Criança Amaldiçoada Spoilers

SPOILERS de Cursed Child – Parte 1: o que sabemos até agora?

Escrito por Igor Moretto

Essa postagem contém aspectos importantíssimos da primeira parte da peça Harry Potter and the Cursed Child, que teve a estreia das prévias hoje no Palace Theatre, em Londres. Se quiser saber, vem para essa notícia. Se não, corre para longe!

ATUALIZAÇÃO: Fizemos um post com o resumo das duas peças que está atualizado e substitui este. Clique aqui para ler.

Bandeiras das casas de Hogwarts em Cursed Child.

Disclaimer: J.K. Rowling pediu que guardássemos os segredos da peça utilizando a hashtag #KeepTheSecrets. A razão disso, segundo ela, é para que não estraguemos as surpresas para quem for assistir à peça depois das prévias. Nós respeitamos o pedido da autora, por isso deixamos os spoilers exclusivamente aqui no site e com sinalizações explícitas que indicam a presença deles. Nas redes sociais não estamos e nem vamos postar spoilers por enquanto.

Nosso público demonstrou através de menções e enquetes no Twitter que havia a demanda para a divulgação desse conteúdo, e como entendemos que nem todo mundo vai ter a oportunidade de visitar Londres para assistir à peça e que muitos acham uma injustiça que apenas um número muito baixo de fãs que estão em Londres pode saber dos acontecimentos muito antes dos outros, resolvemos trazer as informações para cá e responder a essa demanda. Nós somos o único fansite brasileiro postando spoilers, mas mesmo assim não deixamos de respeitar o pedido de J.K. Rowling, apesar de nossa atitude ser menos radical.

Por tudo isso pedimos que sim, #KeepTheSecrets! Não poste spoilers nas redes sociais ou espalhe as informações contidas aqui. As chances de alguém que vai ver a peça ver esse conteúdo aqui no site por acidente é mínima. Sabemos que organizando esses spoilers aumentamos a probabilidade, mas nos sentimos no dever de dar as informações e traduzi-la ao público dessa série, que há mais de vinte anos responde com entusiasmo às novidades do Mundo Bruxo.

No começo, criamos a notícia e pensamos que o sensato a se fazer era NÃO divulgar as pessoas que estavam “revelando” os segredos. Nossa intenção não era fazer isso para receber todos os créditos, mas, sim, proteger os fãs que soltaram spoilers, já que poderiam ser rechaçados nas redes sociais e, talvez (vai saber?), serem impedidos de assitir à segunda parte. Queremos deixar claro que nosso ÚNICO trabalho aqui foi traduzir e organizar ao máximo os diversos relatos que encontramos na rede. Se por acaso as pessoas que viram a peça quiserem créditos nessa notícia, mandem uma mensagem para nosso e-mail e colocaremos em seguida: contato@animagos.com.br. As pessoas que querem ser creditadas e deixaram claro isso: usuário do Tumblr volchitsa.

Sobre a fidelidade dos relatos: A lista de atores no elenco, publicada também nessa notícia, confirma a presença de alguns personagens pivôs dessa trama, mas não, não é possível saber com certeza absoluta se todas as informações desse post são verídicas. Entretanto, nós acreditamos fortemente que a maior parte do relato esteja correto, já que alguns deles vieram de fontes bastante diferentes e se completam e dialogam entre si. O que parecer não se completar, mas mesmo assim tiver sido dito por alguém que parece confiável, nós adicionamos em uma lista sem ordem de acontecimento.

Lembrando ainda que este post NÃO é um incentivo para você não ler o roteiro, que será publicado em livro, de Harry Potter and the Cursed Child. Acreditamos fortemente que a experiência de leitura com certeza será diferente de apenas ler as informações aqui no site. Para garantir sua cópia em inglês, que será lançada no dia 31 de julho, acesse este link. A venda da tradução do livro ainda não teve início, mas fiquem ligados no site pois estamos sempre de olho e vamos contar para vocês.

Se você for assistir à peça, entenda isso como um aviso. A partir desse parágrafo você continua por sua conta e risco. Se você, como muitos, quer ver os spoilers, sabe onde encontrá-los. Agradecemos o carinho dos visitantes e à indireta de J.K. Rowling, que nos deu um significado mais interessante: agora somos mesmo Animagos. Somos o Rabicho.

divisor_novo

SPOILERS GRAVÍSSIMOS

PRIMEIRO ATO

A peça começa com a família Potter* e Granger-Weasley levando seus filhos Alvo Severo Potter e Rosa Granger-Weasley para embarcarem no Expresso de Hogwarts para seu primeiro ano na escola, em uma nova interpretação do epílogo de Relíquias da Morte.

* Harry e Gina parecem viver em um casamento feliz, com muito amor e companheirismo. Quando os filhos embarcam no Expresso de Hogwarts, os dois se abraçam e têm um momento doce. Quando Harry começa a ter visões e flashbacks, Gina é a primeira a socorrê-lo e ajudá-lo. A relação deles fica tensa depois do desaparecimento de Alvo.

Ao entrar no trem, Alvo Severo se senta com Escórpio, mas Rosa não gosta da companhia do menino e sai. Em Hogwarts, os alunos fazem uma fila para serem selecionados pelo Chapéu Seletor, que na peça tem uma personificação, possível ser vista atrás de Rosa na foto da seleção. Rosa é colocada na Grifinória e Escórpio é colocado na Sonserina, junto com… ALVO POTTER!

Aparentemente, toda a escola ri do fato de Alvo, um descendente dos Potter, ter sido escolhido para a Sonserina. Rosa despreza a escolha do Chapéu, e não fica nem um pouco feliz quando vê a casa na qual seu primo foi colocado. Ela e Alvo acabam se distanciando, mas Alvo e Escórpio viram melhores amigos.

A partir desse momento, a peça começa a passar ano a ano, rapidamente, mostrando alguns dos acontecimentos principais, até chegar a pouco tempo antes de Alvo e companhia embarcarem para o quarto ano, que é o foco principal da peça. Entre esses acontecimentos rápidos estão:

  • No embarque de Alvo para o seu segundo ano em Hogwarts, o menino troca farpas com Harry, seu pai. Ele se incomoda com a presença dele ali e se preocupa que as pessoas associem sua imagem à do pai, um famoso herói.
  • Nessa mesma cena, também descobrimos que existe um rumor no Mundo Bruxo que diz que Draco e Astoria Greengrass (mãe de Escórpio) não podiam ter filho, e que então ela voltou no tempo para produzir um herdeiro com Lorde Voldemort. Draco nega veementemente essa história, mas é isso que faz com que várias pessoas, inclusive Harry, ache que Escórpio é uma “criança amaldiçoada”. Escórpio é zombado em Hogwarts por essa história, e acaba se isolando na escola com seu amigo Alvo.
  • Rosa é muito boa em Quadribol, e em seu segundo ano, se tornou artilheira da equipe da Grifinória.
  • No começo do terceiro ano de Alvo e os outros, sua irmã Lílian Luna Potter vai a Hogwarts e é selecionada para a Grifinória.

Na véspera do início do quarto ano de Alvo, Harry dá alguns presentes para seus filhos. Tiago ganha a capa de invisibilidade do pai, Lílian ganha asas de fada, e Alvo ganha a manta na qual Harry foi entregue na porta dos Dursleys com um ano de idade. Sabemos que Duda, seu primo, lhe deu essa manta depois que Petúnia, sua tia, morreu. Isso gera ira em Alvo. Harry tenta falar com ele para consertar as coisas, mas acabam tendo uma grande briga, com gritos e tudo. Alvo começa a dizer várias coisas a Harry, do tipo “olha só, sou órfão” – ele imita, vestindo a manta, “fui criado pelos meus tios malvados, mas então veio Hogwarts e ME SALVOU! Então, pai, aquele lugar não me salvou! Eu odeio estudar lá!”. Então Harry retruca: “Pelo menos você tem um pai! Preferia que eu estivesse morto?”. Alvo responde: “Não, às vezes eu só queria que você não fosse o MEU pai”. Então Harry explode e acidentalmente diz que ele às vezes desejava que Alvo não fosse seu filho. Mais tarde, Harry tenta pedir desculpas, mas Alvo não aceita.

Nesse momento, Harry começa a ter sonhos/pesadelos e flashbacks sobre quando ele era criança, e sua cicatriz volta a doer. Aparentemente, esses sonhos são recorrentes em várias partes da peça, mas sabemos apenas com certeza que é aqui que um desses momentos aparecem. Em algum desses sonhos, Hagrid entrega o bolo de aniversário amassado para Harry. Essa cena também inclui a família Dursley (que também foi creditada na lista de elenco).

Ainda na mesma noite, Amos Diggory visita Harry. O pai de Cedrico estava querendo falar com ele há algum tempo, mas seus encontros eram sempre adiados. Os dois conversam sobre um vira-tempo* ilegal que foi confiscado pelo Ministério da Magia, e Amos pede a Harry que volte no tempo e salve Cedrico da morte. Harry nega, e Amos afirma que o filho morreu por culpa dele. Harry, Gina, Rony e Hermione começam a surtar por causa do vira-tempo, mas Harry mente e diz que tal objeto não existe.

