Animais Fantásticos

Saiba tudo o que rolou no evento da VidCon de Animais Fantásticos e Onde Habitam com os YouTubers

Escrito por Renato Delgado

Hoje, dia 22 de junho, a Warner Bros. organizou um evento exclusivo para Animais Fantásticos e Onde Habitam na VidCon. Nele, vários criadores de conteúdo do mundo todo participaram de um Q&A (Perguntas e Respostas).

Após uma verdadeira sessão de tortura durante os quinze minutos que antecederam o evento, com a presença de sons de animais fantásticos, desaparatação e efeitos de varinha, a transmissão começou com a reprodução do último trailer divulgado até o momento. Depois disso, os YouTubers americanos Tyler Oakley (8 milhões de inscritos) e Ingrid Nilsen (4 milhões) entraram no palco, se sentaram e se tornaram os anfitriões.

Logo de início, eles apresentaram uma prévia da visita dos criadores a Leavesden no começo do ano, incluindo o YouTuber brasileiro Felipe Neto (5 milhões) e a webcelebridade Hugo Gloss. Nela, eles fazem um treinamento de varinhas e dão uma aula de feitiços (em particular, “ensinando” o que Reparo, Obliviate e Petrificus Totalus fazem no oponente). Vejam em seguida:

Depois, os anfitriões deram boas vindas a alguns presentes no vídeo: Charlie McDonnell e Jack Maynard, do Reino Unido, Andrés Navarro e Fátima Orozco, do México, Javier Ruescas e Holly Molly, da Espanha, e Leticia Torre Walsh, da Argentina. Nem Neto nem Gloss estiveram no evento. O último se “explicou” no Twitter:

#prioridades

Após o evento, esse representante publicou no Facebook um vídeo com um dos anfitriões, Oakley, mandando saudações para os fãs brasileiros e dizendo que pretende visitar o Brasil para abraçar a todos.

A primeira pergunta respondida do Q&A veio diretamente de J.K. Rowling: “Como foi estar nos sets?”. Maynard descreveu rapidamente como “mágico”, enquanto que Ruescas se surpreendeu com o número de pessoas necessárias para se fazer um filme.

Depois dessa questão, vieram diversas outras genéricas de espectadores que eram citados apenas com seus primeiros nomes (?), e raras respostas interessantes. Uma delas era qual era a casa de cada um, com a maioria sendo da Sonserina. Eles também comentaram como foram suas visitas ao parque em Orlando e a seleção de varinhas.

Abaixo, a transmissão gravada, caso você tiver interesse em assistir.

Ao final, para aqueles quatro mil fortes o suficiente que continuaram a assistir a live (e para a plateia do evento), eles prometeram que algo inédito do filme será divulgado amanhã! Visite o Animagos, pois publicaremos imediatamente!

Colaboração de Vinicius Ebenau

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.