Animais Fantásticos Harry Potter J.K. Rowling

Começa a segunda edição do Spread the Light!

Escrito por Igor Moretto

Na edição anterior, o Spread the Light conseguiu, graças a vocês, arrecadar £1.000 para a Lumos, e dessa vez nosso foco é a clínica de pesquisas sobre doenças neurodegenerativas, a Anne Rowling Regenerative Neurology Clinic, fundada por J.K. Rowling.

Dezenove fansites de “Harry Potter” ao redor do mundo, incluindo o Animagos, se uniram e criaram o projeto Spread the Light no ano passado, e recebemos a doação de muitas pessoas! Esse ano vamos fazer uma arrecadação para a Anne Rowling Regenerative Neurology Clinic, que recebe o nome da mãe da nossa autora favorita. A clínica é especialista na pesquisa sobre doenças neurodegenerativas, como a Esclerose Múltipla, que atingiu a mãe de Rowling quando ela tinha 12 anos. Veja um trecho de um artigo que J.K. escreveu sobre a doença:

Sinto falta da minha mãe quase diariamente, e eu me sinto desesperadamente triste por tudo que ela perdeu. Ela morreu antes de qualquer uma de suas filhas se casar, morreu antes de Di desistir de ser enfermeira e virar advogada; ela nunca conheceu sua neta, e eu nunca a contei sobre Harry Potter.

E mesmo que ela preferisse que eu tivesse limpado os restos da refeição da mesa antes de sentar e escrever isso, eu acho que teria me safado dessa se falasse que o apoio aos portadores de esclerose múltipla é tão lamentavelmente inadequado hoje quanto era 10 anos atrás. Ela acharia isso difícil de entender, e eu também acho.

Desde a publicação do artigo, as pesquisas avançaram bastante, boa parte disso graças à clínica Anne Rowling. Vamos dar mais um empurrãozinho para que pessoas possam passar por essa doença com o menor sofrimento possível! Sua colaboração, mais uma vez, é indispensável. E é claro que ela não vem sem recompensas.

Ao doar pela nossa página no Just Giving, você concorre a prêmios pela sua generosidade. Que tal um box de Blu-Rays da série “Harry Potter” em inglês, autografado e doado pelo diretor David Yates? Ou uma carta personalizada da atriz Alison Sudol, intérprete de Queenie Goldstein em Animais Fantásticos e Onde Habitam? Ou talvez você queira uma foto em grupo de Enigma do Príncipe autografada por vários astros do elenco…

Prêmios do Spread the Light relacionados à série "Harry Potter".

Prêmios do Spread the Light relacionados à série “Harry Potter”.

Caso você seja eclético e também gosta de outras séries, temos uma cópia de Cidade dos Ossos em português, autografada pela autora Cassandra Clare, livros de Gayle Forman (de Se Eu Ficar) em português, inglês e francês, e uma cópia em inglês de Fazendo Meu Filme da brasileira Paula Pimenta.

Tudo isso vai ser sorteado entre os contribuidores! Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais também: Twitter (@SpreadTheLight_), Facebook (/SpreadTheLight1) e Tumblr. Não entendeu alguma coisa? Leia o FAQ no site do projeto, ou comente aqui no post que a gente responde rapidinho!

Gostaríamos de agradecer a todos os futuros doadores, às equipes dos fã-sites que apoiaram e ajudaram a trazer o projeto à vida e aos doadores dos prêmios. Também agradecemos ao Pedro Martins, do Potterish, que citou o Animagos no artigo maravilhoso que ele escreveu no The Guardian. 🙂

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.