* Esse vira-tempo foi encontrado em posse de Teodoro Nott (originalmente Theodore Nott), um aluno da Sonserina que estava no mesmo ano que Harry Potter e sua turma. Ele é mencionado na série de livros, e em 2005 J.K. Rowling disse em seu site oficial: “Eu sei muito mais sobre Teodoro Nott do que apareceu nos livros. Criado pelo pai viúvo, que era um Comensal da Morte, Teodoro é um talentoso solitário que não tem necessidade de entrar em qualquer gangue, nem na do Malfoy.”

No dia seguinte, Alvo e Escórpio embarcam no Expresso de Hogwarts e Alvo revela que entreouviu a conversa do pai e decide, com Escórpio, roubar o vira-tempo para voltar e salvar Cedrico, já que seu pai não faria isso*. Os dois meninos sobem no teto do trem para fugir durante a viagem, e enquanto eles estão buscando coragem para pular, a mulher dos doces os vê e sobe no teto para tirá-los de lá. Ela começa a falar que está há 190 anos cuidando do trem para que todo mundo chegue no destino, e de repente seus dedos crescem e ela começa a querer agarrar os meninos. Alvo e Escórpio pulam do trem em um lago usando magia para amortecer a queda.

* Alvo se sente mal por não corresponder às expectativas das pessoas. Harry, seu pai, era bom em Quadribol, ele não é. Harry era da Grifinória, ele não é. Ele quer fazer a diferença na família e assumir uma identidade própria. Quer mostrar, ao salvar Cedrico, que ele também pode ser um herói. Alvo fala que assim como Voldemort chamou Cedrico de “dispensável”, ele se sente “dispensável” na família. Salvar Cedrico vira uma obsessão.

Os dois vão para o asilo onde Amos está morando para dizer que vão tentar salvar Cedrico, mas Amos não acha essa uma boa ideia e diz a Alvo e Escórpio que não. Porém, os dois se juntam à sobrinha de Amos, Delphinus (chamada de Delphi ao longo da peça), que quer ajudá-los na missão e faz com que Amos permita que os dois viajem no tempo, e que Delphi* ajude no roubo do vira-tempo.

* Delphi diz que não estudou em Hogwarts por causa de uma doença que teve quando criança. Escórpio e Alvo viajam no tempo sem ela, apesar de terem sua ajuda no roubo do vira-tempo. Não sabemos ainda o porquê, mas alguns relatos dizem que os dois acham ela “inútil”.

SEGUNDO ATO

Descobrimos que Hermione é Ministra da Magia e Harry é diretor do Departamento de Leis Mágicas, não mais Auror. Alvo, Escórpio e Delphi criam um plano no qual tomariam a Poção Polissuco para invadir o Ministério e roubar o vira-tempo, e com ele em prática, Alvo se disfarça de Rony, Escórpio de Harry e Delphi de Hermione. Quando eles estão perto do escritório da Ministra da Magia, escutam Harry e Hermione chegando, o que faz com que Escórpio e Delphi se escondam lá dentro enquanto Alvo, que está transformado em Rony, fica para despistar os dois. Enquanto Escórpio e Delphi se escondem no escritório de Hermione, Alvo tenta despistá-la dizendo algumas coisas como “Vamos ter outro filho… ou então sair de férias?”. Hermione: responde “Um filho ou férias?”, e Alvo-Rony beija Hermione para terminar a conversa. Nessa mesma conversa, Alvo (que está disfarçado de Rony) pergunta a Harry se havia a possibilidade de ele querer mesmo dizer o que falou a Alvo (sobre desejar que ele não fosse seu filho), e Harry diz que não. Depois dessa conversa, os dois deixam Alvo e ele entra no escritório. Lá dentro, eles têm que responder os enigmas de uma estante para poder pegar o vira-tempo. Essa estante come a pessoa que não responde o enigma a tempo.

Alvo, Escórpio e Delphi planejam voltar para momentos antes da Primeira Tarefa do Torneio Tribruxo para fazerem com que Cedrico não consiga a dica dos dragões para que, dessa forma, não consiga vencer a prova e, posteriormente, entrar no labirinto antes dos outros, pegando a Taça do torneio e indo para o cemitério. Alvo e Escórpio viajam para a Hogwarts de 1994 e se disfarçam de estudantes de Durmstrang para desarmar Cedrico. Durante essa aventura, Alvo machuca o calcanhar e não consegue andar direito.

Alvo e Escórpio voltam para o presente inesperadamente e Alvo já não está mais com o calcanhar machucado. Harry, Gina e Minerva McGonagall, diretora de Hogwarts, encontram os dois na Floresta Proibída e Alvo desmaia. Bane, o centauro, aparece e diz a Harry que Alvo tem uma “nuvem negra” sobre ele. Na Ala Hospitalar, Harry conversa com o retrato de Dumbledore, que viajou para um outro quadro. Ele diz que Harry está cego por seu amor por Alvo e que ele deveria perceber que seu filho está magoado. Dumbledore diz que Harry deveria ver Alvo como ele realmente é e aceitá-lo daquela forma.

Harry interpreta a mensagem de Bane na floresta como uma profecia ou predição, e acha que a “nuvem negra” é Escórpio Malfoy. Ele diz que Alvo deve se afastar de Escórpio, e Alvo diz: “Não vou fazer isso, ele é meu melhor amigo,” e Harry diz: “Sou seu pai e devo ser obedecido”. Ele dá o Mapa do Maroto para Minerva e pede para que ela vigie o filho e não o deixe ficar junto de Escórpio. Harry conta a Hermione que sua cicatriz voltou a doer, o que faz com que ela sugira que Voldemort, ou alguma parte dele, tenha voltado*.

* Outra razão pros bruxos suspeitarem do retorno de Voldemort é a migração de gigantes e o sumiço de trasgos e lobisomens. Isso causa um caos no Ministério, e Draco acusa Harry de estar mentindo para que seu nome apareça novamente nas capas de jornais.

Depois de todo o susto, Alvo percebe que, depois que voltaram, algumas coisas mudaram: ele, nesse presente, está na Grifinória; Rony e Hermione nunca ficaram juntos, o que acabou fazendo com que Rosa e Hugo não existissem mais. Rony se casou com Padma Patil e teve um filho chamado Punja. Hermione é professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, super severa e malvada. Nessa realidade, Hermione teria visto os alunos de Durmstrang (Alvo e Escórpio) azarando Cedrico e pensado que Krum fizera aquilo, o que acabou fazendo com que ela não fosse com ele no Baile de Inverno causando ciúmes em Rony. E o pior de tudo: eles não evitaram a morte de Cedrico.

Alvo e Escórpio então decidem, em uma cena na biblioteca de Hogwarts, voltar de novo no tempo para consertar tudo. Eles brigam durante a conversa, mas em algum momento Escórpio diz: “Você sabe que as pessoas acham que Voldemort é meu pai? As pessoas ficam olhando para mim por causa disso! Elas olham para você porque você é filho do Harry Potter! Pare de ser egoísta!”. Escórpio revela a Alvo que sua mãe morrera há um ano, depois de passar anos doente, e que ele esperava que a volta no tempo consertasse isso. Enquanto isso, Minerva os procura, pois os vê no Mapa do Maroto, mas acaba não os encontrando por que os dois voltaram no tempo naquele momento. Os dois foram ao banheiro da Murta que Geme para buscar dicas sobre o que aconteceu em 1994, e a Murta explica que se eles quiserem podem usar uma passagem secreta que existe no banheiro para chegar ao Lago Negro, onde aconteceu a Segunda Tarefa. Eles usam a passagem secreta, chegam lá e lançam um feitiço de Engorgio em Cedrico, fazendo com que ele boie e não consiga vencer. Dessa vez eles conseguem. Os dois, então, voltam pro presente de novo, só que dessa vez, algo acontece.

Escórpio se vê em Hogwarts, sozinho, e não acha Alvo. Uma mulher aparece nos corredores: Dolores Umbridge! Ela é a diretora de Hogwarts! Ele pergunta “Cadê Alvo?” e ela responde “Alvo?”. Ele explica: “Alvo Potter!” Umbridge acha estranho: “Potter? Não tem um Potter aqui há vinte anos, desde que Harry Potter morreu.” Um símbolo aparece no corredor de Hogwarts, o rosto de Voldemort com uma serpente na forma da letra V contornando seu crânio. Umbridge diz: “Venha comemorar conosco o Dia de Voldemort*!” Nesse momento aparecem diversos dementadores ao redor do castelo, e a peça termina.

* Não fica claro se Voldemort está vivo. Algumas pessoas entenderam que sim e outras que não, e que o Dia de Voldemort seria uma comemoração à vitória dele na Segunda Guerra Bruxa.

Um símbolo no palco: o rosto de Voldemort com uma cobra em formato de "V" envolvendo seu rosto. // Fonte: Wickred

Um símbolo no palco: o rosto de Voldemort com uma cobra em formato de “V” envolvendo seu rosto. // Fonte: Wickred

Fizemos uma recriação desse desenho divulgado pelo Wickred. Veja:

O rosto de Voldemort com uma cobra em formato de "V" envolvendo seu rosto.

O rosto de Voldemort com uma cobra em formato de “V” envolvendo seu rosto.

