Filmes de Harry Potter Harry Potter J.K. Rowling

Ilumine a vida de milhões de crianças e concorra a prêmios incríveis!

Escrito por Renato Delgado

Dezenove fã-sites de “Harry Potter” ao redor do mundo, incluindo o Animagos, se uniram e criaram o projeto Spread the Light, que visa arrecadar fundos para a instituição Lumos, criada pela autora J.K. Rowling para ajudar crianças carentes no mundo inteiro. Sua colaboração, mais uma vez, é indispensável! E é claro que ela não vem sem recompensas.

Coisas empolgantes acontecem quando juntamos a comunidade mundial de fã-sites de “Harry Potter”. Dessa vez, nós lhes daremos a chance de ganhar alguns dos prêmios mais cobiçados pelos fãs, incluindo um box de livros da versão americana da série autografado por Daniel Radcliffe (ganho pela equipe do Spread the Light por termos conseguido o maior número de doações à campanha de dezembro de 2015 da Lumos), desenhos originais feitos por dois ilustradores dos livros, Thomas Taylor e Olly Moss, e muito mais! E se você for fã da saga “Instrumentos Mortais”, se prepare para mais essa: vamos sortear dois livros autografados por Cassandra Clare (Cidade dos Ossos e Anjo Mecânico).

Você confere todos os prêmios, que se dividem nas categorias de Relíquias da Morte e Pomos de Ouro, através deste link e pode doar para a campanha clicando aqui.

Se você não puder ajudar financeiramente, ainda poderá participar do sorteio. Saiba como nas dúvidas frequentes e termos e condições. Caso colabore, é muito importante que, antes, leia com cuidado o FAQ do site para ficar por dentro de todas as regras. Sem falar, é claro, que se você não puder ajudar com alguma quantia, sempre poderá compartilhar com seus amigos e familiares e, assim, fazer dessa campanha um verdadeiro sucesso.

O objetivo da Lumos é transformar a vida de crianças que vivem em orfanatos, devolvendo a elas alguns de seus direitos fundamentais que lhes são tirados, como ter o conforto e a paz de um lar. Cerca de 90% (!) das 8 milhões de crianças que vivem em orfanatos nem ao menos são órfãs! Um estudo recente apontou que crianças que crescem em instituições têm 10 vezes maior chance de se envolverem com prostituição do que as demais, são 40 vezes mais propensas a terem um registro criminal e a taxa de suicídio entre elas é 500 vezes maior. Com a sua ajuda, essa triste probabilidade pode mudar.

Para participar do sorteio, você tem até o dia 1º de março. Depois disso, você ainda pode doar diretamente para a Lumos, mas não concorrerá mais aos prêmios do Spread the Light.

Agradecemos desde já a todos que doarem. E se você não puder, ajude compartilhando com amigos e família – espalhe a luz!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.