Criança Amaldiçoada Harry Potter

Rocco anuncia lançamento da edição brasileira de Cursed Child

Escrito por Renato Delgado

De acordo com o site da editora Rocco, a edição impressa do roteiro de Harry Potter and the Cursed Child chegará no Brasil ainda neste ano e também será lançada nas duas versões anunciadas no exterior: a de ensaio e a final.

Também promovido por aqui como “a oitava história de Harry Potter”, a peça e o livro focarão na relação de Harry com seu filho Alvo Severo. A Edição Especial de Ensaio será lançada no Reino Unido, no Canadá e nos Estados Unidos no dia 31 de julho, um dia depois da primeira prévia do espetáculo. Entretanto, ele só deverá chegar por aqui no mês de outubro.

A publicação, que ainda não tem título confirmado no Brasil, ficará a cargo da mesma editora que trouxe todos os outros livros da série para o País e também os mistérios do personagem Cormoran Strike. Ainda não se sabe se ele será traduzido por Lia Wyler (como na série “Harry Potter”) ou até por Ryta Vinagre (responsável pela tradução dos livros de Cormoran Strike).

O livro com o roteiro de ensaio será alterado após o período de prévias e o mesmo foi confirmado para acontecer aqui no Brasil. No site da editora Rocco, lê-se:

O roteiro está sujeito a alterações depois da publicação da Edição Especial de Ensaio, motivo pelo qual esta edição estará disponível por tempo limitado, a ser substituída pela Edição Definitiva, posteriormente. Mais detalhes sobre a Edição Definitiva serão anunciados oportunamente.

Simultaneamente à edição impressa em português, a Rocco vai lançar o livro digital, possibilitando, assim, o acesso agilizado à edição. Ele poderá ser adquirido na loja de ebooks do Pottermore.

Se você tem interesse em adquirir a edição em inglês, ela já está em pré-venda nas principais lojas online do Brasil. Para ser direcionado à elas, clique aqui. Comprando pelos nossos links, você estará ajudando o Animagos a continuar existindo, pois uma pequena porcentagem das vendas é revertida para o site!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.