Animais Fantásticos

Novo featurette de Animais Fantásticos e Onde Habitam!

Escrito por Thiago Vieira

A Warner Bros. Pictures divulgou um novo featurette de Animais Fantásticos e Onde Habitam com mais informações sobre Newt Scamander, uma conversa com J.K. Rowling e diversas cenas inéditas do longa!

Confira-o traduzido no nosso canal:

Entre as novidades, podemos ver um animal: o Tronquilho!

Um Tronquilho na mão de Newt.

O Tronquilho é descrito no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam como uma criatura que guarda árvores, encontrável principalmente no oeste da Inglaterra, sul da Alemanha e em certas florestas da Escandinávia. É dificílimo de localizar por ser pequeno (no máximo vinte centímetros de altura) e aparentemente formado por tronco e gravetos com dois olhinhos castanhos.

Ele é uma criatura pacífica que se alimenta de insetos e é extremamente tímida, mas há quem diga que se a árvore em que ele vive for ameaçada, ele salta sobre o lenhador e fura seus olhos com seus dedos longos e afiados. Oferecer bichos-de-conta ao Tronquilho o acalma por tempo suficiente para uma bruxa ou um bruxo retirar madeira de sua árvore para a fabricação de varinhas.

O filme estreia em 17 de novembro no Brasil.

Sobre o autor

Thiago Vieira

Formado em Direito e servidor público, tem esperança de fazer algum bem no mundo. É fã de "Harry Potter" desde os oito anos, quando pegou emprestado Pedra Filosofal de um primo que não deu muita bola pra história.