendo que a palavra original, “muggle”, também será dita em Animais Fantásticos e Onde Habitam.

É, mas eles não mudaram a palavra “muggle”. Isto é o mais importante, a palavra “muggle” não foi mudada, ela ainda existe. É só uma questão de nacionalidades diferentes. A palavra “muggle” com certeza estará em Animais Fantásticos, posso falar dessa forma.

Nunca, em momento algum, foi sequer sugerido que o termo não seria usado no filme. Mesmo que a história se passe em Nova York, Newt continua sendo britânico e seus costumes não iriam mudar de um dia para o outro, como chamar não-bruxos por algo diferente do que ele conhece durante toda sua vida.

Eddie também falou como ele continua empolgado por estar na prequência de “Harry Potter”, e que ele voltaria na manhã seguinte para Londres para continuar as filmagens.

Houve toda uma época em que todos os atores na Inglaterra estavam tendo a oportunidade de estar neste filme, sobretudo aqueles que eram ruivos. Pensei mais ou menos, “Espera aí, não ganho nem um teste?”. Mas valeu muito a pena essa espera.

A conversa aconteceu durante exibição especial de seu mais recente filme, A Garota Dinamarquesa, para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em Nova York. É possível assistir ao trailer e saber mais sobre o longa aqui.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no dia 17 de novembro no Brasil! Para ver um apanhado de informações que já temos, clique neste link!

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.