Animais Fantásticos

Teste das casas de Ilvermorny chega ao Pottermore

Escrito por Thiago Vieira

Atualização em 8 de agosto de 2020: depois da mudança do Pottermore para o WizardingWorld.com, o teste de Ilvermorny não está mais disponível. Mas abaixo você encontra as informações sobre a escola.

Ilvermorny é dividida em quatro casas: Horned Serpent (Serpente Chifruda), Wampus (Pumaruna), Pukwudgie e Thunderbird (Pássaro-trovão). Cada uma foi nomeada por um membro da família que fundou a escola.

O sistema de seleção, como descrito por J.K. Rowling, é simples e bem diferente do de Hogwarts. Os calouros entram enfileirados no saguão e, um a um, são chamados para se colocarem sobre o símbolo do nó górdio instalado no meio do piso de pedra. Quatro enormes esculturas que representam as casas escolhem seus alunos. Se a Serpente Chifruda quiser o aluno, o cristal incrustado em sua testa se acenderá. Se a Pumaruna quiser o aluno, ela dará um rugido. O Pássaro-trovão indica sua aprovação batendo as asas e o Pukwudgie apontando sua flecha para o ar.

Ao contrário das perguntas do teste de Hogwarts, mais vagas e metafóricas, essas são bem mais íntimas, como o julgamento de quem a pessoa mais teme e por aí vai. O resultado acaba sendo um pouco diferente das casas de Hogwarts (que enaltecem as personalidades de seus alunos): em Ilvermorny, elas representam partes de cada bruxo e bruxa.

Leia as descrições delas abaixo, e ao clicar nos nomes das casas você poderá colocar o símbolo de cada uma nas suas imagens de perfil nas redes sociais!

Ilvermorny_Wallpapers_Horned_Serpent

A Serpente Chifruda foi nomeada por Isolt Sayre em homenagem à criatura mágica que vive nos rios norte-americanos e que tem uma joia cravada na testa em formato de chifres. Esta casa representa a mente de uma bruxa ou bruxo e favorece os alunos estudiosos.

Ilvermorny_Wallpapers_Wampus

A Pumaruna foi nomeada por Webster Boot em homenagem à criatura mágica de aparência felina que tem como características principais sua velocidade e força e é quase imortal. Esta casa representa o corpo de uma bruxa ou bruxo e favorece os alunos guerreiros.

Ilvermorny_Wallpapers_Pukwudgie

A Pukwudgie foi nomeada pelo não-maj James Steward em homenagem a essas criaturas mágicas ferozmente independentes, mas mais especificamente ao Pukwudgie que ajudou na chegada de Isolt aos Estados Unidos. Esta casa representa o coração de uma bruxa ou bruxo e favorece os alunos curandeiros.

Ilvermorny_Wallpapers_Thunderbird

A Pássaro-trovão foi nomeada por Chadwick Boot em homenagem ao animal que pode criar tempestades quando voa. Esta casa representa a alma de uma bruxa ou bruxo e favorece os alunos aventureiros.

A gente só espera saber logo como funciona a divisão de alunos no Castelobruxo. E vocês, o que acharam?

Colaboração de Igor Moretto e Vinicius Ebenau

Sobre o autor

Thiago Vieira

Formado em Direito e servidor público, tem esperança de fazer algum bem no mundo. É fã de "Harry Potter" desde os oito anos, quando pegou emprestado Pedra Filosofal de um primo que não deu muita bola pra história.