Animais Fantásticos Criança Amaldiçoada Harry Potter J.K. Rowling

J.K. Rowling vai a Londres e comenta sobre Cursed Child e Animais Fantásticos e Onde Habitam

Escrito por Igor Moretto

A autora J.K. Rowling postou em seu Twitter oficial algumas informações interessantes sobre a peça de teatro Harry Potter and the Cursed Child e o filme Animais Fantásticos e Onde HabitamConfiram o design das varinhas de Harry, Rony, Hermione, Gina e Draco e as novidades sobre o filme!

Minha vista essa manhã. Eu amo Londres.

Às 3h da manhã no horário de Brasília (7h em Londres), J.K. tuitou a foto acima. Mais tarde, ela postou uma foto do design de algumas varinhas que vão estar presentes em Cursed Child. Veja a imagem que confirmou de uma vez por todas a presença de Gina e Draco na peça.

Manhã emocionante nos ensaios de #CursedChild. O que acham do design das varinhas? #HarryPotterPlay

Esta é a primeira vez que conhecemos de que árvore é a madeira utilizada na varinha de Gina: teixo (a mesma usada na de Voldemort!) e é “confortável” (provavelmente se referindo ao seu manejo. A de Hermione não tem nenhuma mudança da que conhecemos: é a mesma varinha de videira que ela adquiriu quando entrou em Hogwarts, assim como a de Draco, descrita como sendo feita de pilriteiro e se assemelha a um sabre. A grande mudança na famosa varinha de azevinho de Harry é que ela foi consertada no fim de Relíquias da Morte e, por isso, agora exibe uma espécie de veia (que pode ser notada no desenho).

Já a varinha de Rony é um mistério: durante seu tempo em Hogwarts, ele teve duas varinhas: a primeira era uma antiga do seu irmão Carlinhos (feita de freixo) e a segunda, comprada com Olivaras especialmente para ele, era de salgueiro. Entretanto, após a captura do trio pelos Caçadores de Recompensa, a varinha de Rony foi confiscada e ele passou a usar a de Pedro Pettigrew (feita de castanheira). O que não se sabe é se a varinha da peça será uma quarta, se é a mesma de Rabicho, ou, ainda, se é a varinha de salgueiro recuperada. Só o que sabemos é que a da peça é descrita como sendo, também, de castanheira e listrada, o que remove a possibilidade de ser a de salgueiro…

Abaixo, uma comparação que fizemos entre varinhas dos filmes e da peça. Quais vocês preferem?

play-film

Depois de algumas horas, o dia de compromissos de Rowling terminou com uma sessão privada de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o que nos faz imaginar que o primeiro corte do filme já foi feito! Leia o tweet.

Sabe o que conclui um ótima dia? Uma sessão privada de #FantasticBeasts. 😍😍😍😍😍😍😍

Eu só acho que meu ingresso para essa sessão não chegou por culpa dos Correios. Mas tudo bem, eu espero até o dia 17 de novembro, que é quando o longa vai ser lançado no Brasil. E sobre Harry Potter and the Cursed Child, se você quiser comprar o roteiro de ensaio da peça, a ser lançado no dia 31 de julho, confira nossos links aqui!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.