Podcast

Podcast Animagos #6 – Retrospectiva 2015

Escrito por Igor Moretto

Com o fim do ano de mais preparações do que informações no fandom, nada melhor que uma retrospectiva para escrever em linhas tortas o que aconteceu nesse maravilhoso 2015, não é? Além do resumo de todas as informações do ano, também comentamos o trailer de anúncio de Animais Fantásticos e Onde Habitam!

Seus melhores amigos Igor Moretto (@igorzets) e Renato Delgado (@nato_delgado) conversam sobre o que aconteceu no mundo de “Harry Potter”, desde todas as informações de Animais Fantásticos até as polêmicas da Hermione negra em Cursed Child. Em um trecho especial de comentários do trailer, o Vinicius Ebenau (@vinnyebenau), da nossa equipe, e a Nayara Sevciuc (@GingerPygmyPuff), do Clube do Livro Letters, se acoplam ao elenco. E se você quer uma surpresa e uma oportunidade de ouro, ouça o podcast até o final! 😉

Você pode ouvir o episódio no player logo abaixo ou fazer o download do .mp3 aqui (botão direito, salvar link como…/salvar link). O episódio também está disponível no iTunes, então você poderá assinar o feed no seu computador ou ouvir os episódios no seu iPhone, iPod ou iPad no aplicativo Podcasts.

Deixe seu comentário abaixo, ou envie no nosso Twitter e Facebook para que a gente leia no próximo episódio!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal.

  • Gustavo Borella

    Olá, pessoal do Animagos, fiquei feliz ao ver que saiu mais um podcast.
    Com certeza 2015 foi um ano ótimo para nós fãs do mundo de J.K. e 2016 será melhor ainda. Sobre o trailer, adorei ver as cenas que saíram, estava muito ansioso pra ver algo e também estou curioso para ver Dumbledore no segundo ou no terceiro filme.
    Sobre a peça, estava vendo o documentário “A Year in the Life” e tem uma parte que a J.K. fala que estava muito interessada em Alvo Severo, então acho que desde aquela época ela estava pensando em algo.
    Sobre a Hermione negra, passado o choque inicial de estar acostumado com a Emma, adorei a escolha, temos que mostrar a diversidade no mundo de J.K., fico feliz em saber que foi a J.K. que escolheu.
    Eu quero muito começar a série do Cormoran, mas também tenho um monte de livros para ler e agora quero muito ler o terceiro kkk.
    Como sempre adorei o podcast, estava ótimo, e fiquei feliz que aquele menino que eu não sei o nome, voltou a participar do podcast.
    Até a próxima!

    OBS: Acho que deu problema no meu download, pois ele reproduziu 15 minutos e depois voltou ao inicio, mas continuou contando os minutos e ficava tocando uma música no meio dos comentários. Não sei se foi problema do download ou a edição foi assim mesmo.

  • Gisele Oliveira

    Oi, gente! Bom, sobre Animais Fantásticos, eu concordo com o Vinícius, não acho que o filme tenha que ser como HP, se assemelhando estética e narrativamente, muito pelo contrário. Gente, já tivemos uma saturação desse formato com os 8 filmes da série, acho que nós enquanto público merecemos novos ares e a universo HP merece uma renovada, entretanto, é algo que eu acho difícil já que parte da equipe técnica (especialmente diretor e produtor) se manteve. Deve haver uma referência ou outra pra fazer coerência com o universo que é o mesmo, mas também nada daqueles fanservice que só fazem encher linguiça.
    Olha, o Igor comentou sobre ter gostado da personalidade do Newt, mas pelo que os materiais disponíveis têm mostrado até então, se ele for um completo paspalho eu não vou gostar haha…sei que o filme vai ser pra família então ele certamente vai ter um apelo infantil, mas eu não vou conseguir me identificar com um personagem que é unidimensional e puro alívio cômico, eu também quero ver o Newt passando por provações.
    Deixando as polêmicas pro final com cursed child, minha reação inicial ao ver o novos atores foi de choque pq pra mim eles não se pareciam com o trio de 19 anos depois nem dos filmes, nem dos livros, com exceção, talvez, do Rony. Mas, curiosamente, eu achei que o ator que faz o Rony seria o Harry e vice-versa, acho que pq em todas as fotos o Harry aparecia sorrindo com irreverência e o Rony mais introspectivo, achei que as características estavam trocadas nesse sentido rs.
    Sobre a Hermione, deixando de lado os ataques racistas (que eu vi bem menos do que esperava), percebi que rolou uma segregação prematura dentro do próprio fandom pq com a divulgação de que essa peça seria continuação de HP ( “a oitava história”) e depois o anúncio de uma atriz negra como Hermione fez muita gente contestar e questionar a cor dela nos livros, ou seja, no canon, eu fui uma das que questionou, pois pra mim, embora a cor dela não seja especificada, há inúmeras evidências de que ela seja branca, e as pessoas que tentaram argumentar isso foram tratadas com intolerância por grande parte do fandom, neste caso, a cor da personagem nem faz diferença na narrativa (então numa adaptação para uma mídia podem colocar qualquer atriz), mas faz diferença na imaginação dos fãs que querem conhecer cada detalhe. No mais, amei o trio, todos eles tem cara de meus amigos (rs) e eles passam uma sintonia incrível juntos, parece que realmente são melhores amigos, adorei!
    E é isso, desculpem o comentário grande e obrigada pelos textos traduzidos da Jk, também to acompanhando. o/