Animais Fantásticos

Novo ator de Animais Fantásticos e Onde Habitam não sabia quem era Eddie Redmayne

Escrito por Luiza Zanferdini

Um adolescente de Liverpool conseguiu um papel para Animais Fantásticos e Onde Habitam quase que por acaso. Depois de ter sido visto em uma passarela em um evento de moda, provavelmente por uma das pessoas do casting do novo longa, o garoto foi chamado para ser parte do filme como um figurante.

O sonho de todo bom potterhead batia à porta de Zak Nimmo, de 19 anos. Em entrevista ao Liverpool Echo, o ator contou como tudo aconteceu. Inicialmente, ele foi convidado a participar do longa como um extra, mas depois de participar do ensaio e das provas de figurino, foi chamado para um teste para um papel maior.

Zak Nimmo, 19 anos

O garoto disse que nunca havia atuado antes do teste, e, sobre o seu papel, declarou:

Não tenho permissão para dizer muito sobre o filme, então não posso dizer qual é o nome do meu personagem, mas fui chamado para interpretar um auror, cujo trabalho é lutar contra magia negra.

Sobre o teste, Zak disse:

Eu nunca tinha atuado antes e me colocaram para contracenar com um cara muito experiente. Eu tive que ser violento e eu realmente entrei no papel. Eu o segurava e gritava na cara dele. Funcionou, e foi assim que consegui o papel.

Ele também conta a história de não ter reconhecido o ator Eddie Redmayne quando o encontrou pela primeira vez no estúdio:

Foi bem vergonhoso, na verdade. Eu não sabia quem ele era e não pensei duas vezes quando aquele cara veio na minha direção quando eu estava parado do lado de fora um dia. Eu perguntei se ele estava no filme e a resposta dele foi “É, pode-se dizer que sim”. E depois que ele foi embora, meu amigo veio me contar quem era aquele.

Enquanto nós tentamos entender como Zak não sabia da existência de Eddie, que já atuou em diversos filmes muito famosos, como Os Miseráveis, A Teoria de Tudo e A Garota Dinamarquesa, podemos apenas especular mais um pouco sobre a história de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que agora parece contar com um auror bem jovem no enredo.

O filme estreia em 17 de novembro no Brasil.

Sobre o autor

Luiza Zanferdini

Luiza se apaixonou por "Harry Potter" aos seis anos de idade e desde então a série vem guiando vários acontecimentos de sua vida. Hoje, ela se sente realizada por poder trabalhar com a escrita, e pretende evoluir cada vez mais nesta área.