Harry Potter J.K. Rowling

Divulgadas ilustrações e capa da edição ilustrada de Harry Potter e a Câmara Secreta

Escrito por Igor Moretto

As editoras Bloomsbury e Scholastic divulgaram hoje algumas ilustrações e as capas britânica e americana da edição ilustrada de Harry Potter e a Câmara Secreta, por Jim Kay. Segundo o ilustrador, os desenhos foram concluídos no dia 7 desse mês.

A edição será lançada mundialmente (em inglês) no dia 4 de outubro desse ano e vai incluir mais de 115 novas ilustrações. No ano passado, as duas editoras tiveram grande sucesso no lançamento da edição ilustrada de Pedra Filosofal, que apareceu na lista dos mais vendidos do The New York Times.

A autora J.K. Rowling disse, sobre as ilustrações:

Ver as ilustrações de Jim Kay mexeu comigo profundamente. Amo sua interpretação do mundo de Harry Potter, e me sinto honrada e agradecida que ele nos tenha emprestado seus talentos.

Confira as capas britânica e americana, respectivamente, onde podemos ver Harry, Rony e os irmãos Weasley chegando na toca depois do resgate da casa dos Dursleys, no Ford Anglia voador.

US_GB_COVERS

Jim Kay disse em um post no seu blog pessoal no dia 7 de março:

Acabei de terminar todas as ilustrações de Câmara Secreta. Demorou dois anos e meio pra fazer o primeiro livro, e tivemos dez meses pra fazer o segundo. Posso dizer honestamente que foi o ano mais difícil da minha vida, trabalhando no mínimo 12 horas por dia, sete dias por semana, durante o ano inteiro, e imediatamente depois do primeiro livro. Fiquei bem doente, e eu estou acabado, mas conseguimos! Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram durante tudo isso, não teria feito sem vocês. Obrigado à Bloomsbury pela paciência, faço trabalho duro nas melhores horas.

Ele também aproveitou para divulgar uma das ilustrações do livro:

Spider-with-shadow

Hoje, através do Pottermore, outras ilustrações foram divulgadas. Você pode vê-las abaixo.

HP2_Phoenix_layers_edit ChamberOfSecrets_8 ChamberOfSecrets_5

O que acharam? Vão comprar a edição? Quais ilustrações vocês estão mais curiosos para ver? Deixem suas impressões nos comentários! Lembrando que a Rocco irá lançar a edição ilustrada brasileira de Pedra Filosofal em 1º de junho.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.