Harry Potter

Emma Watson cria clube do livro feminista

Escrito por Vinicius Ebenau

A atriz Emma Watson, uma das embaixadoras da Boa Vontade da ONU Mulheres, formou através do site Goodreads um clube do livro para discutir sobre obras envolvendo igualdade de gêneros. Os embaixadores da Boa Vontade são normalmente pessoas famosas que são nomeadas a este cargo por sua notabilidade.

Na descrição do grupo, chamado de Our Shared Shelf (“Nossa Estante Compartilhada”, em tradução livre), ela publicou uma mensagem.

Caros leitores,
Como parte do meu trabalho com a ONU Mulheres, comecei a ler o maior número possível de livros e ensaios sobre igualdade que eu podia. Há tanto material incrível por aí! Engraçado, inspirador, triste, instigante, empoderador! Estou descobrindo tanto que, às vezes, sentia que minha cabeça estava prestes a explodir… Decidi começar um clube do livro feminista, pois quero dividir o que estou aprendendo e também saber o que vocês acham.
O plano é selecionar e ler um livro a cada mês, e em seguida discutir o trabalho durante a última semana do mês (para dar tempo de todos lerem!). Vou postar algumas perguntas/citações para iniciar as coisas, mas adoraria que isso se transformasse em um debate aberto com e entre todos vocês. Sempre que possível, eu espero ter o autor, ou outra voz proeminente sobre o assunto, participando da conversa.
Se você estiver interessado, por favor, junte-se e participe. Todos são bem-vindos. Eu ficaria honrada!
Emma x

Desde julho de 2014, Emma colabora ao lado da ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, com o propósito de “envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade”. Entre seus projetos, está a campanha He For She.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.