Divisor de texto

Coisas que não sabemos em que parte acontecem:

  • Gina continua f*dona e Rony diz que ela ainda sabe conjurar uma Azaração para Rebater Bicho-Papão. Harry e Draco destruíram a cozinha em um duelo enquanto Gina havia saído por cinto minutos. Draco gritou “Meu filho está desaparecido” e Gina gritou “E o meu também!”. Há algumas interações de agonia entre Draco e Harry. Após Escórpio e Alvo desaparecerem, eles acabam duelando pois ficam culpando um o filho do outro pelo desaparecimento. Então Harry diz a Draco: “Tem certeza de que Escórpio é seu filho?” Em algum momento Gina aparece e faz os dois se sentarem em lados opostos da mesa. Eles continuam a discutir, mas Draco dá a ele um discurso de como ele deveria ser um pai melhor e ainda diz: “Se uma criança precisa escolher entre um pai que ele odeia e seu amigo, mas você tira o amigo, então eles não têm ninguém. Você sabe quem mais não tinha ninguém, Potter? Voldemort! E eu também, quando era criança! A parte difícil não é se tornar pai, mas crescer. Sabe como é crescer sem pais que te amam e sem amigos?”. Harry ficou lá, sem dizer nada, meio que admitindo que ele tem um pouco de razão. Draco admite que tinha inveja de Harry na escola e que ele era muito sozinho. Gina concorda com Draco e diz que se sentiu assim também. Eles mencionam a solidão de Voldemort que Draco e Gina (através do diário) conheceram.

Coisas que não sabemos bem QUANDO acontecem:

  • Rolou um errinho técnico na primeira exibição da primeira parte: uma coruja de verdade foi para o lugar onde deveria ficar e depois saiu. A equipe não conseguiu recuperá-la e o espectador acha que demoraram para conseguir, apesar de terem corrido atrás dela.
  • Escórpio diz que Rosa tem cheiro de um bom pão.
  • Tiago Sirius é muito parecido com os gêmeos Weasley! Ele não aparece muito…
  • Madame Hooch ainda é professora em Hogwarts, e eles têm uma aula de voo.
  • Neville é professor em Hogwarts, mas ele não aparece nessa parte.
  • Hugo Granger-Weasley, filho de Rony e Hermione, não é mencionado e nem aparece em momento algum. Na verdade, os únicos primos que aparecem são Tiago Sirius, Alvo Severo, Rosa e Lílian Luna. Nenhum dos filhos de Jorge ou de Gui aparecem.
  • A relação do trio é, na opinião de um dos espectadores, fiel à que eles têm no livro, “fofa e engraçada”.
  • Há música nas sequências de transição e também usam música para “aumentarem” os efeitos especiais.
  • Escórpio é o oposto de Draco: doce e inseguro, mas é engraçado e “fofo”. Ele não tem muito jeito para falar com garotas (principalmente com Rosa) e tende a falar coisas sem pensar. Ele também é descrito como “desastrado” e fica nervoso em acompanhar Alvo na viagem no tempo, o que rende falas boas e hilárias.
  • Alguns espectadores notaram certa afetividade amorosa entre Alvo e Escórpio, tendo até uma fala de Escórpio em que ele diz que Alvo o faz com que se sinta mais forte. Delphi certa vez diz que os dois combinam.

Veja as fotos contidas no programa da peça (clique para aumentar):

A lista de atores que compõe o elenco acabou vazando também, o que provavelmente confirma muitas das informações que estão aí em cima. Segura a tradução e adaptação que fizemos:

elenco

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal e o Muffliato.

  • Giovana Meneses

    Para a galerinha que acha a amizade entre Albus e Scorp clichê: então né amores, não é culpa dos roteiristas se vocês viram isso antes nas fanfics.
    Depois desses possíveis spoilers, concluí que, embora eu esteja muito curiosa quanto ao resto, a história está longe de me conquistar. A ideia de viagem no tempo é interessante, mas parece que o tempo passou e a maioria dos personagens ficaram… babacas. Esse com certeza não é o Harry sobre quem li quando criança. Mesmo que tivesse guardado um rancor imenso do Draco (coisa que eu duvido), aquele Harry jamais falaria coisas tão cruéis de Scorpius, que é uma criança que não tem nenhuma culpa do que aconteceu no passado.
    Alvo também é um babaca, embora isso seja justificável. Hogwarts foi um péssimo capítulo da história dele e de Scorp. E as histórias inventadas sobre esse último… claro que tem gente idiota mesmo no mundo bruxo, mas imaginar que esse tipo de coisa é levado a sério (até mesmo por pessoas supostamente esclarecidas como o Harry) é exigir demais da minha boa-vontade.
    Mas, mesmo com falhas um tanto gritantes, suponho que haja motivos para que seja considerada boa, pelo menos para quem é novo no fandom. É bem provável que eu não goste da história porque tenha sido apresentado algo quase totalmente diferente do que eu imaginei. Foram anos cheios de especulações e fanfics da Nova Geração, e eu tenho esses personagens pré-formados na minha mente, assim como muitos aqui.
    No fim, acho melhor lermos o roteiro primeiro e julgar depois. Se eu não gostar, vou apenas considerar como uma fanfic ruim e criar minha própria história.
    P.S.: Tô mó triste que o James Sirius quase não aparece :'(

  • Fernanda Oliveira

    Não achei muito bom esses spoliers, se for isso mesmo,eu com super fã de Harry Potter ,não sei o que pensar,sempre foi especulativa sobre como seria uma continuação de Harry Potter,mas apesar de saber que se tratava de uma fanfic autorizada pela própria Jk Rowling ,espera algo mais … Esperava algo totalmente diferente … já vi Fanfics melhores ,inclusive uma fanfic Brasileira excelente,eu achei ela tão boa ,apesar de ter sido escrita antes de ter saído Harry Potter e as Relíquias da Morte,tem algumas mudanças que não batem com o ultimo livro,mas são minimas,aponto de eu ignorar totalmente tais mudanças,perto da brilhante historia,foi quem mais se aproximou de uma continuação eu diria quase perfeita… me desculpem mais é quase como se a própria escritora JK,Rowling tivesse escrito ,eu podia sentir seu toque,sua escrita em cada paragrafo.Eu como fã 15 anos,acho do fundo do meu ser … que a fanfic” HARRY POTTER E O RETORNO DAS TREVAS” (Sally Owens ) , é a historia que para mim deviria ser a continuação,e para mim de certa forma eu a tenho como A CONTINUAÇÃO, tanto que cheguei a imprimir e mandar encaderna…( E não essa ,desculpa quem gostou da historia da peça,eu também gostei,afinal é uma continuação,mas eu realmente esperava MUITO mais,eu realmente coloquei minhas expectativas lá em cima, estou meio chateada.Mas uma vez fã ,sempre fã e acompanharei com o Harry até o fim. OBS.Quem estiver interasso em ler está facfic que eu recomendo a todos os super fãs. segue link abaixo http://fanfic.potterish.com/visucap.php?identCap=1203&identFic=7942&tCh=30

  • Jackson Ferreira

    Primeiro: esta história parecia creepy pasta do Harry Potter kkkk
    E como amante de creepy pasta eu AMEI este roteiro da peça haha Ficou muito sombrio, o final me deixou bem perturbado e amo histórias que me deixam assustado assim, com esse sentimento de “o mal venceu”.
    Qual minha maior decepção? Li nos comentários que não foi JK quem teve a ideia e escreveu, pra mim isso é uma espécie história fora da cronologia, feita só pra divertir, se a jk não escreveu simplesmente NAO ACEITO está história como continuação oficial, no máximo é uma realidade paralela (como existe na marvel).

    Segundo: acho que as pessoas destaram por dois motivos: o final não é feliz, e o que deixa com cara de fantasia fic: a falta de ação, explosões, magias incríveis, interação intensa entre personagens na escola e etc. Veja bem gente, é um teatro, não um estúdio de cinema. Teatro é isso mesmo, tudo meio parado, só diálogo e mais diálogo. Ao fazer isso numa história de fantasia a sensação é que estamos vendo o roteiro de um rpg japonês.

    Terceiro: não, está história não é nada original. Já vi bilhões de histórias com a mesma temática, o que mudaram foram os elementos usados. Mas tem até filme da sessão da tarde com história assim, inclusive meu jogo favorito trata de viagens no tempo kkkk (chrono cross, nesse caso são realidades diferentes, e não tempo cronológico).

    Quarto e último; alguém sabe me dizer se vai ter continuação? Porque eu tenho uma teoria louca sobre isso haha
    Minha teoria:
    Delphi é morta por um seguidor do Lord voldemort, que passou a usar sua aparência para tentar persuadir Harry a voltar no tempo através de seu avô, como quem assume a tarefa é o filho, Delphi o ajuda a achar o vira tempo. Escorpio é realmente filho do Voldemort e influência de todas as maneiras para que no final seu pai vença. No final ele apenas pede por Alvos para se certificar de que ele não existe.

    Então é apenas uma teoria louca com base no que ele aqui, mas acho que já dá pra escrever faz fic, contratantes entrem em contato comigo kkkkkkkkk
    Enfim, aí pode dar abertura pra uma continuação né.

