Animais Fantásticos Criança Amaldiçoada Filmes de Harry Potter Harry Potter J.K. Rowling The Wizarding World of Harry Potter

Tudo que rolou na #HPCelebration!

Escrito por Igor Moretto

Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro – também conhecidos como o fim de semana passado – rolou em Orlando o A Celebration of Harry Potter, que contou com participações especialíssimas de atores e equipe envolvidos nos filmes e também no Pottermore. Veja tudo que rolou!

A Celebration of Harry Potter é um evento anual que acontece no Universal Orlando Resort, nos Estados Unidos. Todo ano ele conta com a participação de diversos membros do elenco de “Harry Potter” e também exibe o trabalho de diversos artistas que têm relação à série, por exemplo a dupla MinaLima e os responsáveis pelo Pottermore.

Na noite de abertura, o painel de apresentação e introdução colecionou anúncios e participações extraordinárias. Presentes no palco estavam os atores Matthew Lewis (Neville), Evanna Lynch (Luna), Rupert Grint (Rony), Bonie Wright (Gina), Katie Leung (Cho); a correspondente do Pottermore, Henriette Stuart-Recling; e um dos responsáveis pela Harry Potter: The Exhibition, Eddie Newquist.

O evento de abertura se iniciou com um tributo emocionante ao falecido ator Alan Rickman, com cenas de toda a série de filmes. O evento continuou com o chato anfitrião apresentando alguns vídeos dos eventos que aconteceram no resort desde a abertura do primeiro parque da série em 2010, e a explicação das atrações presentes no auditório.

No estande do Pottermore, descobrimos pela manhã do sábado que ALGUMA COISA ESTAVA PRESTES A ACONTECER, já que lá tinha um mapa gigante com algumas ilustrações que indicavam a localização de diversas escolas de bruxaria no mundo! O mapa era um instrumento da brincadeira de realidade aumentada, onde através de um aplicativo você descobria os novos textos de J.K. Rowling e os nomes das novas escolas…

A peça de teatro Harry Potter and the Cursed Child também teve seu estande, e nele os fãs presentes puderam ver… absolutamente nada, porque eles só estavam lá para passar o vídeo maravilhoso dos produtores da peça, que você pode assistir legendado por nós abaixo.

Falando em vídeo, a Warner Bros. também divulgou um featurette mostrando os bastidores e algumas cenas inéditas de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Pelo jeito, Newt Scamander tem só uma roupa. Veja o vídeo legendado abaixo.

O estande da dupla de designers Minalima contou com a exposição (e vendas!) de diversas artes relacionadas aos filmes, inclusive algumas réplicas dos livros escolares feitos para Hogwarts!

A Scholastic, que publicou “Harry Potter” nos Estados Unidos, estava lá igualmente, bem quietinha e sem muito alarde, com um mural gigante e – no começo – em branco para os fãs deixarem suas mensagens. Toma essa, Cursed Child! E eles também estavam vendendo os livros da série e os livros de colorir. Inclusive, você podia colorir os livros ali mesmo, pois eles disponibilizaram uns baldes com giz-de-cera e lápis de cor.

E depois de toda a apresentação, Evanna Lynch entrou no palco e revelou várias novidades sobre as escolas de bruxaria do mundo! Até vimos a futura esposa do Renato falando “Castelobruxo”. Fofa. Com todos os atores no palco, foi hora de soltar uns fogos de artifício meio mé e eles então partiram para o começo do evento e atrações.

Os atores da série se reuniram no palco para responder perguntas. Você pode assistir aos dois vídeos do evento que foram disponibilizados no canal da Universal Orlando Resort abaixo.

Ainda no evento, a Lumos revelou novos braceletes das casas de “Harry Potter”, que você pode ver abaixo nas coleguinhas Bonnie Wright, Katie Leung e Evanna Lynch, e na exposição do estande da organização.

lumos brac

lumos brac 2

Esses braceletes ajudarão a Lumos a arrecadar mais dinheiro para as crianças órfãs que são o alvo da organização. Eles estarão disponíveis online na página da Noble Collection para os Estados Unidos e o Reino Unido, e na Amazon dos mesmos países e da Alemanha. (Lembrando que essas lojas entregam no Brasil!)

E é isso. Se tem alguma coisa que a gente esqueceu e que vocês estejam querendo saber do que se trata, tuíte pra gente ou deixe um comentário na nossa página no Facebook!

Atualização: Nossos amigos do Potterish vão publicar, até quinta-feira, vídeos legendados do evento. Hoje eles disponibilizaram o primeiro, que você pode assistir aqui.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.