Animais Fantásticos

Correspondente do Pottermore revela novidades sobre Animais Fantásticos em novo relato

Escrito por Renato Delgado

A Correspondente do Pottermore, que contou em uma das últimas edições dos relatos de set do site que havia sido contratada para ser uma das figurantes de Animais Fantásticos e Onde Habitam, voltou para detalhar como é um dia na vida de uma figurante do filme.

No seu relato, temos detalhes de mais uma cena do filme. Nesse dia, David Yates dirigiu uma cena que se passa em um diner (uma lanchonete típica dos Estados Unidos) e tem a presença de dois atores que, por enquanto, não sabemos qual relação seus personagens terão no novo filme: Collin Farrell (o auror Graves) e Ezra Miller (Credence, o filho adotivo problemático de Mary Lou).

Leia a tradução na íntegra logo abaixo!

separador divisor branco

Um dia na vida de uma figurante de Animais Fantásticos

A Correspondente do Pottermore
Traduzido por Renato Delgado
Revisão por Vinicius Ebenau

Would_be_extra_players_are_interviewed_at_the_famous_Lasky_studios_by_the_casting_director_Getty_Images-3424390

Um grupo de futuros figurantes são entrevistados por diretor de elenco, 1927

Se você precisa de alguém para comer de mentira um sanduíche de verdade ao fundo de um filme sobre bruxos, me chame. Acabei de me tornar profissional.

Minha atuação como uma mulher No-Maj em Animais Fantásticos já está gerando um buzz para o Oscar. Você pode me encontrar a alguns metros da nuca de Colin Farrell, em uma performance que minha mãe descreve como “incrivelmente tocante. Provavelmente.”

Falando sério, foi uma alegria imensa ser uma figurante. Ainda mais divertida, cá entre nós, por ser uma jornalista posando como uma figurante. Colleen Atwood me vestiu, Fae Hamond escolheu minha maquiagem, David Yates dirigiu Ezra Miller na mesma área em que eu estava. Foi uma honra entrar em uma das histórias de J.K. Rowling.

Está bem. Agora que falei todas as coisas adoráveis, deixe-me levá-los a um dia na vida de uma figurante. Subam no meu salto preto vintage e vivam novamente essa experiência comigo.

Terça-feira. Frio. Cinzento. Venta ominosamente.

14h03
Chego aos estúdios da Warner Bros. Deixo meu celular com a segurança, imediatamente me sentindo livre do vício no Twitter. Entro em uma mini-van. Consolo um homem que está rezando para que os maquiadores não tirem o bigode dele.

14h11
Desfaço-me das roupas modernas. Fico em pé, quieta, enquanto uma garota chamada Jess me veste com um vestido “melindrosa” preto e dourado, meias finas compridas e um casaco de pele. Arrumo confusão com alguém chamada Joy por ter chamado as roupas de “velhas” e não “vintage”. Perdão, Joy.

14h41
Sento-me na cadeira de maquiagem e vejo o cabelo na minha cabeça desaparecer em um coque estilo anos 20 com crisp waves. Não me encolho, de maneira alguma, quando um estilista excelente chamado Lou pinta cachos no meu rosto com cola de verdade. Alguém pinta minhas sobrancelhas e lábios.

16h04
Espero em uma fila organizada pela designer de figurino Colleen Atwood para checar cada detalhe do nosso visual. Espero ansiosamente enquanto ela encontra uma boina de feltro preta no meio de suas filas de chapéus vintage. Fico louca de felicidade quando ela coloca um par de óculos de casca de tartaruga no meu rosto e alguém diz: “Você poderia ser a tia do Harry Potter com esses óculos!”

16h11
Espero em uma sala gigante com outros 100 figurantes. Como biscoitos, faço chá e tento entender o rapaz com um sotaque de Boston falando com sua voz real. Leio mistérios de Sherlock Holmes e escuto as histórias de vida das pessoas.

18h35
Sigo instruções de um assistente de diretor, fico mais uma vez arrumada em fila para inspeção de figurino. Cubro o cabelo com um cachecol roxo para protegê-lo da chuva. Ando cuidadosamente pela lama rasa até o set de Nova York. Espero fora da esquina do “The Diner”.

18h39
Sento-me em um assento perto de dois figurantes adoráveis em terno. Rapidamente sugiro que devemos fingir que somos um espião, um professor e um detetive particular.

18h47
Cutuco o sanduíche de salame na minha frente para checar se é verdadeiro. Aceito um desafio de dar um gole em um copo de refrigerante para checar se é real. Os dois são de verdade.

18h59
Pratico conversa falsa.

19h01
Enfio um punhado de Skittles na minha boca como uma ninja do doce.

19h12
Tento não corar quando Ezra Miller e Colin Farrell entram na sala.

19h13
Fico muito quieta. Guardo qualquer respiração audível para os intervalos entre as tomadas. Faço mímica de palavras para estranhos.

19h15
Olho por cima dos óculos de forma perplexa várias vezes como alguém que definitivamente usa óculos na vida real.

20h10
Mexo o alface do meu prato em um gesto emocionalmente significante.

20h11 – 21h40
Alterno entre atuar ao fundo discretamente, esperar, sussurrar sem fazer som algum, assistir a David Yates dirigindo os atores, escutar os câmeras conversando, deixar os maquiadores retocarem meus lábios cor de vinho e me perguntar que horas são, de que dia e de que mês.

22h24
Volto para o quartel-general do figurino e maquiagem. Encontro a tenda balançando, pessoas conversando em sussurros desesperados. Somos evacuados porque há um vendaval ameaçando derrubar tudo. Tiro todos os 23 grampos do meu cabelo e limpo meu batom na mini-van.

23h59
Pego o trem de volta para casa. Leio um e-mail pedindo para que eu volte no dia seguinte para repetir tudo.

O dia seguinte. Uma quarta-feira em novembro. Frio. Não venta tanto.

14h – 22h
Repito.

0h40 do dia seguinte
Volto para casa. Enxaguo meu rosto para remover a cola. Adormeço com toda a maquiagem. Sonho com bruxos.

Pronto. Um dia na vida de uma figurante de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

separador divisor branco

Aproveito a notícia para desejar, em nome de toda a equipe do Animagos, um felicíssimo 2016! Que seja um ano repleto de amor, felicidade, paz e, é claro, muito “Harry Potter” e Animais Fantásticos para todos vocês!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.