    Conclusão: eu não considero ainda uma continuação oficial, mas amei demais o final obscuro e apocalíptico, no fundo sempre senti que jk queria dar algo a Voldemort, alguma compensação por ele sofrer tanto, psicologicamento penso que Voldemort é o lado ruim de Jk que poderia ter se manifestado por todas as coisas horríveis que ela passou. Ela ainda quer compensar a alma sofrida por ter deixado o mundo machuca lá. Eu sinto compaixão pelo Voldemort, ele está errado claro, mas ele também está cego, ele sempre foi rejeitado e Harry sempre foi o queridinho que nunca faz nada errado no final.
    Eu gostei mesmo. Achei muito interessante, aquela foto do final é assustadora, gostaria de saber mais sobre o que aconteceu.

  • Lucas De Sousa

    Só sei de uma coisa: estou adorando saber de tudo! Encantador!

  • Betânia ♔ ‏

    oo povo chatoo só sabe criticar, se viesse para o Brasil do jeitinho que tah eu ia ser uma das primeiras a assistir eu gostei pra caramba

  • the pro

    a mano achei muito ruim… nem é pela incrível quantidade de clichês ( isso é até suportável ),
    mas pelo fato de ficar remoendo o passado, mais uma vez Lord Valdemort ataca…. sim, ele é um vilão foda e esta no meu coração, mas a batalha final já passou, já lemos sete livros sobre ele protagonizando o vilão…. agora me diz pq diachos não criam um vilão novo……

  • Henrique Tavares

    Ela pode se tornar uma diaba ao se revelar filha do Voldemort, mas a foto da atriz que faz a Delphi tá muito linda, tô apeixonado.

  • Dimitri

    Comparação das cenas do Vira Tempo de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. https://www.youtube.com/watch?v=gXsxqxM7ud4

    • Renato Delgado

      muito interessante! sempre tive impressão da falta de sincronia dessas cenas (e também das posições diferentes, etc), mas nunca tinha parado para comparar. teu vídeo foi muito útil! Parabéns!

  • Nathália Casalecchi

    O que tá me importando mesmo nesse rolo todo de viagens temporais é… Se Voldinho ganhou, Potter morreu e etc, isso significa que o SNAPE FICOU VIVO!? J.K. ME DÁ ESSE PRESENTE, NUNCA TE PEDI NADA! *.*

  • Kaëleon Monteluno

    E também não estou entendendo alguns chamando a amizade do Albus com o Scorpius de algo clichê. Com base no que vocês dizem isso? Achei bem superficial vocês definirem o tom de relacionamento com base em qualquer coisa que aconteceu no passado entre outros. Aliás, a amizade em si faz muito sentido levando em conta que o Albus é da Sonserina (sobre isso nem vou perder meu tempo pra discutir com quem está zombando do fato dele estar nessa casa, chega a ser um absurdo)

  • Thais Cristina

    Me fala que isso é só a primeira parte da peça.pfv

    • Renato Delgado

      É sim! A segunda parte vai ser apresentada hoje pela primeira vez. 😀

      • Thais Cristina

        ufa! Não ficou tinha ficado mto claro pra mim…Obrigada! 😀

        • Renato Delgado

          Editamos a notícia para esclarecer isso 😉

          • Thais Cristina

            tks 😉

  • Kaëleon Monteluno

    “Então Harry explode e acidentalmente diz que ele às vezes desejava que Alvo não fosse seu filho”
    Não vou mentir não… isso me deixou decepcionado com o Harry. principalmente levando em conta a infância dele.
    Sei que é difícil julgar com base só em spoilers, sem ver ou ler a história em si. mas mesmo assim…

    • Lais Aulicino

      Também fiquei inicialmente, mas aí lembrei que existe o fato do Harry continuar sendo o Harry e como ele era difícil quando ficava nervoso algumas vezes, depois refletia, sabia que tava errado e voltava atras, bem como ele fez. Voltou para falar com Alvo.
      O Alvo disse pra ele “Não queria q você fosse meu pai” aí ele encarna aquela fase chata da adolescência e retruca na mesma medida, mas se arrepende… Foi isso que eu entendi né.

      • Kaëleon Monteluno

        Sim eu realmente não tinha pensado nisso. O Harry realmente é bem difícil e extremamente teimoso quando fica nervoso com alguma coisa. Acho que eu só esperava mais pela questão do amadurecimento mesmo. mas que adulto não pensa como um adolescente de vez em quando. principalmente quando isso trás lembranças pra ele neh…

  • Lais Aulicino

    Eu continuo amando. Não acho falta de consideração da JK que a peça seja em Londres para um público restrito, porque encarando a realidade, infelizmente a JK não é Brasileira e a história muito menos exclusiva dos fãs brasileiros. Não é uma briga de quem tem oportunidade ou não, é apenas uma realidade. Nosso mundo é grandão e nós não nascemos em Londres. Isso não me da motivo de ficar com raiva… é meio que tolice nossa parte ter raiva disso, mas tudo bem. Essa é a minha opinião e todo mundo tem o direito de não gostar assim como eu tenho todo o direito do mundo de amar haha mas ficar bravo com JK por falta de consideração com o resto do mundo? Se essa peça vier pro Brasil um dia, porque a partir do momento que a peça exite, isso possível (aqui fala uma professora de teatro), todos vão querer ir assistir, não vão? Mesmo os que não gostaram… Se nunca vier pro Brasil também não é culpa da JK. E sobre ela pedir no twitter. Gente, vocês todos já viram os Spoilers. Quem quer ver, que veja. Eu vi. O pedido é com relação aos sortudos que ainda verão a peça. É assim em TODO o lugar. Ou deveria ser. Muitos autores pedem para que controlem os Spoilers, os segredos, não é apenas chatice exclusiva dela. E o Brasil é enorme e adora ficar na internet publicando, compartilhando e comentando, por isso ela direcionou para cá. Ela não ofendeu os fãs. Ela solicitou apenas. Vocês já repararam que a página oficial de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é brasileira? O Pottermore que é um site gringo, que publica em inglês e marca a página brasileira quando fala sobre o assunto no facebook. Porque o Brasil tá sempre alimentando muiiito a internet. Existem as paginas gringas, mas não tem nem um terço de likes que a nossa pagina tem.
    Ainda sobre o pedido de silencio, não é pra sempre também, é um pedido até que a peça tenha sua estreia oficial e muitas pessoas já tenham ido assistir. Mesmo assim, é um pedido difícil de controlar, uma vez que os Spoilers já estão na rede e quando estrear de verdade vai ficar mais difícil ainda. Então é muita reclamação como se fosse um crime ou como se ninguém tivesse acesso aos Spoilers. Se os fãs brasileiros em sua maioria estão decepcionados com a história porque brigar com relação a isso? Sei la. Não quero ofender ninguém, desculpe se alguém ficou ofendido. É que eu como uma fã que curtiu tudo isso já estou me sentindo mal por ter gostado, como se eu não devesse ter gostado pelos motivos que estão sendo expostos. Paz pra nós. E obrigado Animagos, por proporcionar para os fãs ansiosos como eu esse momento mágico. O que eu vejo aqui, fica aqui! rsrs 🙂

    • Priscilla Florêncio

      Olha, Lais… Concordo com tudo o que você disse! É exatamente isso ai mesmo!

  • Andréia Catena

    As mudanças foram significativas pois mudaram situações que precisavam ter ocorrido para gerar o futuro já conhecido. Como no caso de Ron e Hermi descrita, tb como a morte do Cedric que teve de acontecer para gerar ações, enfim, como toda história que lida com viagem temporal, não se deve mudar o passado para não gerar alterações futuras e do seu presente.

    Sobre a história eu ameeeeei, sim adorei mesmo, e creio que nesses últimos atos resolvam tudo ou boa parte. Mas o que mais gostei foi mostrar a Sonserina (minha casa preferida), não é bem vista por muitos e creio ser mal interpretada e generalizada, pois nela tivemos pessoas de orgulho, perícias, ambições, que se arrependeram de erros e se tornaram heróis, como Severo, Regulus, Draco (e sim, ele era problemático, mas olha sua vida, seus pais, o contexto no qual cresceu, e mesmo assim, no fim da saga demonstrou ser alguém interessante e até mesmo contra os ideais de Voldemort), e agora Escórpio e Alvo. Entre outros não citados e menos famosos rs. Eu realmente gostei da história e acho uma boa mostrar um novo lado dela, o trio mais maduros, sendo pais, e passando por situações das quais nunca os imaginamos passar. Tia Jo continua afiada nesse mundo mágico ao meu ver. 😉

  • Eder Borges

    to aqui ainda pensando se esse peça foi uma ideia boa mesmo… de fato ta me parecendo historia de fanfic, e corre sério risco de cutucar de mais a historia e começar a ter erros e contradições, o jeito é esperar sair o roteiro para ver se é bom mesmo

  • Gabrielle Suyama Gomes Martins

    Oi gente, tenho direito de postar minha opinião como todos aqui, Eu gostei da história, achei fantástica, fiquei boquiaberta , não esperava nada disso, pra mim a criança amaldiçoada seria Alvo e não Scorpius, só isso já me deixou extasiada, tudo que foge do convencional pode parecer fanfic mal feita, então, não vou criticar nada, pq é mto fácil se esconder atrás de uma tela de computador, por outro lado todos têm o direito a dar sua opinião, vivemos numa democracia, mas minha opção foi amar tudo isso, sendo verdade ou não!!! Teh mais galera!!!!!

