Harry Potter

Conheça o trabalho de Matt Saunders, ilustrador do Pottermore

Escrito por Igor Moretto

Um dos aspectos mais interessantes do processo de seleção no Pottermore é as ilustrações. Matt Saunders é o artista responsável pelas artes conceituais do projeto, e aqui a gente vê um pouco delas.

Saunders já foi comissionado por empresas como a Lucasfilm, a The Walt Disney Company e a Universal Pictures, mas um de seus trabalhos com maior visibilidade hoje é, sem sombra de dúvidas, suas ilustrações nos testes das casas de Hogwarts e Ilvermorny, criadas em colaboração com o estúdio Studio Output.

Primeira: Chaves antigas num fundo infinito. Segunda: Uma garota num penhasco, e pássaros no céu.

Primeira: Chaves antigas em um fundo infinito.
Segunda: Uma garota em um penhasco, e pássaros no céu.

Estou muito feliz por ter sido comissionado pelo Pottermore, da J.K. Rowling, para criar cenas ilustradas para a Cerimônia de Seleção e a escolha da varinha. Ainda reimaginei os brasões das casas para a cerimônia também.

Brasões das casas de Hogwarts.

Brasões das casas de Hogwarts.

Com a recente adição do teste de Ilvermorny, Matt foi convidado a retornar.

De novo trabalhei com as pessoas maravilhosas do Pottermore na criação de uma série de ilustrações para cerimônia de seleção de Ilvermorny, a escola de magia norte americana.

Um barco à vela no horizonte alaranjado e enfeitado por montanhas.

Um barco à vela no horizonte alaranjado e enfeitado por montanhas.

Veja mais trabalhos de Matt em seu site oficial! Ele já explorou desde universos como o de Game of Thrones, série da HBO, até anúncios do banco britânico HSBC. E vocês, gostaram? Quais suas ilustrações favoritas do novo teste das casas de Ilvermorny?

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.