Cormoran Strike J.K. Rowling

HBO deve adquirir direitos de transmissão de The Cormoran Strike Mysteries no Canadá e Estados Unidos

Escrito por Vinicius Ebenau

De acordo com fontes do site TVWise, a rede americana HBO planeja adquirir os direitos de transmissão nos Estados Unidos e no Canadá da série The Cormoran Strike Mysteries, baseada nos livros de J.K. Rowling escritos sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

A série será exibida originalmente pela BBC One. Esta não seria a primeira vez que ambas apresentariam uma adaptação televisiva da autora. No começo deste ano, elas exibiram a minissérie de Morte Súbita, com a BBC transmitindo no Reino Unido e a HBO em alguns países fora – inclusive no Brasil.

Na trama, mergulhada na atmosfera da Londres contemporânea, a cidade de Cormoran Strike é muito diferente das luzes brilhantes e agitação frenética. Na verdade, está imersa em seu lado mais sombrio. Um veterano de guerra que se tornou detetive particular, Strike investiga crimes chocantes junto de sua assistente Robin, cuja mente forense e determinação feroz ele não pode ignorar.

A primeira temporada, que estreia no ano que vem, deverá cobrir os dois primeiros livros, O Chamado do CucoO Bicho-da-Seda. A direção será por conta de Julian Farino. Sarah Phelps, a mesma roteirista de Morte Súbita, será responsável por adaptar o primeiro livro para a televisão, enquanto que Ben Richards adaptará o segundo. O número de episódios ainda não foi definido.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.