  • Francimara

    A história é linda, como sempre traz uma lição para se aprender e se vocês não gostaram apenas se lembrem: A história é da JK Rowling, o mundo é dela e ela faz o que quizer com ele. Da próxima vez escrevam suas próprias histórias e fabriquem seus próprios mundos. Quanto a mim, sou muito grata por ela ter atendido pedidos dos fãs desesperados por continuação… Origada Jk. Tenho que parar de ler comentários.

    • Babadook

      Não, a história não é dela. Ela só deu o aval para que os roteiristas transformassem em peça e supervisionou o roteiro. Em nenhum momento ela pegou e escreveu por si própria essa “oitava” história. E outra, como fã eu tenho total direito de dizer o que penso sobre a história, ela pode ter criado o mundo, mas isso significava q eu não posso achar nada que venha dela ruim? Poupe-me de seu fanatismo cego.

      E ainda acho uma put* sacanagem da parte dela dar indireta aos brasileiros no twitter, mantendo essa hashtag ridícula de não divulgar spoilers. Por favor! Se ela quisesse que não divulgassem spoilers, ou que os fãs não procurassem por nada relacionado ao assunto, que não tivesse aprovado a ideia de adaptar a história numa peça em LONDRES, para um público muito restrito que n representa nem 1% dos fãs da saga. Como se eu fosse esperar um mês e meio para acompanhar uma nova história de um mundo que gosto tanto só pq ela não quer “ninguém divulgue spoilers”? Falta a J.K. um pouco de reconhecimento pelos fãs que fizeram dessa saga o que ela é hj, e espero que se lembre que seu público não está apenas na Europa da próxima vez.

      • Lais Aulicino

        Claro que não representa nem 1% dos fãs da saga. Essa saga tem fãs em peso no mundo todo. Londres é um ovo perto do Brasil inteiro, da China, dos Estados Unidos, do Canada, da Russia, etc e tal. E antes de chegar aqui, se um dia vier, é bem possível que aconteça pelo menos em dois dos países que acabei de citar. Não é uma disputa “o país que tiver mais fãs vai ter direito a realizar a peça”, não é assim que funciona. E por ser o local onde se passa a história, onde nasceu a história, e de onde surgiu a vontade de se escrever uma peça, é óbvio que vai ser lá. Não é culpa da JK e nem nada que ela tenha feito de propósito para privilegiar os Europeus. Porque como você mesma disse, não foi nem ideia dela, mas uma ideia que ela abraçou com carinho.

        • Babadook

          Eu não estou reclamando do fato da peça ter se passado (por enquanto) apenas em Londres, isso é direito da J.K. e ela faz a peça onde ela quiser. Mas reclamo de ela querer que não procuremos nem divulguemos spoilers entre nós, fãs brasileiros que não temos oportunidade de ir para Londres. Aí fica fod*, né? Sério mesmo que temos que preservar os segredos, muito embora talvez nunca vejamos a peça realmente e só teremos o livro daqui um mês e meio? Achei sacanagem ela tentar impedir isso, e uma sacanagem maior em mandar indireta especificamente aos brasileiros, para não procurarmos nada nem divulgarmos nada de spoilers entre nós.

          • Lais Aulicino

            Entendo seu ponto, mas a gente já até teve acesso aos spoilers de qualquer jeito. Foi apenas um pedido dela e não foi só para nós fãs Brasileiros. Quando ela direcionou para nós, foi porque nós, que somos em muitos na internet falando toda hora, estávamos extrapolando.

            Não precisamos esperar até o livro sair e sim até que a peça estreie e boa parte de quem vai poder assistir, assista com as devidas surpresas. Mesmo porque aí vai ser mais difícil ainda controlar. É assim que acontece nesse mercado. Muitos autores são bem piores que ela com relação à isso, ainda mais quando se trata de teatro. Ela pediu educadamente pra esperar um pouquinho, pra segurar a ansiedade e não sair compartilhando e falando em todos os lugares sobre os spoilers porque ela sabe q não da pra controlar e justamente vira uma bagunça e muitas pessoas começam a opinar, bem como estamos fazendo (calcula isso em escala global). Se fosse tão severa assim, a produção já teria mandando caçar todos os sites de spoiler e não é o caso, porque aqui estamos.

            Mas tá certo. Te entendo…

          • Babadook

            Hmmm, é verdade. Não parei para pensar que tenha sido talvez uma medida apenas preventiva, e não uma grosseria de fato. Obrigado por esclarecer, e por manter o respeito.

          • Lais Aulicino

            Magina, pra que nos desrespeitarmos né? Somos todos fãs, temos carinho grande e até quando ficamos irritados (eu mesma já fiquei irritada e falei demais por aqui mesmo hahhaa mas não por maldade, nunca) é por conta do nosso zelo com uma saga que amamos tanto. Por isso entendo e também porque sou muito ansiosa e cheguei a ficar roendo as unhas por ter que esperar, mas aí vi que os spoilers existem independente de tudo ahhaha Não consigo deixar de lado a pessoa incrível e humanitária que é a JK, por conta da vontade que eu tinha que fosse diferente, por isso me posicionei. Obrigada também por estar aberta às opiniões e também manter o respeito. 🙂

          • Babadook

            Estamos sempre aí, e como você disse: somos todos fãs, estamos no mesmo barco aqui hahaha
            Discordâncias até podem existir, mas jamais com desrespeito 🙂

      • Anna

        Obrigada por dizer isso. Tava me coçando aqui. Não sou obrigada a aceitar tudo o que vem da J.K. Vocês falaram que a peça parece uma fanfic. Parece mesmo, uma das ruins, só que produzida e autorizada pela autora. Já li fanfics melhores. Deixa Harry Potter acabar, pelo amor, acabou, deixa em paz. Ou então não vem querer me botar boca a baixo esse tipo de roteiro cliché.

  • Jardan Bordin

    vindo da J.K eu aceito qqr coisa do mundo HP
    gostei muito, imagina isso tudo em um filme, ou melhor, numa saga *0* seria melhor ainda, daria pra contar com os atores originais, ou depois que passar toda a saga de animais fantásticos façam a peça virar filme <33 curti muitooo o/

  • Karina aline Lopes ossandon

    Hermione negra? Não entendi essa… nada contra negros, só deixando claro, antes que algum boboca venha falar que sou racista…
    Mas é estranho. Não entendi essa.

    • Wilker Oliveira

      Ta nessa ainda…

  • Cássia de Souza

    “…Astoria Greengrass (mãe de Escórpio) não podiam ter filho, e que então ela voltou no tempo para produzir um herdeiro com Lord Voldemort…”
    COMO ASSIM??? QUAL A RELAÇÃO DELA COM VOCE-SABE-QUEM?? ME PERDI AI…

  • Iara Alopes

    “coisas horríveis que aconteceram quando bruxos mexeram com o tempo…” – HERMIONE

  • Mira

    Só acho que ta todo mundo falando merda da série sendo que esses spoilers podem estar errados, todo mundo que viu a peça em Londres achou a peça ótima, o nosso povo é chato mesmo, não consegue ver nada sem ter uma crítica

    • Babadook

      Pois eu discordo: acompanhar uma peça de estreia ao vivo de uma história que continua uma saga tão consagrada e adorada, cercado por pessoas igualmente eufóricas e deslumbrado por retornar ao mundo fantástico da J.K. é completamente diferente de se acompanhar essa mesma história em sua casa, através de relatos e montar o quebra-cabeça sem tanta agitação, com a mente mais calma. É muito simples: se eu saísse da estreia também não veria defeito algum na história, acharia sensacional e pediria por mais. Sem o calor da emoção, a reação é outra: achei um plot por demais clichê, essa “surpreendente” reviravolta do Harry morto como uma tentativa frágil de manter o suspense (sabemos que a cagada vai ser concertada em algum momento).
      Não acho que seja chatisse do povo “nosso”, apenas visões diferentes de pessoas que não puderam assistir à peça e, portanto, não saíram estasiadas ao ponto de não ver defeito algum. É o mesmo que ir à uma sessão exclusiva de um filme mt aguardado, no calor da estreia. Só dps de algum tempo vc pode perceber que aquilo não era tão sensacional, afinal.

      E discordo também quanto aos spoilers estarem errados: a maioria casa perfeitamente com o que mts dos fãs que viram a peça estão postando no twitter. Sim, o roteiro pode ser mudado até a estreia oficial, mas acho impossível que alterem o plot central, no máximo algumas mudanças de cenas ou falas, se mudarem.

      • Kaëleon Monteluno

        Mas ainda assim, mesmo com o plot da primeira parte divulgado, é completamente diferente você julgar após realmente ver a história em si (no caso a peça). Principalmente em um trabalho com inúmeros detalhes que completam um background tão grandioso, faz mas sentido você realmente DEFINIR uma opinião somente após você ver ou, no nosso caso, em breve ler. Claro que passa mil coisas pela nossa cabeça quando a gente se depara com esses tipos de informações. mas manter a mente aberta pra uma futura compreensão maior é essencial. Isso faz uma grande diferença sim. e não digo isso com base em deslumbre ou euforia.

