Sem categoria

[Atualizado] Elenco de “Harry Potter” e J.K. Rowling comentam sobre morte de Alan Rickman

Escrito por Vinicius Ebenau

Após a notícia do falecimento de Alan Rickman esta manhã, vários atores da série “Harry Potter” e a autora J.K. Rowling vieram às redes sociais e em entrevistas discutir o legado deixado pelo ator. Confira abaixo todas as reações.

separador divisor branco
J.K. Rowling:

Não há palavras para expressar o quão chocada e devastada estou por saber da morte de Alan Rickman. Ele foi um ator magnifico e um homem maravilhoso.

Meus pensamentos estão com [sua esposa] Rima e o resto da família de Alan. Nós perdemos um grande talento. Eles perderam partes de seus corações.

Daniel Radcliffe, intérprete de Harry Potter:

https://plus.google.com/+DanielRadcliffe/posts/SG1NZZvTKRt

Alan Rickman é, sem dúvida, um dos maiores atores com quem trabalharei. Ele é também uma das pessoas mais leais e apoiadoras que já conheci na indústria cinematográfica. Ele me encorajou muito, tanto no set e nos anos pós-Potter. Eu tenho certeza que ele veio e viu tudo o que fiz no palco, tanto em Londres e em Nova York. Ele não tinha que fazer isso. Eu conheço outras pessoas que foram amigas dele por muito, muito mais tempo do que eu e todas elas dizem “se você chamar Alan, não importa onde no mundo ele esteja ou o quão ocupado ele está com o que ele está fazendo, ele vai te retornar dentro de um dia”.
Pessoas criam percepções de atores baseados nos papéis que eles interpretaram, então pode ser surpreendente para algumas pessoas descobrirem que, ao contrário de alguns dos mais severos (ou francamente assustadores) personagens que ele interpretou, Alan era extremamente gentil, generoso, auto-depreciativo e engraçado. E certas coisas, obviamente, tornavam-se ainda mais engraçadas quando entregues em seu inconfundível contrabaixo.
Como ator, ele foi um dos primeiros adultos de Potter a me tratar como um colega ao invés de uma criança. Trabalhar com ele em uma idade tão formativa foi incrivelmente importante e vou levar as lições que ele me ensinou para o resto da minha vida e carreira. Sets de cinema e palcos de teatro estão muito mais pobres com a perda deste grande ator e homem.

Emma Watson. intérprete de Hermione Granger:

Estou muito triste por ouvir sobre Alan hoje. Me sinto tão sortuda por ter trabalhado e passado o tempo com um homem e ator tão especial. Eu realmente vou sentir falta das nossas conversas. Descanse em paz, Alan. Nós te amamos.

Rupert Grint, intérprete de Rony Weasley, em declaração ao Just Jared:

Estou arrasado por ouvir sobre a morte de Alan Rickman. Me sinto tão privilegiado por ter tido a oportunidade de trabalhar com ele em numerosas ocasiões. Mesmo que ele tenha ido, eu sempre ouvirei a sua voz. Meus pensamentos estão com sua família e amigos nesta hora.

Emma Thompson, intérprete de Sibila Trelawney, em texto para o Radio Times:

Alan era meu amigo e então isto é difícil de escrever, porque eu acabei de lhe dar um beijo de adeus.
O que mais me lembro neste momento de dolorosa despedida é o seu humor, inteligência, sabedoria e bondade. Sua capacidade de sentir você com um olhar ou te levantar com uma palavra. A intransigência que fez dele o grande artista que ele era – sua inefável e cínica sagacidade, a clareza com que ele via a maioria das coisas, inclusive eu,  e o fato de ele nunca ter me ignorado. Eu aprendi muito com ele.
Ele foi o melhor dos atores e diretores. Eu não podia esperar para ver o que ele ia fazer com seu rosto novamente. Eu me considero privilegiada por ter trabalhado com ele muitas vezes e de ter sido dirigida por ele.
Ele era o aliado definitivo. Na vida, arte e política. Eu confiei nele absolutamente.
Ele era, acima de tudo, um ser humano raro e único e não veremos outro como ele novamente.

Evanna Lynch, intérprete de Luna Lovegood:

Não estou preparada para um mundo sem Alan Rickman. Uma alma tão bela. Ele era muito gentil e generoso nos momentos em que não estava “snapesando” por aí.

Nunca vou me esquecer como ficava assustada quanto acidentalmente encontrava com Snape. E como ele nos fez amar Snape tanto! Descanse em paz, Alan.

Matthew Lewis, intérprete de Neville Longbottom:

Eu estava nos Estúdios Leavesden hoje quando ouvi a notícia. Enquanto andava pela cantina, pensei em Alan na fila do almoço com nós, meros mortais. Me lembrei do trailer em que ele me ofereceu alguns dos maiores conselhos que já recebi sobre esta profissão louca que compartilhávamos. Estar de volta nesses corredores me fez lembrar de um monte de coisas e vou guardar essas memórias por toda a minha vida. Ele inspirou a minha carreira mais do que ele já soube e vou sentir falta dele.

