Animais Fantásticos

Teste das casas de Ilvermorny chega ao Pottermore

Escrito por Thiago Vieira

Hoje mais cedo, o Pottermore liberou um vasto texto sobre a história de Ilvermorny, a escola de magia e bruxaria dos Estados Unidos. Para alegria dos fãs, também podemos saber a que casa pertencemos nela, o que foi previamente vazado!

Ilvermorny é dividida em quatro casas: Horned Serpent (Serpente Chifruda), Wampus (Pumaruna), Pukwudgie e Thunderbird (Pássaro-trovão). Cada uma foi nomeada por um membro da família que fundou a escola.

O sistema de seleção, como descrito por J.K. Rowling, é simples e bem diferente do de Hogwarts. Os calouros entram enfileirados no saguão e, um a um, são chamados para se colocarem sobre o símbolo do nó górdio instalado no meio do piso de pedra. Quatro enormes esculturas que representam as casas escolhem seus alunos. Se a Serpente Chifruda quiser o aluno, o cristal incrustado em sua testa se acenderá. Se a Pumaruna quiser o aluno, ela dará um rugido. O Pássaro-trovão indica sua aprovação batendo as asas e o Pukwudgie apontando sua flecha para o ar.

Ao contrário das perguntas do teste de Hogwarts, mais vagas e metafóricas, essas são bem mais íntimas, como o julgamento de quem a pessoa mais teme e por aí vai. O resultado acaba sendo um pouco diferente das casas de Hogwarts (que enaltecem as personalidades de seus alunos): em Ilvermorny, elas representam partes de cada bruxo e bruxa.

Leia as descrições delas abaixo, e ao clicar nos nomes das casas você poderá colocar o símbolo de cada uma nas suas imagens de perfil nas redes sociais!

Ilvermorny_Wallpapers_Horned_Serpent

A Serpente Chifruda foi nomeada por Isolt Sayre em homenagem à criatura mágica que vive nos rios norte-americanos e que tem uma joia cravada na testa em formato de chifres. Esta casa representa a mente de uma bruxa ou bruxo e favorece os alunos estudiosos.

Ilvermorny_Wallpapers_Wampus

A Pumaruna foi nomeada por Webster Boot em homenagem à criatura mágica de aparência felina que tem como características principais sua velocidade e força e é quase imortal. Esta casa representa o corpo de uma bruxa ou bruxo e favorece os alunos guerreiros.

Ilvermorny_Wallpapers_Pukwudgie

A Pukwudgie foi nomeada pelo não-maj James Steward em homenagem a essas criaturas mágicas ferozmente independentes, mas mais especificamente ao Pukwudgie que ajudou na chegada de Isolt aos Estados Unidos. Esta casa representa o coração de uma bruxa ou bruxo e favorece os alunos curandeiros.

Ilvermorny_Wallpapers_Thunderbird

A Pássaro-trovão foi nomeada por Chadwick Boot em homenagem ao animal que pode criar tempestades quando voa. Esta casa representa a alma de uma bruxa ou bruxo e favorece os alunos aventureiros.

Para fazer o teste, clique aqui. A gente só espera saber logo como funciona a divisão de alunos no Castelobruxo. E vocês, o que acharam?

Colaboração de Igor Moretto e Vinicius Ebenau

Sobre o autor

Thiago Vieira

Formado em Direito e servidor público, tem esperança de fazer algum bem no mundo. É fã de "Harry Potter" desde os oito anos, quando pegou emprestado Pedra Filosofal de um primo que não deu muita bola pra história.

  • Fernanda Scarllett Miranda

    Pessoas…Serei breve

    1- COMO NÃO SER SEMELHANTE SE FAZ PARTE DO MESMO MUNDO DE HP??? Antes de criticarem a criatividade da JK, façam melhor!!! Antes de se pensar em inovações sem sentido, melhor pensar em que A AMADA SAGA CONTINUA P OS FÃS…

    2- Estas são as quatro casas de ILVERMORNY… Terá sim uma relação com as originais, mas são DIFERENTES, é outro ARCO DA HISTÓRIA…Se tivesse seis ou cinco iam criticar por não serem quatro, por não ser fiel à essencia de HP e por aí vai… Ter senso crítico não é tecer CRÍTICAS VAZIAS!!!

    3- Para os que não sabem ou nunca fizeram tal correlação: OS QUATRO TIPOS (e novamente 4) podem ser uma referência aos QUATRO TIPOS DO TEMPERAMENTO HUMANO, estudados ao longo dos séculos e se modificando com o passar do tempo, mas SEMPRE QUATRO (assim como as casas)…

    Boa semana!!!

