Animais Fantásticos

Escola norte-americana Ilvermorny também é dividida em quatro casas?

Escrito por Renato Delgado

Há muito tempo nós imaginamos sobre como funciona a escola Ilvermorny. Temos pouquíssimas informações a respeito dela. Por exemplo, será que os alunos da escola também são selecionados para diferentes casas, assim como Hogwarts? Esse mistério parece ter sido solucionado!

Na codificação em JavaScript do Pottermore (particularmente a parte dos testes do site), algumas linhas curiosas sugerem um futuro teste para as casas de Ilvermorny. Isso mesmo! Leia abaixo:

ilvermorny-sorting“:{storyTitle:”Ilvermorny School of Witchcraft and Wizardry“,storyUri:”https://www.pottermore.com/collection-episodic/ilvermorny-school-of-witchcraft-and-wizardry“,quizTitle:”The Ilvermorny Sorting Ceremony“,quizIntroText:”Where do you belong? Horned Serpent, Wampus, Thunderbird or Pukwudgie…

Infelizmente, a página que está referida no meio do código, na qual provavelmente haverá mais informações sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, não está online. Mas nele é possível ver o texto de introdução para o teste: “Onde você pertence? Horned Serpent, Wampus, Thunderbird ou Pukwudgie?”

Ainda não existe tradução oficial para esses nomes, embora todos eles tenham sido retirados diretamente do folclore norte-americano. Leia abaixo uma descrição básica de cada um deles (as imagens relativas a elas estão, em ordem, na imagem destacada acima, mas vale ressaltar que provavelmente não estão exatamente como os animais serão representados nos filmes):

  • A Horned Serpent é, literalmente, uma Serpente de Chifres; é uma criatura presente em algumas mitologias norte-americanas, principalmente nas áreas de Floresta do Sudeste e dos Grande Lagos; em algumas tribos, acreditava-se que a criatura mítica era associada a água, chuva, raio/trovão;
  • O Wampus (normalmente chamado de Wampus Cat; ou seja, Gato Wampus) é uma criatura da mitologia Cherokee descrita normalmente como uma puma apavorante;
  • O Thunderbird também é uma criatura do folclore dos índios norte-americanos, particularmente das tribos do Sudoeste, dos Grandes Lagos e das Grandes Planícies; seu nome se traduz literalmente para Pássaro do Trovão e é descrito como um pássaro sobrenatural de poder e força. É especialmente importante e mencionado na arte, nas músicas, em narrativas orais e em histórias de várias culturas da Costa Pacífica do Noroeste;
  • Um Pukwudgie (sem tradução, provavelmente seu nome é de um idioma local) é uma criatura que se assemelha a um troll que mede entre 60 e 90 cm de altura e pertence ao folclore dos Wampanoag. Os Pukwudgies parecem humanos, mas têm narizes, dedos e orelhas aumentados. A pele deles é descrita como sendo cinzenta e, por algumas descrições, brilhante.

A partir de tudo isso podemos ainda afirmar que teremos, sim, um teste no Pottermore para as casas do Ilvermorny, mas provavelmente demorará bastante para ele ser lançado, já que, oficialmente, sabemos muito pouco ainda sobre a escola.

O que você achou? Dê sua opinião nos comentários abaixo! No próximo podcast também diremos o que achamos disso!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de TV.

  • Saphirafofa

    Fiz o teste no Pottermore, sou da casa Thunderbird! Tava escrito isso: Nomeado por Chadwick inicialização depois de seu animal mágico favorito, o Thunderbird, um animal que pode criar tempestades como ele voa. casa Thunderbird às vezes é considerado para representar a alma de um bruxo ou bruxa. Diz-se também que o Thunderbird favorece aventureiros.
    Amei!!!<3

  • Gisele Oliveira

    E voltamos à questão da segregação que deu o que falar no último podcast. Sinceramente, não gostei, tinha esperanças que as outras escolas (ou, pelo menos, a maioria delas) não adotassem esse sistema. Sem contar que elas soam genéricas das de Hogwarts com essa serpente, uma ave e um felino…e se a seleção também for feita por características morais vai ficar uma cópia, já que as 4 casas de Hogwarts nos apresentam as qualidades mais básicas.

  • Deleon Fernandes

    Acho que ter quatro casas assim como Hogwarts é forçar a barra demais. As casas de hogwarts são por causa dos fundadores, e mesmo que algo parecido tivesse acontecido em Ilvermorny, fica difícil de levar a sério… JK, me ajuda a te ajudar, more!!

  • Pote

    Não faz sentido quatro casas. Hogwarts tem quatro casas por causa dos quatro fundadores, não porque isso é um estilo de ensino adotado por todas as escolas bruxas.

    • liz

      é, só que a fundadora de Ilvermony criou as quatro casas pensando nas histórias que ela ouviu da tia dela sobre Hogwarts

  • Henrique Tavares

    Pottermore cada dia mais fanfic