James Phelps, intérprete de Fred Weasley:

Chocado e triste por ouvir que Alan Rickman faleceu. Um dos atores mais simpáticos que conheci. Pensamentos e orações com toda sua família nesta hora.

Oliver Phelps, intérprete de George Weasley:

Terrivelmente triste notícia sobre o falecimento de Alan Rickman. Uma pessoa engraçada e envolvente que colocou um jovem ator tímido à vontade quando eu estava em HP.

Scarlett Byrne, terceira intérprete de Pansy Parkinson:

Absolutamente devastada. Alan Rickman, você fará falta. #RIPAlanRickman

Afshan Azad, intérprete de Padma Patil:

O mundo perdeu um de seus maiores e gentis atores. #ícone

Jason Isaacs, intérprete de Lúcio Malfoy:

Desoladora notícia sobre o adorável Alan. Ninguém mais poderia ser tão divertido, trágico, terrível e verdadeiro, tudo ao mesmo tempo. #RIPAlanRickman

Sean Biggerstaff, intérprete de Oliver Wood:

Não sei o que fiz para merecer um amigo como Alan. Ele se importou comigo durante vinte anos e eu o amava. Não sei o que fazer agora.

Natalia Tena, intérprete de Ninfadora Tonks:

Não posso acreditar que Alan Rickman está morto. O que?! Um ator tão incrível, que perda. Descanse em paz.

Devon Murray, intérprete de Simas Finnigan:

Hoje, um amigo, um exemplo e uma pessoa verdadeiramente incrível perdeu sua batalha. Tenho tantas boas lembranças. #Sempre #RipAlanRickman

Katie Leung, intérprete de Cho Chang:

Que notícia terrível. E ler sobre ele agora me faz querer SER e FAZER melhor em tudo. Obrigado, senhor. #RIPAlanRickman

Will Dunn, intérprete de Tiago Sirius Potter:

Tão triste por ouvir sobre o falecimento de Alan Rickman, que ator maravilhoso para caramba. Esta tem sido uma semana terrível. 🙁

Freddie Stroma, intérprete de Córmaco McLaggen:

Que notícia triste sobre um ator tão fantástico. Descanse em paz, Alan Rickman.

Alec Hopkins, intérprete de Snape adolescente em Harry Potter e a Ordem da Fênix:

Absolutamente triste por ouvir sobre a morte de Alan Rickman. Eu tive a sorte de conhecê-lo e passar algumas horas conversando sobre Snape.

Alan me convidou ao set para que eu pudesse estudar sua performance e, em seguida, discutir o personagem com ele. E foi completamente sua ideia.

Ele era tão, tão gentil, e uma pessoa tão importante aos meus olhos por ter tempo para me ajudar. Ele realmente fará falta.

Chris Rankin, intérprete de Percy Weasley:

Acabei de receber a terrível notícia da morte de Alan Rickman. Totalmente devastador. Nada mais a dizer nesta hora.

Jamie Campbell Bower, intérprete de Gerardo Grindelwald jovem:

Devastado por ouvir sobre o falecimento de Alan Rickman. Tive o prazer de trabalhar com ele no meu primeiro filme. Uma verdadeira lenda e cavalheiro.

Warwick Davis, intérprete de Filio Flitwick e o segundo de Grampo:

Tão terrivelmente triste ao saber do falecimento de Alan Rickman. Honrado por ter compartilhado a tela com ele. #Marvin #Snape Ele fará muita falta.

Bonnie Wright, intérprete de Gina Weasley:

Alan. A energia mudava cada vez que você entrava no set. Você era uma inspiração para todos nós. Descanse em paz.

Atualização: David Yates, diretor dos últimos quatro filmes, em comunicado oficial:

As atuações de Alan eram sempre mesméricas, e deliciosamente detalhadas – ele poderia transfixar uma platéia com seu singular senso de tempo – uma pausa ou uma respiração poderia ser tão dramática e convincente quanto uma página de diálogo – e ele praticamente roubava cada cena em que estava como resultado. Ele era, indubitavelmente, um grande ator e é muito triste que ele não está mais conosco.

Kevin Tsujihara, diretor executivo e presidente da Warner Bros. Entertainment, em comunicado oficial:

A família Warner Bros. inteira está triste com a notícia da morte de Alan. Ele era um ator incrivelmente talentoso muito antes de interpretar Severo Snape nos filmes de ‘Harry Potter’, mas por esse papel, fomos todos os sortudos beneficiários de um de seus personagens mais memoráveis. Ele fará muita falta. Nossos pensamentos e condolências estão com seus entes queridos.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.