Filmes de Harry Potter

Morre Alan Rickman, o eterno Snape

Escrito por Renato Delgado

Nesta quinta-feira (14) tivemos a perda de mais um artista impressionante: Alan Rickman. Provavelmente um dos atores mais queridos e talentosos de toda a série “Harry Potter”, Alan finalizou sua jornada ontem, aos 69 anos de idade. O eterno Snape lutava contra um câncer de pâncreas.

11
Rickman é notoriamente conhecido principalmente por sua atuação em peças de teatro, mas o homem de duas caras em “Harry Potter” foi também um homem de diversas personalidades na sua profissão no cinema. Dono de uma voz tão icônica quanto seus personagens, Alan começou sua carreira em 1978. Desde então, viveu papéis memoráveis:

Em Duro de Matar (1988), interpretou o vilão Hans Gruber; também foi o gentil Coronel Brandon, de Razão e Sensibilidade (1995); emprestou sua voz para o depressivo robô Marvin em O Guia dos Mochileiros da Galáxia (2005); interpretou o rico Richis, do clássico moderno Perfume: A História de um Assassino (2006); soltou a voz como o vil Juiz Turpin, de Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007); e a lista continua…

alan-rickman-personagens
Este ano será lançado o último filme no qual o ator fez uma participação: Alice Através do Espelho (2016), a sequência de Alice no País das Maravilhas (2010), que é baseada na história de Lewis Carroll. Ele emprestou – mais uma vez – sua voz para a Lagarta Azul. Hoje Alan Rickman parte, mas nos deixa uma interpretação impecáveil, e a melhor atuação possível para um personagem tão complexo como Snape.

tumblr_inline_nfxs3mJpFH1sc9zlv
Rickman deixa sua esposa, Rima Horton, com quem viveu junto desde 1977.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.