Criança Amaldiçoada

Revelados os visuais das vestes de Hogwarts em Cursed Child

Escrito por Renato Delgado

O perfil oficial no Twitter da peça Harry Potter and the Cursed Child liberou hoje para os fãs os croquis das vestes usadas pelos alunos de Hogwarts. Os desenhos são de autoria da designer de figurino Katrina Lindsay.

No esboço, é possível ver que haverá vários modelos de acordo com o ano estudado pela criança ou até a ocasião. Algumas das legendas são legíveis e outras não. Confira abaixo:

  • O primeiro modelo, no topo, é o manto tradicional. Nota-se que nele o brasão da casa fica escondido por uma capa, que fica por cima do ombro da pessoa;
  • O segundo desenho são as vestes para os primeiranistas e parecem os mais parecidos com os do filme;
  • Em seguida, no terceiro rascunho, vê-se um modelo bem parecido com o anterior, mas nele há bottons, provavelmente insígnias demonstrando que são monitores, pertencentes a clubes, etc;
  • O quarto desenho é uma beca externa que será usada para cerimônias;
  • Ao lado da beca, há uma imagem da representação dela por cima do uniforme.
  • Percebe-se no desenho seis que o uniforme encurtou. Aparentemente, este modelo será destinado para alunos que são classificados como “mid-school” (em termos gerais, terceiro, quarto e quinto anos);
  • No sétimo desenho o uniforme está ainda mais curto (!) e na legenda dele podemos ver que são para alunos do “sixth form”. O “sixth form” é um termo utilizado no Reino Unido para alunos que tipicamente têm entre 16 e 18 anos, então provavelmente são os alunos do sexto e sétimo anos de Hogwarts;
  • A última imagem da parte superior da imagem é a beca para os monitores do sexto e sétimo ano;
  • As imagens de baixo estão com as legendas mais difíceis de ler, mas provavelmente representam como os uniformes – de cima – ficam quando observados de trás. Apenas o primeiro não teria uma representação das costas, porque possivelmente trata-se do modelo feminino das vestes tradicionais.

O que achou? Conte-nos aí embaixo nos comentários!

Há poucos dias, a editora Scholastic divulgou em seu site a capa definitiva da edição de ensaio do livro que contém o roteiro da peça. Ela contém a mesma arte já conhecida que foi usada no pôster de Harry Potter and the Cursed Child. Veja logo abaixo:

HP_CURSED_CHILD_COVER_FINAL

A primeira prévia da peça dividida em duas partes será no dia 7 de junho e a estreia oficial será no dia 30 de julho. Para adquirir o livro baseado no roteiro, acesse este link!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.