Criança Amaldiçoada

Elenco de Cursed Child e J.K. Rowling falam sobre a caracterização dos personagens na peça

Escrito por Igor Moretto

Hoje pela manhã foram divulgadas as primeiras imagens promocionais da peça Harry Potter and the Cursed Child, que mostram os atores Jamie Parker, Poppy Miller e Sam Clemmett caracterizados como Harry Potter, Gina Weasley e Alvo Severo.

A autora J.K. Rowling, que trabalha desde o começo da produção com o dramaturgo Jack Thorne e o diretor John Tiffany, comentou sobre a caracterização de Jamie Parker como Harry Potter:

Ele simplesmente é Harry agora. Fico meio aliviada ao vê-lo, ele entende direitinho.

Ator Jamie Parker caracterizado como Harry Potter.

Jamie Parker caracterizado como Harry Potter.

Em entrevista ao Pottermore, Parker falou sobre o figurino de seu personagem e comentou sobre a série “Harry Potter”:

Ele está usando um terno pois ele é um funcionário do Ministério (da Magia), mas ele não é só um cara de terno, seria anônimo demais. Parece bizarro, mas a gente escolheu entre vários ternos, por que existem ternos e ternos, e muitos deles a gente experimentou e pensou ‘Mmm, não tá certo…’.

As pessoas cresceram com essas histórias, e agora são adultos voltando pra história do ponto onde deixaram, e eu sou um desses adultos. De certo modo você só precisa da cicatriz e dos óculos pra falar “é ele”, e eu realmente fico sem palavras, é simplesmente imensuravelmente emocionante e mal posso esperar pra mostrar pra todo mundo.

É uma oportunidade única quando você pensa que existem sete volumes de história que você pode trazer pra apresentação. E estamos super entusiasmados em fazer com que as pessoas se sintam confortáveis desde a primeira vez que virem.

Jamie Parker vai interpretar Harry Potter, que se casou com Gina Weasley, que agora é Gina Potter, interpretada pela atriz Poppy Miller. Jo Rowling também ficou feliz com a atriz:

Acho que muita gente quereria a Gina da Poppy como mãe. Gentil e legal, exatamente como a imaginei.

Atriz Poppy Miller caracterizada como Gina Weasley.

Poppy Miller caracterizada como Gina Weasley.

Miller também comentou sobre sua personagem:

Até agora me deram um corte de cabelo fabuloso e, como esse cabelo é da Gina, é obviamente ruivo e bem liso. Eu também uso um casaco tricotado a mão que é lindo. Penso nele como um mini-pufe de bom gosto.

O casal Potter leva seu filho do meio para Hogwarts pela primeira vez no começo da peça. E quem vai interpretar Alvo Severo Potter é o ator Sam Clemmett, que aparece usando o novo uniforme de Hogwarts na nova imagem. Jo também falou sobre o ator:

Eu poderia falar muita coisa sobre a interpretação de Sam como Alvo, mas a gente entraria num território cheio de spoilers tão rápido que eu vou dizer só que não poderiam ter escolhido alguém melhor.

Eita!

Ator Sam Clemmett caracterizado como Alvo Severo.

Sam Clemmett caracterizado como Alvo Severo.

Isso é o que o Alvo veste no começo da peça. Pensei que ele usasse as vestes de segunda mão de seu irmão mais velho, Tiago, então quis que ele se sentisse meio desconfortável, e pudesse mexer um pouco na roupa.

Interessante notar que o uniforme está bem neutro, deixando espaço pra gente especular sobre a casa do menino.

O Pottermore vai continuar postando imagens da caracterização de diversos personagens da peça durante essa semana. Fique ligado no Animagos pra conferir todas as novidades! Quem vocês acham que vai aparecer amanhã? A minha aposta é na família Weasley-Granger. Confira o elenco completo no site da peça.

Harry Potter and the Cursed Child começa suas prévias em apenas uma semana. Se você quer adquirir o roteiro de ensaio em livro, a ser lançado daqui dois meses no dia 31 de julho, acesse este link.

Até amanhã. 😉

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.