Animais Fantásticos

Correspondente do Pottermore divulga relato das gravações de Liverpool

Escrito por Vinicius Ebenau

Novamente, o mais conhecido a cada dia Correspondente do Pottermore postou uma descrição das filmagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam. A matéria trata-se da tão famigerada gravação em Liverpool, que havia nos deixado com mais perguntas do que respostas.

Além de novas informações, como a confirmação de ser de Jon Voight o personagem visto entrando no St. George’s Hall e a presença de Ezra Miller, o jornalista comentou sobra a organização dos sets.

Confira o relato na íntegra:

separador divisor branco

Indo para Liverpoool com o filme de Animais Fantásticos

O Correspondente do Pottermore
Traduzido por Renato Delgado
Revisão por Vinicius Ebenau

Liver_Building_Getty_Images-109715635

O Edifício Royal Liver, Liverpool

Uau. Viajar para Liverpool com o elenco e equipe de Animais Fantásticos é como fugir com o circo, embora felizmente hajam menos palhaços.

É uma operação gigantesca, levar todas as perucas, casacos, colchões para os dublês, pôsteres, manequins, vestidos de lantejoula, câmeras, ferramentas de maquiagem, carros antigos, neve falsa, tendas e pessoas para uma nova locação. Enorme.

É impossível manter Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Ezra Miller, Jon Voight, Dan Fogler, Alison Sudol, Samantha Morton e outras 535 pessoas em segredo, então nem mesmo tentamos. Os fãs de “Harry Potter” e cidadãos de Liverpool sabem que estamos na cidade – podemos vê-los espiando pelo pano preto que cercava o set. Podemos ouvi-los, rapazinho que gritou “EXPECTO-O-O-O-O PATRONUM!” enquanto passava pela rua no topo de um ônibus de dois andares.

Obviamente, não quero estragar a magia para vocês. Contar a vocês exatamente o que estava acontecendo nestas cenas seria como falar para uma criança que a mãe dela é a Fada do Dente ou dizer a um fã de Game of Thrones quem será o próximo a morrer. Você acha que quer saber de tudo, mas não quer. Ainda não.

O que posso fazer é te deixar imaginar contando como é no set. Que tal?

É noite em uma quarta-feira. Estou em pé, do lado de fora, no frio escuro com toda a minha vida (três pacotinhos de Milky Ways, uma bolacha farelenta, uma xícara de chá de menta, duas canetas, um caderninho, um cachecol reserva e um carregador portátil) nos meus bolsos. Todos estamos nos aquecendo e observando quando Jon Voight sai de um carro preto imponente e sobe as escadas do St. George’s Hall. Ele faz isso de novo e de novo, subindo degraus que exibem uma garoa de neve, para conseguir a tomada perfeita.

Dentro do St. George's Hall, Liverpool

Interior do St. George’s Hall, Liverpool

Dentro, Ezra Miller se prepara para sua cena fazendo beatbox na sala verde. Ele vem ao meu encontro e se apresenta, me diz que é fã de “Harry Potter”. Ele parece ser o tipo de ator que pode zoar e fazer as pessoas rirem até o momento que eles escutam a palavra “Ação!” e então entregam o diálogo sem cessar. É uma coisa interessante de se ver.

Juntamente com Jon e Ezra estão hoje 444 figurantes no set. 40 maquiadores, 37 mesas de jantar completamente feitas, dois cavalos e um Rolls-Royce antigo. Para alimentar todos ao longo do dia, foram encomendados 750 peitos de frango, 40 quilos de carne, barris de vegetais, litros de café, baldes de doces de dentaduras de vampiro, um pomar de maçãs, pães de uma padaria inteira e 700 fatias pré-cortadas de cheesecake.

Este filme tem seu seu próprio funcionamento econômico; um mundinho autossuficiente de talento, cafeína, açúcar, lanches, ansiedade e a trama dramática costurada por J.K. Rowling.

No dia seguinte, a filmagem vai para o Edifício Cunard, na beira do rio.

No interior, os funcionários da Câmara Municipal de Liverpool tentam dar prosseguimento aos seus trabalhos sabendo que Eddie Redmayne está filmando no andar de baixo. Eles andam nas pontas do pé, sussurrando, e eu ouço algumas frases: “Aquele que ganhou o Oscar pelo filme do Stephen Hawking… É, o jovem com as sardas… Algo relacionado a Harry Potter, acho… Ele é lindo… Ah, definitivamente bruxos”.

Eddie, enquanto isso, está quieto. Ele anda ligeiramente entre as tomadas, sorri para todos suavemente, senta na sua cadeira e se esquiva para a sala verde de vez em quando para relaxar. Ele veste sua jaqueta momentos antes de correr na frente da câmera, e tira de novo gentilmente quando para de filmar. Ele e Katherine sussurram um para o outro, talvez suas falas, talvez estejam contando segredos, quem vai saber?

Há algo tão certo sobre Eddie e Katherine. Eles são absolutamente perfeitos para este filme, e eu não posso esperar para vocês verem a cena filmada hoje. É uma dramática. Envolveu muita correria…

separador divisor branco

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no dia 17 de novembro no Brasil! Para ver um apanhado de informações que já temos, clique neste link!

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.