  • sou lufalufa e thunderbird

  • Giovana Meneses

    Só para provar que as casas de Ilvermorny não são cópias descaradas das de Hogwarts como muitos acreditam (e como eu acreditava, haha; como somos rápidos em julgar!), Hornerd Serpent seria melhor relacionada com a Corvinal, já que é a casa da mente e foi fundada por Isolt, que desejava ir para a Corvinal segundo o texto da JK, embora todos a relacionem com a Sonserina só por causa da serpente como símbolo.
    E para falar a verdade, não consigo relacionar muito bem as outras casas. Lufa-lufa e Grifinória ficariam muito bem tanto com Wampus quanto com Pukwudgie, mas não consigo enxergar muitas semelhanças entre Sonserina e Thunderbird, nem com nenhuma outra. (Sonserinos são excluídos, apenas aceitem.)

    • Karine

      Já tô me sentindo a própria Isolt, pois além de tbm ter desejado ir para a Corvinal (acabei na Grifinória, fiquei revoltada), quando fiz o teste pra Ilvermorny fui escolhida para a Horned Serpent…

    • Safira Lestrange

      Desculpa a minha intromissão, mas sonserinos não são excluídos, apenas não nos misturamos com qualquer coisa (seja lá o que você está acostumada) pois somos únicos e inigualáveis. Se você acredita que a slytherin é excluída, infelizmente não sei em que mundo você vive. Como o próprio lema da casa diz “SOMOS ASTUTOS E BUSCAMOS O PODER”, ou seja, não buscamos parecer com algo ou alguém. E só pra finalizar as casas de Ilvermorny não tem nada a ver com as casas de Hogwarts, pois caso você não tenha lido, eu vou te falar Ilvermorny escolhe o seu aluno e como ali em cima diz “Ao contrário das perguntas do teste de Hogwarts, mais vagas e metafóricas, essas são bem mais íntimas, como o julgamento de quem a pessoa mais teme e por aí vai. O resultado acaba sendo um pouco diferente das casas de Hogwarts (que enaltecem as personalidades de seus alunos): em Ilvermorny, elas representam partes de cada bruxo e bruxa.” espero ter esclarecido.
      Beijos das trevas e até nunca mais.

      • Giovana Meneses

        Apesar de ter me acusado de não ter lido o texto, acho que foi você que não leu direito o meu comentário, ou pelo menos não foi capaz de interpretá-lo; provavelmente é esse seu espírito reacionário que está te prejudicando. Mas não tem problema, vou te explicar tudo direitinho, porque eu sou legal assim mesmo.
        Como eu deixei bem claro lá em cima, não acredito que as Casas de Ilvermorny sejam cópias das de Hogwarts ou algo assim, até por causa do seu método ímpar de seleção. Mas ainda sim elas podem ser relacionadas, pois existem ideais e características parecidas, o que foi exatamente o que eu tentei fazer.
        No entanto, dizer que “as casas de Ilvermorny não tem nada a ver com as casas de Hogwarts” está simplesmente errado, até porque o próprio sistema de Casas veio do desejo de Isolt e de seus filhos de frequentar Hogwarts…
        Quando fiz o comentário sobre sonserinos, estava apenas brincando, sinto muito se você não percebeu e isso te ofendeu de alguma forma. (Embora ache que sua reação foi bem exagerada, uma competição saudável entre as Casas faz parte :p) Não acho realmente que sonserinos sejam excluidos. É verdade que são mais fechados no próprio grupo, embora nada tenha a ver toda essa arrogância que você deixou explícita em

      • Giovana Meneses

        Apesar de ter me acusado de não ter lido o texto, acho que foi você que não leu direito o meu comentário, ou pelo menos não foi capaz de interpretá-lo; provavelmente é esse seu espírito reacionário que está te prejudicando. Mas não tem problema, vou te explicar tudo direitinho, porque eu sou legal assim mesmo.
        Como eu deixei bem claro lá em cima, não acredito que as Casas de Ilvermorny sejam cópias das de Hogwarts ou algo assim, até por causa do seu método ímpar de seleção. Mas ainda sim elas podem ser relacionadas, pois existem ideais e características parecidas, o que foi exatamente o que eu tentei fazer.
        No entanto, dizer que “as casas de Ilvermorny não tem nada a ver com as casas de Hogwarts” está simplesmente errado, até porque o próprio sistema de Casas veio do desejo de Isolt e de seus filhos de frequentar Hogwarts…
        Quando fiz o comentário sobre sonserinos, estava apenas brincando, sinto muito se você não percebeu e isso te ofendeu de alguma forma. (Embora ache que sua reação foi bem exagerada, uma competição saudável entre as Casas faz parte :p) Não acho realmente que sonserinos sejam excluidos. É verdade que são mais fechados no próprio grupo, embora nada tenha a ver toda essa arrogância que você deixou explícita em “apenas não nos misturamos com qualquer coisa (seja lá o que você está acostumada).”
        Espero ter esclarecido.

