Filmes de Harry Potter Harry Potter

Novas capas para DVDs e Blu-Rays de “Harry Potter” são reveladas

Escrito por Thiago Vieira

Cinco anos após o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, a Warner Bros. irá lançar dezesseis novas capas e dois novos boxes para os DVDs e Blu-rays da série. O Pottermore apresentou as artes e conversou com Angie Lai, diretora-executiva da equipe de marketing da distribuidora.

As capas modelos “Moment”, feitas para os DVDs, mostram o elenco principal e uma cena marcante de cada filme. Segundo Lai, aproveitando o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam, eles optaram por colocar criaturas mágicas em destaque, como diabretes, dragões e testrálios.

Há detalhes e elementos do enredo de cada filme. A novidade é que incluímos uma vinheta que destaca um animal ou criatura mágica. [A arte] foi destinada a novos fãs, mas esses elementos mexem com o coração de fãs antigos também.

Por outro lado, os modelos “Iconic”, que estarão nas capas dos Blu-rays, trazem uma abordagem mais abstrata e minimalista. Fãs mais atentos poderão encontrar detalhes em objetos fundamentais para a história, como o Chapéu Seletor, o Cálice de Fogo ou o Medalhão de Sonserina.

Lai também comentou um pouco sobre esses modelos:

Nós amamos essas peças. Elas são diferentes de tudo o que já fizemos antes. Olhando para eles, os fãs sabem o que esses objetos são. Se você olhar mais de perto para o Chapéu Seletor, por exemplo, você pode ver os óculos do Harry. Ou se você olhar para Enigma do Príncipe, você encontra um frasco de memória de Tom Riddle no meio, como um pequeno tesouro escondido.

De acordo com ela, assim como as capas “Moment” foram feitas pensando nos novos fãs da série, as capas “Iconic” foram pensadas para os fãs “veteranos”. Confira-as:

O lançamento das edições com essas novas capas será em 25 de junho no Reino Unido.

Sobre o autor

Thiago Vieira

Formado em Direito e servidor público, tem esperança de fazer algum bem no mundo. É fã de "Harry Potter" desde os oito anos, quando pegou emprestado Pedra Filosofal de um primo que não deu muita bola pra história.