  • Mad

    Sério, deixem de ser ingratos, que vocês acharam uma merda, ótimo o problema é de vocês, mas aposto que depois que lançou Relíquias da Morte todos vocês estavam se matando por continuação e agora que a J.K fez uma super peça para dar continuidade a história vocês ficam falando merda sendo que se fizessem a peça aqui no Brasil todo mundo que falou mal teria ido.

  • Kaëleon Monteluno

    “Alguns espectadores notaram certa afetividade amorosa entre Alvo e Escórpio” NAO BRINQUEM COMIGO! É TUDO O QUE EU QUERO! Se esses dois ficam juntos na parte dois eu nem sei o que eu faço! eu acho que eu vou pra Londres só pra assistir kkk

    • Babadook

      Seria bacana mesmo, melhor ainda se tivesse uma história de fundo realmente original.

  • Mari

    Acho que estou em choque.

  • Julia

    Cara, isso parece mais um fanfic (não que eu tenha algo contra, inclusiva adoro), e não uma história verídica de HP!

  • igorzets

    Segundo alguns relatos, a peça propõe que tais distorções nas regras do vira-tempo tenham sido feitas por causa da grande quantidade de tempo que Alvo e Escórpio voltaram. Seria uma anomalia nas regras e nos resultados do vira-tempo. E como podemos notar nos relatos, Alvo e Escórpio sempre voltam ao presente “inesperadamente”, o que pode ser uma dica da forma como o vira-tempo funciona. Eles não viajam para o futuro de fato, e sim são forçados para o presente de onde vieram. A gente ainda chegou à conclusão de que talvez no presente em que Alvo e Escórpio voltam pela primeira vez, Draco e Harry nunca tivessem feito as pazes, e por isso Harry quer tanto separar seus filhos. E talvez por Harry ter continuado com seu preconceito quanto a Sonserina depois da Segunda Guerra, Alvo terminou na Grifinória.

  • James Solano

    Como cagar toda cronologia de Harry potter com viagem no tempo , Voldemort venceu porque filho de potter fez cagada por ser adolescente problemático kkkkkkkkkkkkkkk por isso não virou filme . Pessoal do Animagos queremos podcast sobre esse assunto kkkkk.

    • Gisele Oliveira

      “Pessoal do animagos queremos podcast sobre esse assunto”
      SIIIM, um pra cada parte, por favor! kkkkk

    • Kaëleon Monteluno

      Eu sei que parece um exagero, mas a mais pequena das ações poderiam mudar extremamente tudo o que viria depois. Toda ação causa uma reação e assim por diante, infinitamente. A proporção do resultado final não teria necessidade nenhuma de se igualar à relevância, ou no caso “irrelevância” como você mesmo descreveu, da primeira mudança feito pelo Albus. Uma folha fora do lugar já mudaria tudo de qualquer maneira. Sei que por ser uma história não dá pra levar isso ao pé da letra, mas eu, pelo menos, achei interessante isso ter acontecido.

  • Jessica Perez

    Achei terrivelmente clichê. UAU…Filho do Harry é Sonserina e BFF do filho do Malfoy e – advinha? – Por serem Sonserina lógico que fizeram M…. e ferravam com a timeline toda (que por sinal não faz nenhum sentido…JK não prestou atenção nas próprias regras que inventou pro Universo Potter). Como se a Sonserina precisasse de mais motivos para ser considerada casa de bruxos do mal!!! Achei incoerente e, como já foi dito antes, tem clima de fanfic mal escrita!

    • Srta. Semprebom

      vc falou tudo que eu pensei sobre essa historia, realmente parece fanfic

      • Renan Fornari

        Muitos de vcs esquecem ou não sabem que a JK não escreveu a peça. Ela aparece como um dos autores da peça, mas na verdade, a peça já estava escrita quando apresentaram o projeto pra ela. O que ela fez foi fazer pequenas alterações no roteiro e dar algumas sugestões a mais para história. Ou seja, ela no máximo foi uma supervisora e revisora do texto. Então, está com cara de Fan-fic porque de fato é uma fan-fic, A diferença é que essa Fan-fic foi aprovada e oficializada pela autora original.

    • RegiM

      Me senti decepcionada. Ainda me lembro daquela JK que dizia que jamais faria uma continuação alá “filhos de Harry Potter” porque a história do Harry já tinha sido contada e que isso seria algo puramente mercadológico… Infelizmente foi exatamente o que ela fez. Maculou o imaculável. Espero que ela pare por aí. Harry Potter é perfeito do jeito que é e já está eternizado, não há necessidade de ficar cutucando uma história com um começo-meio-fim tão bem definidos. Se ela quiser escrever sobre o universo mágico, que fique à vontade, mas que não mexa mais com o Harry! </3

      • Renan Fornari

        Muitos de vcs esquecem ou não sabem que a JK não escreveu a peça. Ela aparece como um dos autores da peça, mas na verdade, a peça já estava escrita quando apresentaram o projeto pra ela. Como gostou muito da ideia, ela aprovou o projeto e o que ela fez foi fazer pequenas alterações no roteiro e dar algumas sugestões a mais para história. Ou seja, ela no máximo foi uma supervisora e revisora do texto. Então, está com cara de Fan-fic porque de fato é uma fan-fic, A diferença é que essa Fan-fic foi aprovada e oficializada pela autora original.

        • Lais Aulicino

          O mais importante, independente da ideia não ter sido dela, JK não aprova aquilo que não é verdade com relação a sua criação. Ela sempre deixou isso claro antes mesmo de sonhar com Cursed Child. Muitas coisas não estão nem nos livros, mas nem por isso deixaram de existir. É que infelizmente não temos acesso ao cérebro dela hahahahahaha Ela deve ter mexido muito no quesito “personalidade dos personagens” e “acontecimentos que podem ou não acontecer”. Confio cegamente. Me julguem hahahahahahah :p

        • Jessica Perez

          Cara…isso pra mim só torna pior…como assim ela leu isso e achou que era uma boa idéia?!?! É um caos sem fim…como disseram acima, a unica coisa que faz sentido é o Albus querer voltar no tempo pra salvar o Cedrico…fora isso…nada! Não parece só uma fanfic…parece uma fanfic mal escrita!

    • Kezia Silva

      Na verdade o que eu mais achei “real” foi o Alvo voltar no tempo e querer salvar o Cedrico, pois era o que o Harry faria se tivesse a idade dele. O Harry sempre ajudava todo mundo e se metia em confusão.

  • Mari Pereira

    Sobre a viagem no tempo, que está deixando todo mundo confuso, ai vai a explicação:
    A um tempo a J.K. postou um texto no Pottermore (vou botar o link dele traduzido no fim do comentário), e nele é revelado que um professor, Saul Croaker, que estudava magia temporal, descobriu em suas pesquisas que só é possível viagem no tempo SEM ALTERAÇÕES se for voltar até 5 horas antes. Mais que isso, tanto o tempo quanto o viajante podem ser muito alterados. Mas a viagem é sem limites de tempo. Uma bruxa já voltou mais que 50 anos, inclusive, mas obviamente com mudanças drásticas em sua vida. Em Prisioneiro de Azkaban eles voltaram muito pouco tempo, e por isso não houveram alterações, mas nesse caso, como Alvo e Escórpio voltaram 20 anos, obviamente tudo iria mudar.

    Link do texto traduzido: http://pottermore.potterish.com/harry-potter-e-o-prisioneiro-de-azkaban/capitulo-21/momento-1/vira-tempo

    • Priscilla Florêncio

      Sim, para entendermos melhor essas viajens no tempo que o Albus e o Scorpius se meteram, temos que verificar e estudar Magia Temporal, a qual, não foi muito abordada nos livros, apenas, é claro, no terceiro, onde vimos Harry e Hermione voltarem algumas horas. Porém, antes de julgarmos que esta prática esta errada, temos que ter em vista, um detalhe, que foi dito… O vira-tempo que eles encontraram era Ilegal, portanto, é um vira-tempo diferente dos que foram destruídos pelo Ministério… Ou seja, ele pode ter um poder mais abrangente, que os Vira-tempos conhecidos e detectados pelo Ministério. Deve ser um daqueles objetos raros, e proibidos. E que é óbvio, têm um grande poder de estrago. Afinal, mexer no tempo, é sempre perigoso demais. No entanto, essa é apenas a minha teoria, é claro.
      E tem mais uma, pode ser, que a J.K tenha se inspirado no próprio Dumbledore, para dar uma personalidade ao Albus Severo, afinal, o Dumbledore, também era um rapaz bem rebelde e aventureiro na sua juventude.
      Mas, vamos aguardar para ver a segunda parte. Quero só ver como será essa realidade paralela em que Scorpius Malfoy se meteu… E tomara que tudo volte ao normal… Porque, poxa, tio Vold de novo, não, né… Esse negocio de viagem no tempo, já está me lembrando muito De Volta Para o Futuro… HAHAHA Porém, não podemos tirar conclusões precipitadas, antes de ter todos os fatos e contextos em mãos pessoal!

  • Fabiana Ferreira

    Mas JK anunciou me 1º de setembro de 2015 q o Alvo foi pra Grifinória…

  • Temos dois exemplos distintos de histórias com viagens no tempo: PdA e Efeito Borboleta.