  • Thamires Cristioli

    Gryffindor and Wampus
    Coincidentemente dois felinos <3

  • Rafaela Coimbra

    É possível eu ser da sonserina e ir para Wampus?

  • Isabele

    Sou sonserina e fui para Horned serpent hahaha nada melhor que saber que sou uma sonserina legítima!

    • Gui Menezes

      só se for na representação dos animais, porque as características de ambas (Sonserina e Serpente Chifruda) não tem nada a ver KKKKK. sou Sonserino e pertenço também à Wampus, casas que representam grandeza, soberania e poder. aí sim tem tudo a ver! rs

  • Nicole Oliveira

    sou sonserina e fui pra wampus! achei essas casas parecidas demais com as de hogwarts… espero que a divisão do castelobruxo seja mais criativa!

  • Gustavo Borella

    Que falta de criatividade, ou as escolas possuem grandes influências entre elas ou a J.K. tá sem criatividade mesmo.

    • Gui Menezes

      eu adorei. mesmo os animais serem das mesmas classes de animais, são totalmente diferentes. por exemplo: Serpente Chifruda representa a mente, os estudiosos, assim como Corvinal, que é uma ave, então acho que são bem diferentes, mesmo as características lembrando um pouco.

  • João Henrique

    adorei quando vi que tinha um novo teste de casa no pottermore, pelo visto eu cai em umas das duas melhores casas a Thunderbird, mas parabens pra quem esta na Pumaruna tambem 😀 #ThunderbirdÉaMelhor

  • onekiss

    Não quero saber de casas em Castelobruxo, não, rsrs! Se todas as escolas foram iguais vai ficar BEM chato! Durmstrang e Beauxbatons mesmo não aparentam ter casas e torço pra isso não ser “regra” no mundo bruxo. Mesmo pq Hogwarts tem essa divisão de alunos por circunstâncias muito especiais de quando foi fundada e Ilvermorny é, no fundo, só uma cópia dessa ideia (bem intencionada, claro, mas sem propósito algum fora do contexto da história dos 4 Grandes/Isolt).

  • James Solano

    Sou da casa Wampus ate concordo sou guerreiro na musculação kkkk , mais queria entra na Horned serpent sou sonserina forever …

    • Beth

      Sou Sonserina tb, e confesso um minúsculo desapontamento quando selecionada para Thunderbird

      • Rafaela Coimbra

        Eu também sou da sonserina e fui para Wampus, estou super decepcionada

        • James Solano

          Fazer o que ,vai que tenha personagens fodas em Wampus so aguardar .

          • Rafaela Coimbra

            Eu espero realmente não comprovar a minha total decepção! Era para eu estar sem sombras de dúvida na Horned Serpent! Mas já que cai na Wampus mesmo não me identificando quero ao menos que sejam personagens fodas!
            Mas ainda sim meu coração pertence à Horned Serpent

      • James Solano

        Thunderbird nome de pokemon kk zueira . Mais uma coisa ta muito parecido com hogwarts queria novas historias fora de escolas , aventuras novas.

        • Beth

          Concordo. O lado ruim em se criar todo um universo como Hogwarts é para os fãs, é que depois, qualquer história levemente inspirada se torna uma cópia pobre. Seria mais legal algo totalmente novo, assim não haveriam as inevitáveis comparações.

    • Paula Nascimento

      E eu que sou da Gryffindor fui pra horned serpent…

    • Gui Menezes

      não sei se notou, mas as casas de Sonserinas e Serpente Chifruda não tem nada a ver uma com a outra KKK, só a representação dos animais mesmo.
      fui escolhido para Wampus também, e sinceramente, tem MUITO mais a ver com Sonserina do que as demais.

  • KB

    Fui pra Pukwudgie!

  • Rodolfo Junio

    Apesar de não gostar das casas de Ilvermorny se assemelharem tanto com as casas de Hogwarts, gostei das descrições dos grupos e da relação com as partes do copo: a mente (Serpente Chifruda), o corpo (Pumaruna), o coração (Pukwudgie) e a alma (Pássaro trovão). Aliás, sou da Pukwudgie em Ilvermorny e da Sonserina em Hogwarts. Isso tudo traz algumas dúvidas: Será que existem relações entre as características das casas de uma escola e de outra? Como serão as traduções desses nomes?

    • onekiss

      A princípio eu não curti mto também Ilvermorny ter 4 casas e tal. Muitas semelhanças com Hogwarts fica bem pobre (em questão de história). Mas sei lá, toda a jornada da Isolt (provavelmente Isolda em português) acabou me convencendo!
      Eu acredito que há leves relações entre as casas sim, mas não vejo isso como necessidade, até pq as escolas foram fundandas por pessoas e circunstâncias totalmente diferentes em locais totalmente diferentes. Mas dá pra correlacionar “estudiosos” com Ravenclaw e “aventureiros” com Gryffindor, por exemplo =)