Filmes de Harry Potter

Daniel Radcliffe fala sobre voltar a viver Harry Potter nas telas

Escrito por Luiza Zanferdini

Em entrevista ao Radio Times, Daniel Radcliffe declarou que não abandonou completamente o personagem Harry Potter e que, no futuro, consideraria voltar a interpretá-lo tanto nos palcos quanto nas telas.

Sobre o seu retorno à pele de Potter, Radcliffe disse:

Dependeria muito do roteiro. As circunstâncias teriam de ser muito extraordinárias. Mas eu tenho certeza de que Harrison Ford disse isso sobre Han Solo e veja o que aconteceu! Então, estou dizendo ‘não’ agora, mas deixo as portas abertas para o futuro.

Em Harry Potter and the Cursed Child, Harry é interpretado por Jamie Parker, e Daniel revelou ao E! que provavelmente não assistirá à peça.

Seria estranho. Eu posso estar completamente errado sobre isso, mas eu sinto que se eu fosse assistir [nas primeiras prévias], haveria um monte de fãs de “Harry Potter” lá na platéia, obviamente, e será que isso não roubaria a atenção? Seria mais sobre eles me olhando assistindo a apresentação ou poderia distraí-los do palco. Eu nunca iria querer fazer qualquer coisa que pudesse tirar o foco ou prejudicar a peça. Eu não sei. Estou ocupado fazendo uma peça em Nova York no momento, mas eu não tenho certeza.

Sobre ser reconhecido nas ruas pelo papel do bruxo, ele disse que continua um pouco complicado andar por aí despretensiosamente.

É muito mais difícil agora porque quando eu era mais novo, não saía tanto sozinho. E também, os fãs eram mais novos e ficavam em casa com seus pais, ao contrário de agora que todos estamos em torno dos 20 anos. É muito mais fácil encontrar as pessoas que são grandes fãs de “Harry Potter” agora do que quando eu era adolescente.

Seu mais novo filme é Swiss Army Man, uma comédia dramática onde ele interpreta um corpo morto que se torna amigo de um homem depressivo. No programa The Late Show with Stephen Colbert, o ator descreveu o filme em três palavras: “Peidos. Ereção. Cadáver.” Confira abaixo, em inglês:

Sobre o autor

Luiza Zanferdini

Luiza se apaixonou por "Harry Potter" aos seis anos de idade e desde então a série vem guiando vários acontecimentos de sua vida. Hoje, ela se sente realizada por poder trabalhar com a escrita, e pretende evoluir cada vez mais nesta área.