    Enquanto em PdA é “imutável” (ou seja, Bicuço nunca morreu; Sirius nunca recebeu o beijo do dementador), em Efeito Borboleta os fatos do passado são completamente alterados, com consequências reais no futuro. De fato, temos uma verdadeira concepção da Teoria do Caos.

    Será que, na peça, teremos uma nova Teoria do Caos? =p

    • Henrique Tavares

      No reddit tão chamando de “De Volta Para o Futuro: Versão Hogwarts”

  • Sialaiam

    Gente, o fato que não está sendo muito levado em consideração para explicar que o vira tempo causou esse CAOS, é simples: Scorpio e Alvo usaram o vira tempo inconsequentemente. Hermoine já dizia dos riscos e da importancia de se cumprir os minimos detalhes numa volta ao tempo, em PdA. Mas eles usaram para não matar alguém que realmente morreu, no caso, Cedrico.
    No Prisioneiro, eles usam para tentar salvar duas vidas, que no ciclo, nunca morreram…
    Eles ignoraram as regras, causaram geral, foram vistos e tudo, e mexeram numa parte que já estava definida, por sua mera vontade e rebeldia.

  • LAri

    Muito estranho…. muita coisa sem sentido! Essas fontes são realmente confiáveis? Ministra da Mágia? Sério? Parei de ler nessa parte..

  • Laistachelski

    Uma dúvida. Eles voltarão mais de 20 anos no tempo e vão fazer como pra mostrar isso tudo na peça? Ou eles vão errar as voltas do vira-tempo? Que eu saiba eles vão precisar (re)viver esses 20 e tantos anos para chegar no momento que acontece a peça e eles fazem tudo isso sem nunca serem vistos? Acho que essa história o vira-tempo está muito mal contada. Também achei que Hermione ministra é um pouco demais.

    • Eduardo Rossi

      Isso tá péssimo, nao deviam mexer com tempo nessas histórias. No terceiro livro já fica implícito que o vira-tempo só pode ser usado para voltar algumas horas, até alguns dias, mas jamais daria para voltar anos inteiros. E sim, no livro eles tiveram que reviver tudo até chegar o momento em que voltaram no tempo. E tinham dito que todos os vira-tempos tinham sido destruídos, senão fica essa putaria de volta pra salvar os pais do Harry, pra avisar o Voldemort sobre a magia que protegia o Harry ou pra ele esconder as Horcruxes e daí teriam milhares de linhas do tempo. #Chateado que resolveram mexer com isso.

      • Beatriz

        No livro não se diz que não pode voltar anos, mas sim que não é aconselhável.
        Todos os vira tempos eram mantidos no Departamento de Mistérios e realmente foram destruídos nos acontecimentos de OdF, mas por ser um vira tempo ilegal a única explicação que vejo é algum funcionário de lá ter pego um escondido para fins pessoais e não ter devolvido depois que todos pensavam não existir mais vira tempos para não se complicar. Então não tinha como o Harry usar um vira tempo para salvar os pais porque o Ministério nunca autorizaria.

    • Gisele Oliveira

      Sim, esse é um furo que vai ter que ser explicado, por esses relator parece que eles vão pra frente e pra trás no tempo, mas na verdade o vira-tempo só retrocede, ele não avança, sem contar o fato de os meninos alterarem o próprio futuro (criando uma novo linha alternativa) e manterem as memórias da linha anterior…outra coisa incoerente é a Hermione ensinando DCADT, sendo que essa era a única disciplina em que ela ia mal. Esses spoilers ficam cada vez pior, rezando pra que sejam mentira.

      • Beatriz

        A Hermione não ia mal em DCADT, ela só não ia tão bem quanto o Harry. Ela é a Hermione, não a insulte assim aushaush

    • Henrique Tavares

      Um detalhe sutil que acho muito estranho é o Amos Diggory viver na amargura por mais de 20 anos, e depois de 20 anos ele ainda não aceitou a morte do filho e tem o ímpeto de querer mudar tudo (só se talvez ele desconhecesse o vira-tempo, e com a descoberta voltou tudo e a vontade de mudar tudo)

      E se agora tem retcon que permite mudar o futuro, isso arrisca o Voldemort não ter sido vencido. OU pior ainda, se agora tudo pode mudar e vai ter criança voltando mais de 20 anos pra salvar 01 vida em um momento crucial na história bruxa, abre porta pra questionar não terem voltado lá no cemitério pra impedir o ressurgimento do Voldemort na mesma época, OU o Harry mesmo ter decidido voltar pra noite que os pais morreram, avisar que Rabicho era traidor e etc.

      Uma vez que abre a porta pra viagem no tempo assim…
      E eu gostava do Prisioneiro e da teoria de viagem no tempo dele justamente por ser tão fechadinho e completo, sem possibilidade de paradoxos.

  • Aron Monteiro

    Espera muito mais. Mais uma viagem no tempo? Em tempos em que estamos saturados com The Flash: Flashpoint? É como a crítica tá falando: Parece uma fanfic mal feita. Acerta em várias coisas, mas erra no plot principal, que inclusive muda a lógica da história: se Alvo e Escórpio podem salvar Cedric no Quarto Ano de Harry em Hogwarts… Por que não usaram o Vira-Tempo para impedir que Voldemort nascesse? O mundo estaria livre de uma ameaça enorme, Harry não teria sofrido… etc.

    • SpideyFanNo215

      because terrible things happen to wizards who meddle with time. They saved Cedric and Ron and Hermione never got together. Imagine if Voldemort’s mother was killed before his birth or they prevented her from copulating with Tom Sr. If that happened, Harry would’ve grown up with James and Lily, yes, but who knows what other consequences would come from that change? Perhaps something far worse than Voldemort would be created.

      • Aron Monteiro

        Não, isso não é suficiente. Se coisas terríveis acontecem com quem mexe com o tempo, a resolução da pessoa não se daria em apenas uma parte, onde Alvo e Escórpio provavelmente irão solucionar tudo, e tudo vai voltar ao normal. zzzz

        Harry, Rony e Hermione tiveram MUITO cuidado, e só voltaram HORAS, não DÉCADAS.

    • Henrique Tavares

      Tem link de alguma dessas críticas negativas?

      • Aron Monteiro

        Não são negativas, só são “Esperava mais”. Como todo mundo tá postando, sobre o que já se sabe de spoilers. E, realmente, eu esperava muito mais. Viagem no tempo, mais uma vez. Dramalhão de filho aborrecido com o pai (a la Percy Jackson)? Blergh

        • James Solano

          A questão não é essa , era pra conta outra historia não voltar no passado relembrar tudo de novo o que ja foi concluído … Essa primeira parte já cagou todo historia mesmo que na segunda conserte tudo , muito ruim quem gostou so lamento é clichê demais .

    • Lais Aulicino

      Porque gente, simplesmente porque, Alvo e Scorpio são molequinhos inconsequentes que elevam os dramas das suas vidas adolescentes ao high level e vivem entre seus passados e seus presentes conflitantes e acabam tendo a INCRÍVEL (só para eles) ideia de que podem ser heróis, se forem lá e salvar uma pessoa q realmente morreu na historia da linha do tempo até então, porque acharam que era a coisa certa a se fazer, que iriam reparar um erro do passado do Harry que nunca foi um erro, mas como eles não entendem nada de nada, acham que isso seria bancar o herói. Aí eles cagam tudo mesmo. Aí faz sentido que se altere o futuro, mas na verdade, como foi colocado eu entendo que são criados universos paralelos e assim não acontece uma mudança em uma unica linha do tempo. E eles não ficam voltando do passado para o futuro, eu acredito que a peça intercale entre as linhas do tempo que estão sendo abordadas.
      Porque ninguém tinha querido voltar no tempo para acabar com tio Voldy? Porque até então nenhum bruxo tinha sito TÃO inconsequente (por medo talvez), por conhecerem regras, por inúmeros motivos que podem ser explorados, por saberem que não é assim que se consertam as coisas. Lembrando que bruxos mais novos não tinham acesso livre à vira tempos, portanto, por tudo que conhecemos sobre a nova geração e a antiga, pelo Harry trabalhar no ministério e dar ao seu filho essa “facilidade” ao acesso do vira tempo, por serem adolescentes e quererem mexer com regras que ainda não compreendem essa nova trama se abre. Lembrando também que Hermoine quando voltou no tempo tinha total ciência dos fatos e das regras e de como agir. Ela era Hermoine. Tanto que ela tem q explicar ao Harry varias vezes que ele não pode sair fazendo qualquer coisa que tiver impulso só porque voltou no tempo e ela mesma diz sobre as incertezas de tudo que se pode acontecer. Outra coisa, a publicação de JK sobre vira tempos não é um RETCON, e sim um artigo sobre vira tempos que ela criou há tempos, antes de sonhar com essa peça (que nem foi ideia dela, mas que ela abraçou com carinho)… bem como ela sempre em muitos outros artigos e mini histórias informativas, para alimentar o mundo mágico que como a vida, nunca para de acontecer. Ultimo ponto que queria dizer é, esses spoilers não são o mesmo que ler o roteiro definitivo com começo meio e fim. É obvio que não iremos entender tudo, que parecerá falho. Ele não está cronologicamente exato e não assistimos à peça para compreender tim tim por tim tim. As criticas falaram muito mais bem do que mal. Porque nós fãs brasileiros sempre queremos ser os chatos que acham tudo chato? Os fãs que assistiram ovacionaram. Amaram. Saíram mudos de êxtase do teatro, como foi mencionado por críticas. Apenas confiem em JK e no universo que ela criou, porque no fim das contas ele é dela e ela SEMPRE sabe o que escreve com relação à ele. Bom me perdoem se escrevi demais hahaha e se fui grossa em algumas pontuações hahah não quero brigar com ninguém. E respondi aqui no seu comentário, mas tá valendo pra tudo que li por aqui, é que me empolguei haha.
      Eu só sei amar esse universo e tudo que essa autora nos proporciona de novidades. <3

      • Adriano Dos Santos

        EXATAMENTE TUDINHO COMO EU ANALISEI. Falta se hoje nos que ainda se dizem fãs de entrarem na história. E como vc disse, spoilers são picados. Mas faltou algo aí. Não se havia vira tempo acessíveis. E os q tinha no ministério foram todos destruídos na OdF. O que Harry possuía era raro talvez, digo talvez pois só lemos spoilers. Então é meio óbvio pq ninguém voltou ao tempo. Sem contar que ninguém da Europa (pq a guerra ocorre lá) era tão poderoso quanto Dumbledore ou Voldemort, e nem mesmo os dois poderiam voltar no tempo. Dumbledore era muito sábio é Voldemort muito burro pra se focar apenas na imortalidade. Os fãs n querem aceitar pq não querem. É bem diferente Harry, Rony e Hermione voltarem no tempo que já existiam do q viajantes q vieram do futuro. Uma coisa era reviver o tempo. Outra é alterar. E é bem capaz desse vira tempo que inesperadamente faz voltar ao futuro pq ele seja programado. Como a JK já disse no Pottermore, Eloise Mintumble envelheceu 5 séculos por ficar presa por 5 dias. Imagina se os meninos gozassem do tempo do passado? Voltariam mortos.

  • beatriz soares guimarães

    Esse é do primeiro dia ou dos dois dias?

    • Renato Delgado

      Só da parte um 🙂

      A parte dois vai ser apresentada pela primeira vez na quinta-feira.

  • Henrique Tavares

    Agora o Vira-Tempo altera o futuro? Toda a lógica no Prisioneiro de Azkaban era que voltar no tempo não alterava nada… E tem poção polissuco de novo? E remexeram na história do Diggory? Não tá me soando muito bom não, honestamente.

    • Tomy

      Obvio que altera, sempre alterou, a Hermione deixou isso bem claro. A lógica de O Prisioneiro de Askaban jamais foi essa, eles tiveram o maior cuidado pra não se envolverem e alterarem demais, mais alteraram sim, salvando Bicuço que acabou ajudando eles e tal. Que lógica louca essa sua.

      • Gisele Oliveira

        Acho que a “lógica” que ele se referiu, a qual o terceiro filme/livro segue é a de que o presente é imutável, as ações que ocorreram no passado vão gerar sempre a mesma configuração de futuro/presente. Por exemplo, em PDA o bicuço sempre é salvo, não existe a versão em que ele morre (embora o trio tenha achado que sim), n verdade ele nunca chega a morrer pq o trio sempre volta no tempo para salvá-lo. É complicado de entender, mas quando se lida com viagem no tempo existem diversas abordagens, a que a Jk escolheu trabalhar em PDA foi essa do presente/futuro imutável (mais redonda, reduz os paradoxos), e essa que a peça propõe seria versões das realidades (ou linhas) alternativas, onde o futuro e mutável e cada mudança constitui uma linha de tempo alternativa. Nesse sentido, a Jk Rowling não foi fiel ao seu material original.

        • Henrique Tavares

          Exato. Ufa.

        • Foi isso o que eu entendi também 😐

      • Henrique Tavares

        Quando o Harry e Sirius são salvos, são salvos pelo próprio Harry do futuro, enquanto estamos vivendo a linha do tempo pela primeira vez. Só o fato de ele estar vivo por ter sido salvo por si mesmo pra poder fazer a viagem com a Hermione já é mais do que prova de que não altera.

    • Joao Vitor

      Como não altera? Se Hermione e Harry não voltassem no tempo o Sirius teria sido beijado pelos dementadores….acho que alguem não prestou atenção no filme…

      • Henrique Tavares

        HAHAHAAH tá bom, eu que não prestei atenção HAHAHAHAAHAHAHAHA

        • RegiM

          Pesquise sobre o paradoxo da predestinação ou ciclo causal, meu caro, e verá que você está equivocado. O moço ali de cima está certíssimo.

          • Henrique Tavares

            Mas olha que curioso, o paradoxo da predestinação defende exatamente o meu ponto. Não sei o que vocês tão implicando aí.

      • Eduardo Rossi

        Se eu não me engano o tempo não foi alterado. Eles voltam no tempo mas criam um evento cíclico, o Bicuço nunca chegou a ser executado e o Sirius nunca chegou a receber o beijo do Dementador, porque antes de eles voltarem no tempo o Harry já havia salvado a si mesmo dos Dementadores no lago, a Hermione jogou a pedra na cabana do Hagrid, uivou para o Lobisomem e se viu nos arbustos. Entendeu? É muita loucura, por isso sou contra viagens no tempo nas historias.

        • RegiM

          Exatamente. Se chama ciclo causal. 🙂

        • Adriano Dos Santos

          Mas pra haver esse “evento cíclico” q vc mencionou a pessoa precisa primeiro existir. Alvo e Scorpius não existiam, eles eram viajantes do futuro alterando um passado q não foi vivido por eles, mas como eram muito inocentes, pra não dizer burros, um passado que era deles. Assim, eles criaram uma realidade alternativa, um novo ramo a partir daquele ponto da linha do tempo. Em PdA o tempo não foi alterado, apenas foi revivido.

    • Gisele Oliveira

      Achei meio repetitivo também, parece que vai ter um novo trio, aparentemente o Scorpius e Rose vão se implicar à lá Ron e Hermione, vão reviver fatos das histórias dos livros de HP,e esse uso do vira-tempo aí tem duas incoerência, a primeira foi essa que tu apontou e a segunda é de que a JK havia falado que não há mais vira-tempos no mundo bruxo (pelo menos no UK).
      Já a poção polissuco é easter egg, achei ótimo estar presente.
      Continuo empolgada, no final das contas!

    • igorzets

      Você tá certo. Essa história não me deixou dormir direito. Tô muito decepcionado… Mas vamos esperar a parte 2 né.

      • Henrique Tavares

        Sim… ou isso ou torcer que sejam spoilers plantados pra foder com os bisbilhoteiros.

    • Mari Pereira

      A J.K. postou um texto no Pottermore que revela que um professor chamado Saul Croaker, que estudava magia temporal, tem comprovado em várias de suas pesquisas que você só pode voltar até 5 horas com o vira-tempo SEM ALTERAÇÕES. Mais que isso pode alterar tanto o tempo, quanto a pessoa que voltou (como no caso do Alvo, que deixou de existir). Uma bruxa uma vez voltou muito tempo (não me recordo quanto, mais acho que foi uns 50 anos) e isso bagunçou a vida dela TODA.

      Enfim, entendo que você, e a maioria dos fãs não saibam sobre isso. Essa coisa de vira-tempo sempre me deixou muito confusa até ler esse texto, e não é algo que todos os fãs leiam.

      • Henrique Tavares

        O famoso Retcon!

        • Mari Pereira

          Mas HP é a saga mais cheia de Retcon, porque não caberia tanta coisa nos livros, por isso mesmo existe o Pottermore. E mesmo assim existem milhares de informações que nem no Pottermore ela posta.

          De qualquer modo, esse texto foi postado a muito tempo, então não é como se ela tivesse feito pra “tampar” um buraco, levando em consideração de que quando ela postou provavelmente mal tinha ideia do enredo da peça. Ela fez pra tirar a dúvida dos fãs, já que esses questionamentos sobre o vira-tempo vem de muito antes de Cursed Child.

  • Hazel Van Pelt

    Que tiro!

  • Mariana Bustamante

    Que loucura!! Já amei <3

  • Nayara Sevciuc

    Confesso que passei direto pra não ler nada até chegar na imagem de parte do elenco.

    • James Solano

      Fique so nas imagem , mexeram com viagem no tempo nem queira saber que aconteceu kkkk.

  • Gisele Oliveira

    Gente….essa parte do vira-tempo….que trollagem foi essa? kkkk

    • Lana Lupin

      Pra mim essa do Teddy tem que ser erro! Edward Remus Lupin mudou de nome? Na boa… aí não né!!

      • Renato Delgado

        Gente, erro na hora de a gente digitar mesmo. Miramos no Teddy e acertamos mais ou menos na Victoire Weasley. rs

        • Lana Lupin

          Hahahaha… acontece!! É a emoção!!
          Queria que a JK revelasse o dia que o Edward Remus “Teddy” Lupin nasce…

        • Helaina Carvalho

          E sem querer ser chata, mas já sendo, é Teddy Lupin, porque Ted Tonks é o pai da Tonks!

          • Renato Delgado

            Gente, desculpa, eu achava que já tínhamos mudado isso. A gente não tá sabendo lidar com o nome do Teddy. 🙁

  • José Freire

    Melhor site <3